29 de agosto de 2008

CINEDica do Pels

Outro filme antigo que eu adoro e revejo sempre que reprisa na tv fechada.

A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA
Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane, um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito bastante avançado de solucionar crimes.
Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.
Ganhou o Oscar de Melhor Direção de Arte, além de ter sido ainda indicado em outras 2 categorias: Melhor Fotografia e Melhor Figurino.
Dirigido por Tim Burton, com Johnny Depp, Christina Ricci e Christopher Walken.

Cinemão da melhor qualidade. Pipoca na mão e bom filme!

Nivea_sofá

Muito legal e bem sacada o cenário montado pela Nivea para mostrar o funcionamento do seu creme anti-celulite.
Simples e eficiente.

Criação da TBWA\CHIAT\DAY de Nova York.

Diamante Humano

Não sei se o assunto é macabro, comum ou bizarro, mas sem dúvida é brilhante (com trocadilho).
A empresa Algordanza, da cidade de Coire na Suíça, oferece um serviço bastante inovador. Ela transforma as cinzas de alguém falecido e cremado em um belo diamante.
"Quinhentos gramas de cinzas bastam para fazer um diamante, enquanto o corpo humano deixa uma média de 2,5 a 3 kg depois da cremação", explica Rinaldo Willy, um dos co-fundadores do laboratório onde as máquinas funcionam sem interrupção 24 horas por dia.
As cinzas humanas são submetidas a várias etapas. Primeiro, viram carbono, depois grafite, e expostos a temperaturas de 1.700 graus, transformam-se em diamantes artificiais num prazo de 4 a 6 semanas. Na natureza, esse mesmo processo leva milênios.
Uma vez obtido, o diamante bruto é polido e lapidado na forma desejada pelos familiares para ser usado num anel ou num cordão.
"Cada diamante é único. A cor varia do azul escuro até quase branco. É um reflexo da personalidade", comenta Willy.
Se você ficou interessado saiba que O preço desta "jóia" varia entre 2.800 e 10.600 euros, segundo o peso da pedra (de 0,25 a um quilate), o que, segundo Willy, compensa, já que um enterro completo custa cerca de 12.000 euros na Alemanha.
A indústria do "diamante humano" está em plena expansão, contando com empresas instaladas na Espanha, Rússia, Ucrânia e Estados Unidos. Só a filial da Suíça recebe entre 40 e 50 urnas por mês do mundo todo.
Tá duvidando? Veja mais aqui.

28 de agosto de 2008

País do futuro_será?

O jornalista Thales Guaracy apresentou durante o evento Happy Marcas, da Gazeta Mercantil, em São Paulo, o projeto “País do Futuro”.
O projeto envolve a criação de uma marca com o objetivo de "vender o Brasil para os brasileiros", numa estratégia semelhante à que foi usada pela ABA em 2004 sob o slogan “O melhor do Brasil é o brasileiro”.
A idéia surgiu de uma conversa de Thales com o publicitário Luiz Lara e toma forma neste momento de "economia mais sólida, de riqueza brasileira aparecendo e da boa imagem do país no exterior".
O objetivo é trabalhar a marca (veja abaixo), que foi criada pelo próprio jornalista (eu não sabia que jornalistas criavam marcas!), através de uma campanha que será criada pela Lew Lara, de um selo de qualidade, de licenciamentos - especialmente de produtos para crianças - e de eventos e seminários.
A intenção é também gerar propostas "da sociedade para o Governo". Thales conta com a iniciativa privada para dar força ao projeto, e com o apoio da mídia na veiculação. A previsão é estrear a campanha em janeiro de 2009.

Críticas: onde já se viu jornalista criando logo? Acho básico e bem lugar comum. O pessoal da Lew Lara poderia dar uma forcnha...
E acho lindo esse negócio de "a sociedade gerar propostas ao governo", mas o correto não é o governo fazer a parte dele? Já pagamos muitos impostos para a "sociedade" ainda ter que fazer tarefas que seriam do governo.

Do BlueBus, sugerido pela Natasha.

Cuidado: homens babando


Bem legal essa sinalização criada pela Neogama/BBH para a edição da revista Playboy com a Carol Castro e espalhada em bancas de jornal.

Desafie Usain Bolt


Além de Michael Phelps, outro destaque desta olimpíada foi o velocista jamaicano Usain Bolt.
Ele foi simplesmente vencedor das provas de 100 e 200 metros rasos, marcando novos recordes mundiais, e também integrante da equipe campeã do revezamento 4 x 100 metros.
Bolt e a equipe jamaicana de atletismo é patrocinada pela PUMA (você deve ter visto ele mostrando sua sapatilha dourada), que agora aproveita os ótimos resultados conseguidos para sua promoção.
Uma das ações desenvolvidas é um advergame - mistura de advertising (publicidade) e game (jogo) - bastante divertido e bem sacado.
O You vs. Bolt permite que você desafie o campeão numa corrida de 100 metros. No jogo você é uma mão, usando uma munhequeira da Puma, e tem de apertar o mais rápido que conseguir as setas da direita e da esquerda do teclado. Assim, a sua mãozinha corre e chega em primeiro.
Um jogo simples e bem produzido para gerar interação e lembrança da Puma.
Para jogar clique aqui.

Estágio Jornalismo

EMPRESA DE GRANDE PORTE CONTRATA ESTAGIÁRIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO
- Local: Centro
- Curso: Comunicação Social (Jornalismo)
- Sexo: Masculino ou Feminino
- Período: a partir do 5º período
- Requisitos desejáveis: desejável experiência com seleção de notícias e clipping; comunicaçãointerna. Bons conhecimentos de língua portuguesa, normas gramaticais e redaçãojornalística
- Atividades a serem desenvolvidas: criação de textos para as publicações da FAPES, atualização semanal dejornal mural, realização de clipping, realização de pesquisas naInternet, apoio às campanhas e cobertura de eventos
- Horas diárias de estágio: 4
- Horário: 14h - 18h
- Bolsa-auxílio: R$ 830,00
- Vale-refeição: R$ 287,26
- Assistência médica / odontológica
OBS: POSSUIR CR MAIOR OU IGUAL A 7.

OS INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO NO CORPO DO E-MAIL PARA: bancodeestagio@parceriaconsult.com.br COM O CR EM ANEXO
ASSUNTO: COMUNICAÇÃO SOCIAL

27 de agosto de 2008

Go-Miniman-Go

Você, como eu, talvez não saiba que o bonequinho amarelo da LEGO tem um nome: Miniman. E que o miniman está completando 30 anos.
Para comemorar a agência Pereira & O´Dell desenvolveu a campanha GoMinimanGo, com foco na internet para jovens e adultos.
Criaram um filme usando mais de 3 mil Minimans, animados em stop-motion pela Lobo. O vídeo mostra acontecimentos marcantes da humanidade nas últimas três décadas.
Esse filme serve também como convite aos fãs de LEGO para criarem os seus próprios vídeos com os bonecos para um concurso.
A campanha iclui um blog, criado pela Hello, com venda de produtos, material para download e uma versão 3D do filme.

Curiosidade:
Os bonequinhos da Lego representam a maior população mundial. Mais de 4 bilhões de minimans foram produzidos nos últimos 30 anos.
Representa quase 3 vezes a população da China, 47 vezes a população da Alemanha, 66 vezes a população do Reino Unido, 120 a população do Canadá e quase 12 vezes a população dos Estados Unidos.

Fotos medalha de ouro

Se você, como eu, anda saudoso pelas olimpíadas, o CTRL+PELS ajuda a matar as saudades.
Prato cheio para os fotógrafos, os jogos produziram grandes imagens. O lugar certo, na hora certa, com o enquadramento exato, sensibilidade, luz e muitas interpretações.
As imagens podem ser inspiradoras, chocantes, políticas ou vibrantes, dependendo da sua leitura.
As fotos abaixo escolhidas entre 150 de uma seleção vista aqui. Delicie-se!





Alimentar x Doar

Achei essa peça para a Cruz Vermelha além de visualmente bonito, chocante na medida certa.
A associação dos órgãos com as comidas é bem sacada e a ilustração super adequada.
Texto: "Worm will have it. Unless you donate" (Os vermes vão comer. A não ser que você doe.)

Agência: Paim Comunicação :: Porto Alegre
Diretor de Criação: Fabio Bernardi
Diretor de Arte: Fabio Piucco
Redator: Marcio Blank
Ilustrador: Fescher Neoilustração

Caneta CMYK

Uma idéia brilhante, mas infelizmente ainda em desenvolvimento.
Uma caneta CMYK para diretores de arte e designers.
Idéia de Roma Lubimov, montada em 3d por Sergey Safronov.



Me fez lembrar das antigas canetas Bic 4 cores.

25 de agosto de 2008

Cegonha delivery

Pode parecer estranho uma campanha de preservativos com um visual tão infantil e lúdico, parecendo livros de contos de crianças, mas a idéia deles eu achei bastante legal e inovadora.
O que as cegonhas fariam se todos usassem a camisinha Durex? Teriam que procurar outras atividades.


Que papelão

Chris Gilmour é um artista com muitos dons. Além dos dotes artísticos, ele é agraciado com a virtude da paciência e do preciosismo.
Ele recria objetos do cotidiano usando apenas papelão usado em embalagens, cola e um estilete. Repare nos detalhes no painel do carro, da moto entre outros.
Esse sim faz um papelão! E muito bem feito.




Se quiser ver mais clique aqui.

Wonder_Fu

Eu ainda acredito em coincidências. Ou então em senso comum de criatividade.
Dois clientes distintos, de segmentos diferentes, com conceitos diferentes, que aparecem com realizações bastante semelhantes. No caso o painel de ponto de ônibus com o vidro quebrado.
E agora quem ganha a luta? Ou melhor, quem deu o golpe primeiro?

T-shirts campeãs

Com o fim das olimpíadas começam a surgir os oportunistas e criativos.
Como é o exemplo dessas camisetas muito bem humoradas satirizando o mega campeão Michael Phelps.


Para comprar clique aqui.

Estágio Atendimento

PERCEPTTIVA
Agência Percepttiva procura estagiário de Atendimento.
- Horário: de segunda à sexta, horário comercial
- Bolsa é de R$ 500.
Os interessados devem enviar e-mail com curriculo para anapieranti@percepttiva.com.br

Documentário animal

A idéia é até bem comum, mas ganha pontos, e muito, pela boa produção.
Situações animais para passar o conceito "Authentic wildlife documentaries".




Agência: DDB Alemanha / Duesseldorf
Diretor de Criação: Heiko Freyland, Alexander Reiss
Diretor de Arte: Alexander Reiss, Michael Kittel
Redator: Heiko Freyland
Ilustrador: Stefan Kranefeld

Evolução_Comunicação_Animação

Comercial bonito, interessante e inteligente.
A animação feita à mão mostra a evolução da comunicação, começando pelos sinais de fumaça até os aparelhos super modernos de hoje, que podem ser encontrados nas lojas.
Criada pela agência CHI & Partners de Londres com a produtora Blinkink para a The Carphone Warehouse.

Marcas de Confiança_2008

Divulgado pela revista Seleções do Reader´s Digest o resultado da 7ª Pesquisa Marcas de Confiança.
Pela primeira vez realizada pela internet, monitorada pelo Ibope, a pesquisa considerou uma amostra de 1500 questionários respondidos por leitores da revista.
Os assinantes votaram nas marcas que mais inspiram confiança em 45 categorias, além das especiais, que envolvem instituições, profissões e personalidades.
Confira abaixo o resultado completo da pesquisa:

Marca de Confiança - Nestlé - 18% (bicampeã)
Responsabilidade Social - Petrobras/Natura - 14 e 13%
Absorvente Higiênico - Sempre Livre - 39%
Adoçante - Zero Cal - 47%
Analgésico - Tylenol - 16%
Aparelhos eletrônicos - Sony - 35%
Aparelho celular - Nokia - 46%
Assistência médica - Unimed - 54%
Automóvel - General Motors/Volkswagen - 25 e 23%
Bancos - Banco do Brasil - 35%
Bandeira de posto de gasolina - BR Petrobras - 47%
Café - Mellitta e Pilão - 18 e 17%
Calçados Femininos - Azaléia/Arezzo - 14 e 13%
Cama, mesa e banho - Teka - 36%
Cartão de crédito - Visa - 64%
Cereal Matinal - Kellogg´s - 51%
Chocolate - Nestlé - 45%
Companhia Aérea - Tam - 48%
Computador - Dell - 17%
Creme Dental - Colgate - 62%
Cremes - Natura - 35%
Detergente líquido - Ypê - 39%
Eletrodoméstico - Brastemp - 62%
Fralda descartável - Pampers -37%
Hipermercado - Carrefour - 21%
Iogurte - Danone - 36%
Malharia - Hering - 49%
Maquiagem - Avon/Natura - 32 e 31%
Margarina - Qualy - 27%
Óleo de Cozinha - Liza - 35%
Operadora de telefonia celular - Vivo - 35%
Operadora de telefonia fixa - Oi - 35%
Previdência privada - Bradesco - 24%
Protetor Solar - Sundown - 33%
Provedor de celular - UOL - 28%
Ração para cachorro - Pedigree - 27%
Refrigerante - Coca-Cola - 55%
Sabão em pó - Omo - 82%
Sabonete - Dove e Lux - 26 e 24%
Seguro e Capitalização - Porto Seguro - 24%
Shampoo e Condicionador - Seda - 31%
Sorvete - Kibon - 75%
Suco Concentrado - Ades - 21%
Tinta para parede - Suvinil - 56%
Tintura para cabelos - L' Oreal - 27%
Utensílios domésticos - Tramontina - 42%
Vitamina - Centrum - 17%

Categorias especiais:
Apresentador - Marília Gabriela - 76%
Artista - Lima Duarte e Tony Ramos - 90%
Cantor - Chico Buarque - 80%
Escritor - Dráuzio Varela- 88%
Esportista - Diego Hipólito - 91%
Executivo - Pedro Passos - 73%
Jornalista - William Bonner e Fátima Bernardes - 80%
Publicitários - Washington Olivetto- 64%
Outras Pessoas - Deus/ Pai e Mãe - 97 e 96%
Instituições/Organizações - Correios - 86%
Profissão - Bombeiros - 96%

do Voxnews e CCSP

Dentro do Cubo D´Água

As olimpíadas acabaram, mas aqui tem um chorinho de Pequim.
Preferi o “Ninho do Pássaro” ao “Cubo d´água”. Suas células, ou gotas, com a iluminação variando são deslumbrantes. E nós mortais que não pudemos estar lá podemos ficar um pouco menos frustrados.
Sinta-se dentro do “Cubo” com essa foto de 360º tirada do alto da plataforma de 10 metros. A narração é do mergulhador americano Thomas Finchum.

Permaneço triste pelo fim das Olimpíadas, mas feliz por retomar meus horários normais, sem ficar acordado sofrendo pelas madrugadas e manhãs com os jogos.
Clique aqui e veja.

22 de agosto de 2008

CINEDica do Pels

Outro filme bem legal, que agrada quase todo mundo e com uma bela mensagem (“Acredite nos seus sonhos”).

HOMENS DE HONRA
Carl Brashear veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural de Kentucky. No início dos anos 40, ainda garoto, já adorava mergulhar, logo quando jovem se alista na Marinha sonhando se tornar um mergulhador.
Inicialmente Carl trabalha como cozinheiro, uma das poucas tarefas permitidas a um negro na época. Quando resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso, pois os negros só podiam nadar na terça-feira, mas sua rapidez ao nadar é vista por todos e assim se torna um "nadador de resgate".
Quando Brashear solicita transferência para a escola de mergulhadores encontra o comandante Billy Sunday, um instrutor de mergulho áspero e tirâno
No princípio Sunday faz tudo para desencorajar as ambições de Brashear e o aspirante a mergulhador descobre que o racismo no exército é um fato quando os outros aspirantes brancos negam-se a compartilhar um alojamento com um negro.
Mas a coragem e determinação de Brashear impressionam Sunday e os dois se tornam amigos quando Brashear tem de lutar contra o preconceito e a burocracia militar, que quer acabar com seus sonhos de se tornar comandante e reformá-lo.
A história é baseada em fatos reais e conta no elenco com Robert De Niro, Cuba Gooding Jr. e Charlize Theron.

Prepare a pipoca e bom filme!

Cabeçudo

Como mostrar visualmente que quem lê sabe mais?
Uma idéia divertida e direta que, pelo cliente ser uma livraria, poderia ser algo conservador e sem graça.

Agência: Shalmor Avnon Amichay / Y&R Interactive Tel Aviv :: Israel
Diretor de Criação: Tzur Golan
Diretor de Arte: Ran Cory
Redator: Geva Kochba

WWF e Greenpeace

A preservação além de ser tema constante em aulas, filmes, palestras e publicações, gera também ótimas camppanhas publicitárias.
Abaixo um anúncio para o WWF.

E dois excelentes filmes do Greenpeace.

21 de agosto de 2008

Vagas e Oportunidades

Produtora de Vídeo
A Captação Digital Vídeo - www.captacaovideo.comseleciona candidatos de ambos os sexos para as seguintes vagas:
- Jornalistas e repórteres (de campo e redatores)
- Estagiários em edição (edição, plataforma, final cut, mac pro)
- Web designer (after efects, motion, 3d)
- Apresentadores para teste de elenco
Interessados favor encaminhar currículo para: sabrina@captacaodigital.com.br

Pimenta explosiva

Parece que pimenta faz bem pra criatividade.
Outra campanha da Tabasco, que se não é das mais criativas, tem um visual bem legal.



Agência: Ogilvy Johannesburg, South Africa
Direção de Criação: Jonathan Beggs
Redação: Alison Hingle
Direção de Arte: Mike Martin
Fotografia: Michael Lewis
Retoque: Rob Frew

12º Prêmio O Globo

Tem prêmio novo na área e você deveria participar.

Clique aqui e veja o regulamento, inscrições e tudo mais.

Invisível_Peugeot

Você conhece a expressão “só tenho olhos pra você”. Pois parece que partiram daí para criar a nova campanha do Peugeot 307 onde os outros carros ficam invisíveis.
A idéia não é lá muito nova, mas a produção é de babar.

Agência: Euro RSCG Argentina
Diretor de Criação: Mariano Duhalde / Maximiliano Sanchez Correa
Diretor de Arte: Juan Cruz Los Arcos
Redator: Matias Carsillo
RTVC: Jose Chaparro
Produtor: Patricio Alvarez Casado
Diretor: Luciano Urbani
Produtora: Rebolucion

Mona Lisa reencarnada

A Mona Lisa é sem dúvida uma das obras mais conhecidas do mundo. Já foi usada para decoração, moda, vitrine, design entre outros.
Agora ela aparece reencarnada na visão de outros artistas famosos.

BOTERO


SALVADOR DALI

ANDY WARHOL

KEITH HARING

BSAQUIAT

Boa oportunidade para você pesquisar sobre os artistas acima.
Clique aqui para ver mais.