30 de abril de 2009

Relax total

Muito lindo o trabalho artístico e tipográfico desta campanha.
Texto: A vida fica muito mais bonita quando você está relaxada.
Se achar a leitura difícil nem quero saber, eu estou babando.
(clique nas imagens para ampliar)



Agência: Fields :: Brasil
Direção de Criação: André Sartorelli, Fernando Lopes
Direção de Arte: Lucas Zaiden
Redação: Paulo Lima
Ilustração: Yulia Brodskaya, Herbert Carlos (Grupo Magneto), Anderson Lisboa

Letras da Mercedes

A Mercedes-Benz já fez campanha com linhas sonoras, e agora traz um comercial tipográfico para apresentar seu sistema de freios Bas Plus, capaz de “ler as estradas”.

Agência: BBDO Düsseldorf
Produtora: SEHSUCHT GmbH
Diretor: Mate Steinforth
Animação:Tom Abel, Lasse Claussen, Hannes Geiger, Christian Heyde, Mate Steinforth
Produtor: Felix Martens, Karsten Müller
Música: Thomas Kisser

Banheiro portátil


Olha que legal esse banheiro portátil desenvolvido por Dang Jingwei.
Com ele fica fácil de carregar, usar, isolar e jogar fora.
Nem preciso falar que é necessári lavar as mãos após o uso.

Via Yanko Design

Twitter abandonado


Pesquisa realizada pelo instituto Nielsen Online aponta que mais de 60% dos usuários do Twitter param de usar o serviço online um mês após aderir a ele.
"Ou seja, o índice de retenção de audiência, ou a porcentagem de usuários em um certo mês que voltam no mês seguinte está atualmente em 40%", afirma David Martin, vice-presidente de pesquisas da Nielsen Online.
"O Twitter tem obtido um bom desempenho nos últimos meses, mas não será capaz de sustentar seu crescimento meteórico sem estabelecer um alto nível de fidelidade por parte dos usuários", diz.
Dados da Folha Online.

Elevador de Bicicleta


Quando vi achei estranho, mas depois achei bem interessante.
Apresento-lhes o Fahrrad lift - elevador de bicicletas - está instalado na cidade de Trondheim, cidade a 600 km de Oslo, Noruega.
Muito legal.






Game no parque

Pra bom entendedor, basta uma imagem.
Let´s play.

Instituição de Ensino: Chosun University :: Gwangju :: Coréia do Sul
Direção de Criação / Ilustração: Ho-kyun Jung
Direção de Arte: Ho-kyun Jung, Uk Seo, So-ra Jung
Redação: Jae-shik Seo
Fotógrafo: Jae-shik Seo, Uk Seo, So-ra Jung

29 de abril de 2009

Tá amarrado

Parece que houve mais uma daquelas coincidêncisa criativas.
Agora entre a Brastemp e o produto Shout.
Para mostrar que os produtos eliminam o odor das roupas, ambos usaram a mesma idéia, o mesmo conceito visual, apenas com representações diferentes.
E agora!?
Eu gosto mais da campanha da Brastemp, e você?







FICHA TÉCNICA


BRASTEMP
Agência: DM9DDB :: Brasil
Direção de Criação: Rodrigo Almeida, Renata Florio, Júlio Andery, Rodolfo Sampaio e Sérgio Valente
Redação: Cristiano Cera
Direção de Arte: Cicero Souza
Fotógrafo: Rodrigo Ribeiro
Ilustração: Seagulls Fly
Aprovação: Daniela Cianciaruso

SHOUT
Agência: Giovanni+DraftFCB
Direção de Criação: Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos
Redação: Rodrigo Dorfman
Direção de Arte: Felipe Gomes
Produção Gráfica: Paulo Moraes
Ilustração: Estúdio Ícone
Atendimento: Alvaro Figueiredo e Claudia Mattos
Aprovação: Ana Maria Dominguez

Imagem para pensar IX

Vamos nós mais uma vez.
Basta deixar um comentário dizendo o que a imagem abaixo lhe faz pensar.
Não tem certo ou errado, basta escrever o que lhe vem na cabeça.
Pode ser longo ou curto, basta ir além do óbvio...

Derretendo água

A água Perrier lançou um comercial na França com uma superprodução. O mundo todo derrete enquanto uma mulher busca sua garrafa de água. Será algum trocadilho com o aquecimento global?
Levando em conta o verão que se aproxima na Europa, o comercial deixa com vontade de saborear o produto, mas é só isso?
Criação da Ogilvy.

Foto da Esquina


Esse eu quero na minha casa.
Muito legal a ideia do porta-retratos que ocupa uma quina da parede.
A foto pode ser dividida ou uma de cada lado.
O visual fica muito bonito e diferente.
Encomende aqui.

Coisa de macho


Diferente e ousada essa ação para a bebida australiana Solo.
Eles propuseram transformar homens em HOMEMS. Como? Realçando um elemento bem másculo: o peito cebludo.
Era só vestir a peça e ganhar um peito cabeludo com colar de ouro e tudo.

Pedal radical

Danny MacAskill é um dublê especializado em cenas com bicicletas. E ele acaba de publicar na internet o vídeo Inspired Bicycles, onde mostra sua habilidade e suas proezas. Ele anda sobre grades, salta de pontes, faz giros usando árvores como apoio e muito mais. Já foi visto 800 mil vezes. Vale a pena.

Parabéns garfado


Pode não ser a ideia mais bonita que já vimos, que são prátcos esses garfos-velas, eles são!
É só garfar, cantar parabéns e a festa está pronta.
Se você tiver algum aniversário próximo, compre aqui.

Boca fechada

A ideia não me parece muito nova, mas a imagem chama aatenção pela estranheza.
Bem adequado para o título "Não fique sem assunto", para a Editora Insular.
E aí, você gostou?


Agência: DBS :: SC
Direção de Criação: Jaisson Pepes
Criação: Jaisson Pepes & Renato Bittencourt
Fotografia: Phillipe Arruda
Tratamento de imagem: Over Digital
Atendimento: Carol Assis
Aprovação: Nelson Rolim

28 de abril de 2009

De repente sono

Faz tempo que não fico tão impressionado com uma campanha.
Achei essa campanha para os colchões Corrado simplesmente genial.
A combinação dos textos incompletos, dos elementos e do layout me deixaram babado.






E pra impressionar ainda mais, as peças impressas foram produzidas sem o uso de computadores. Veja aqui o making of.


Agência: Saatchi&Saatchi :: Milão :: Itália
Direção de Criação: Guido Cornara, Agostino Toscana
Direção de Arte: Luca Pannese
Redação: Luca Lorenzini
Artebuyer: Rossana Coruzzi
Ilustrador: Federico Galvani - Happycentro
Tipógrafo: Andrea Manzati - Happycentro
Fotógrafo: Federico Padovani
Artista digital: Marco Oliosi

Visa | Evolução sem tecnologia

Muito legal esse comercial que faz parte da campanha "GO" da Visa, criado pela WhybinTBWA de Sydney.
Ele pergunta: E se a tecnologia não tivesse evoluído?

Fonte mapa

O diretor de arte de Melbourne, Rhett Dashwood, passou seu tempo livre, entre outubro de 2008 até abril de 2009, vasculhando o Google Maps buscando áreas cujo formato formassem letras.
Falta de trabalho; exercício, paciência... Seja o que for, o resultado é interessante.

Cerveja com Menthos

Lembram do vídeo da Coca-Cola com Menthos?
Pois bem, veja neste viral a mesma experiência com a cerveja Carlsberg.
Criativo ou péssimo gosto?


Dica da amiga Bárbara.

Todo dia sempre igual

O fotógrafo dinamarquês Peter Funch tirou fotos nas ruas de Nova Iorque por duas semanas exatamente no mesmo lugar todos os dias.
Depois, com o auxílio do Photoshop, obteve o resultado que você vê nestas imagens.
Ele foi agrupando por assuntos. Ideia boa, com um resultado muito interessante.







Veja mais aqui.

Coca-Cola | Reciclagem


Como parte das ações para reciclagem, a Coca-Cola lançou essa lata de lixo para recolher garrafas e latas.
O design é super bacana, feito apenas com uma peça, e produzida a partir de garrafas pet recicladas.
Muito legal!


Não perturbe | Arrume o quarto

Já vi coleção de muita coisa, mas essa eu gostei bastante. Uma coleção daqueles avisos colocados nas maçanetas de hotéis.
Eu acho esses avisos um barato, até como mídia.
E adorei a coleção por imaginar o quanto seria preciso viajar para montar essa coleção...





Gostou? Veja outros aqui.