30 de maio de 2008

CINEDica do Pels

A dica de hoje é um filmaço. Antigo, mas ainda um ótimo filme.

TEMPO DE MATAR

Em uma cidade do Mississipi, dois brancos bêbados espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos, mas quando estão sendo levados ao tribunal para saberem o valor da fiança o pai da garota, num acesso de ódio, decide agir por conta própria e mata os dois na frente de várias testemunhas. Ele é preso imediatamente. Dois advogados idealistas assumem a causa, porém durante o julgamento o juiz não permite que a defesa mencione a razão que fez o pai cometer o duplo homicídio, pois o julgamento é de assassinato e não de estupro.
Estão no elenco Samuel L. Jackson, Matthew McConaughey, Kevin Spacey, Sandra Bullock, Ashley Judd, Donald Sutherland e Kiefer Sutherland. Dirigido por Joel Schumacher.

Filme pra fazer a gente ficar grudado no sofá e de olhos na tela.
Bom filme!

Comer com os olhos

Fim de semana taí e com ele todas as permissões gastronômicas.Achei essa campanha saborosa visualmente e criativamente.

Agência: Hill Holliday :: Boston :: EUA
Diretor de Criação: Kevin Daley, Tim Cawley
Diretor de Arte: Megan O'Connell
Redator: Lindsay Bowen
Ilustrador / Fotógrafo: Alice Blue

Coisa de louco!

Dá uma olhada no comercial da Honda que foi feito totalmente “ao vivo” e foi ao ar ontem, quinta-feira, 30 de maio, às 20:10.
Durou cerca de 3 minutos, e foi exibido durante o intervalo do programa inglês Come dine with me. A ação reuniu 19 pára-quedistas saltando de um avião em Madri, Espanha. O resultado é incrível. No final, a assinatura da campanha The Power of Dreams soa perfeita.
A criação é da Wieden+Kennedy, e serve como aperitivo para o filme que estréia domingo.
O filme de domingo trará 45 paraquedistas, em queda sobre o deserto de Mojave, criando uma série de formas sobre os novos recursos do modelo Accord.
A Honda topou correr o risco de dar algo errado durante o salto e ninguém entender nada, mas nada podiam fazer a respeito, a não ser torcer.Veja mais informações e a preparação no blog.

Grudou!

"Nada cria tudo se transforma."
Eu postei em janeiro sobre o trabalho com fitas adesivas do artista Mark Khaisman. Daí num outro post mostrei que usaram seu trabalho numa campanha (aqui).
E agora, eis que uma nova campanha usa o mesmo visual. Criação da Jung von Matt, da Alemanha, para as fitas adesivas Tesa. Parece que essa idéia grudou!

29 de maio de 2008

Estágio em MKT

A Cidade Web Rock está com uma vaga de estágio em marketing, para trabalhar na área viral.
Horário: 6h - diárias/ 2ª à 6ª
Bolsa: R$ 308,00
Benefícios: VT e VA (R$ 7,00)
Interessados enviar currículo para: marcio@radiojb.fm, com assunto "estágio".
www.cidadewebrock.com.br

Saindo da sombra

Muito legais as sombras criadas para a campanha do Gatorade. Conceito, mensagem e criação bem amarrados.



Agência: BBDO Guatemala
Diretor de Criação: Victor Garcia, Carlos Lara
Diretor de Arte / Ilustrador: Jorge Pineda
Redator: Carlos Lara
Fotógrafo: Raul Pineda

Aquele abraço_Coca-Cola

Tá virando rotina elogiar o trabalho dos colegas argentinos. Mas o atual motivo do elogio é essa série de comerciais para a Coca-Cola, patrocinadora da Eurocopa 2008, e foi veiculada em grupos de 3 filmes por intervalo.
Não entendo o fanatismo pelo futebol, mas com muito bom humor e nonsense, a campanha mostra que a paixão futebolística vence tudo.
Criação da argentina Santo, que foi anunciada como agência responsável pela campanha mundial da Coca-Cola para a Copa do Mundo 2010.

Agência: Santo :: Buenos Aires :: Argentina
Diretor de Criação: Pablo Minces
RTVC: Abigail Harding
Produtora: Landia :: Buenos Aires
Diretor: Andrés Fogwill
Pós-produção: Che Revolution Post
Música: Daniel Fainzilver

Pé de meia

Uma dosa de exgero, com uma pitada de mau gosto e um punhado de nonsense.
Apesar de tudo, achei legal a sacada.

Agência: TBWA :: Viena :: Áustria
Diretor de Criação: Gerda Reichl-Schebesta, Bernhard Grafl
Redator: Sarah Krobath, Karin Schalko
Diretor de Arte: Sabina Karasegh
Fotógrafo: staudingerstelzhammer
Designer Gráfico: Marlies Löcker

28 de maio de 2008

Bicharada

Outra maravilhosa campanha envolvendo zoológicos.
Dessa vez o zoológico de Madri usa os animais para nos dar exemplos de comportamento. Belas fotos, belos títulos, belo layout. Resultado um belíssima campanha.
Criação da agência Sra Rushmore United.

"Elephants never abandon the elderly." (Elefantes nunca abandonam os mais velhos.)

"The only difference between panthers and leopards is color." (A única diferença entre a pantera e o leopardo é a cor.)

"When a dolphin finds a hurt dolphin, he helps it stay afloat." (quando um golfinho encontra outro golfinho machucado, ele ajuda a flutuar.)

"A lion never uses his strength to humiliate another." (O leão nunca usa sua força para humilhar outros.)

"Bears don't discriminate when their young are female." (Ursos não discriminam quando nascem fêmeas.)

"When two clans of gorillas meet, they always avoid conflict." (Quando dois clãs de gorilas se encontram, eles sempre evitam conflitos.)


Por mais que o conceito seja completamente outro, me fez lembrar na hora dessa campanha da Almap/BBDO, para uma ração, que inclusive ganhou ouro em Cannes em 2000.

Diretor de Criação: Eugenio Mohallem
Redator: Roberto Pereira
Diretor de Arte: Valdir Bianchi
Fotógrafo: Manolo Moran

Foto a foto

O novo comercial da Canon para divulgar a EOS Rebel Xsi como câmera oficial da Liga de Futebol Americano, parece um flip-book de fotos. Através de uma sequência de imagens cria-se o filme.
Criação da Grey de Nova York, com produção da Anonymous Content. Visual nota 10!
Foram necessárias mais de 70 mil fotos para produzir a peça. Confere aí.

Cubo mágico

Maneiríssima a solução encontrada pelo designer Naho Matsuno para transportar e guardar em pequenos espaços mesas e cadeiras para salas de aula de crianças.
Design resolvendo problemas.

Acidente_END

Bem bolado esse anúncio visando a segurança no trânsito. Produção excelente e metáfora bem criativa.
Texto: "Save your life and ours, use a head set." (Salve sua vida e a nossa, use o fone.)
Agência: Impact & Echo, BBDO :: Kuwait
Diretor de Criação: Viraj Ponkshe
Diretor de Arte / Ilustrador: Rolando Rodriguez
Redator: Regan Rodricks

26 de maio de 2008

Imaginação infantil

O que dizer de uma campanha que consegue capturar, ao mesmo tempo, a ingenuidade e a malícia das crianças? Como seriam as coisas do cotidiano vistas pelos olhos de uma criança imaginativa?
Criativa, agradável, bonita e, para coroar, com uma ilustração impecável. Dá vontade de ver mais.
Tudo para passar o conceito de que o canal é tão imaginativo quanto as crianças.
Texto: “Tiji TV as imaginative as children.”


Agência: DDB, Paris :: França
Diretor de Criação: Alexandre Hervé, Sylvain Thirache
Redatorr: Matthieu Elkaim
Diretor de Arte: Pierrette Diaz
Artebuyer: Marine Rolland
Ilustrador: Pierrette Diaz

MasterCard_lettering

Uma segunda fase da campanha "Sem Preço" da MsterCard, que deixou de lado as situações engraçadinhas e partiu para uma idéia mais gráfica.
Esse filme é muito mais engraçado pelo lettering.
Veja o filme “Adventure” criado pela McCann Erickson.

Novo Mc Donald´s


Por mais estranho que possa aparentar a foto acima é de uma loja do Mc Donald´s! Em toda a Europa a rede está mudando pra um conceito mais estiloso e sofisticado. A mudança vai além do visual, o cardápio ganhará comidas mais saudáveis e itens regionais.
“Trabalhar a imagem é essencial nesse mundo competitivo dos varejos”, disse Denis Hennequin, presidente do McDonald´s Europa.



E já que é para mudar, outra renovação da marca: o redesenho dos uniformes.
Desenvolvidos pelo estilista Bruce Oldfield, os novos uniformes têm um estilo que lembra o das companhias aéreas. As novas cores variam entre bege, marrom e tons leves de preto.


Cada funções dentro da loja recebeu um uniforme próprio:
* Gerência (feminino): salto alto, saia risca de giz e encharpe.

* Gerência (masculino): terno com 3 opções de gravata.

* Equipe geral: camiseta polo, avental e calça cargo.
Segundo o Mc Donald´s, os novos uniformes deram mais confiança à equipe e os clientes passaram a respeitá-los mais. A rede já registrou um aumento de 24% nas vendas do bimestre.

Original no IFDBlog

Fechou o gol

Este ser injustiçado, por vezes elogiado, muitas vezes xingado, que vive isolado do time, preso na pequena área sob o travessão.
O goleiro também merece um dia só dele, dia 26 de abril. E aproveitando a oportunidade a Gazeta do Povo fez um engraçado anúncio de oportunidade.


Agência: Tif Comunicação :: PR
Diretor de Criação: Thiago Biazetto e Fhabyo Matesick
Redator: Marcelo Russo
Diretor de Arte: Rafael Leite Ribeiro
Fotografia: Arquivo GP
Aprovação: Axeu Aislan Beluca, Lucimara Aguida e Ana Gameiro

25 de maio de 2008

Gostoso de ver

Um restaurante famoso, chique, frequentado por personalidades e pela high society.
Para divulgar o restaurante A Bela Sintra, a agência juntou tudo isso de modo diferente e criativo (bem ao estilo Vik Muniz). Visual muito legal.
Texto: "Personality in our dishes and in front of them." (Personalidade nos seus pratos e em frente a eles.)

Agência : Giovanni + DraftFcb :: Brasil
Diretor de Criação: Adilson Xavier, Alexandre Peralta
Diretor de Arte: Sidney Araújo
Redator: Alexandre Peralta, Astério Segundo
Ilustrador: Marco D'Giorgio
Fotógrafo: Marcus Hausser

Escorregador

Excelente essa ambientação para divulgar o novo Gilette feminino nas Filipinas.

Num grande shopping center adesivaram toda a lateral da escada rolante para dar a senssação de pernas mais lisas. Repare também o detalhe no corrimão. Muito bom!



Agência: BBDO Guerrero Ortega :: Filipinas
Diretor de Criação: Joni Caparas, Joel Limchoc, Simon Welsh
Redator: Gunter Liermann, Maui Reyes
Diretor de Arte: Joni Caparas, Ming-mei Hung
Fotógrafo: Jonathan Tay

Leite azedo

Mais uma peça com visual e conceito chocante contra o cigarro. O target agora são as mães fumantes. Diz o texto: Mulheres que fumam fornecem mais que apenas leite às suas crianças. Pesquisas indicam que a química do cigarro é transmitida via leita materno. Então pare de fumar.


Agência: Bhadra Communications :: Bangalore :: Índia
Diretor de Criação: Satya P R
Diretor de Arte: Siju S Nair
Redator: Satya P R, Dominic Satur

23 de maio de 2008

CINEDica do Pels

O que você faria se tivesse uma segunda chance? Uma chance de ver sua vida anos após tomar decisões definitivas.
A dica de hoje é bonita e faz refletir.

UM HOMEM DE FAMÍLIA
Conta a história de Jack Campbell (Nicolas Cage), um alto investidor, que vive uma vida de um rei: carros, festas, garotas e dinheiro.13 anos antes, seduzido pelo sucesso, Jack abandona o grande amor de sua vida, Kate (Téa Leoni). Agora - como que uma mágica - ele passa a viver novamente com a garota, ao lado dos filhos que sempre sonhou, levando uma pacata vida doméstica num subúrbio americano. Jack pensa ter ficado louco, ou estar tendo uma alucinação, mas acaba descobrindo que é feliz como nunca foi.
Novos acontecimentos e oportunidades colocam-no numa nova situação de decisão.

Pipoca na mão e bom filme!

Sem cerimônia

Festas de casamento são ótimos momentos para situações embaraçosas. Principalmente agora que virou moda preparar filminhos em homenagem ao casal (confesso que adoro!).
Mais um engraçado filme dos hermanos argentinos. Agora para a cerveja Norte. Muito bom!

Com ou sem legenda

Fim de semana lembra cinema; cinema lembra legenda; legenda lembra Herbert Richers.
Muito boa a sacada criada para a empresa de legendas. Prova que muitas vezes um bom layout é tudo.
Texto: Uma dublagem fora do lugar pode mudar a sua história.





Cliente: Herbert Richers
Agência: Publicis Brasil
Diretor de Criação: Guilherme Jahara
Redator: Marcelo Sato
Diretor de Arte: Marcelo Torma
Fotos: Getty Images

Cheirinho bom

Inusitada a campanha do Vick. Um descongestionante nasal mostrando momentos onde é melhor não usá-lo.



Cliente: Procter & Gamble (Vick Inalador Nasal)
Agência: Publicis Brasil
Diretor de Criação: Guilherme Jahara
Redator: Gabriel Sotero, Gustavo Alves
Diretor de Arte: Murilo Melo, Nelson Costa
Artebuyer: Marinete Raimondi
Produtor Gráfico: Fábio Alves
Atendimento: Karin Kimura
Fotógrafo: Thiago Antonovas
Aprovação: Unai Alvarez