30 de outubro de 2009

CineDica do Pels

A dica de hoje é um filmaço em todos os sentidos. Baseado em fatos reais, forte e com roteiro excelente.

O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA
Nicholas Garrigan é um jovem médico escocês, que deixou recentemente a faculdade. Ele parte em busca de aventura, alegria, mulheres e experiência profissional, além de poder ajudar um país que precisa de suas habilidades médicas.
Acaba em Uganda, trabalhando em condições precárias no interior do país.
Por acaso é levado ao local de um acidente bizarro, onde o líder recém-empossado do país Idi Amin, atropelou uma vaca com seu Maserati. Nicholas consegue dominar a situação, o que impressiona Amin.
Obcecado pela cultura e pela história da Escócia, Amin se afeiçoa a Nicholas e lhe oferece a oportunidade de ser seu médico particular.
A mudança para a capital parece ser o oposto do que Nicholas pretendia, mas usando seu carisma, Amin convence o jovem que ao seu lado, ele poderia fazer ainda mais coisas por Uganda do que no meio do mato.
Ludibriado pelo poder, pela riqueza e pelas grandiosas festas oferecidas pelo presidente, o médico fica e vai descobrindo uma outra realidade do ditador, que não consegue ser contrariado e usa seu poder para se impor sobre os adversários.
Com Forest Whitaker (perfeito!), James McAvoy entre outros.

Prêmios
- Forest Whitaker ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Ator.

Pipoca na mão e bom filme!

Halloween Criativo

Admito que não considero a festividade do Halloween. Acho americanóide demais, mas não posso negar que é um mote relevante para as agências.
E pelo jeito estão aproveitando de maneira bem adequada.
Olha só essas embalagens sazonais para o dia das bruxas.


E abaixo um comercial bem bacana para a cerveja Tiger.

Agência: Saatchi & Saatchi Malásia
Criação: JamesYap, Ian Lee, Ramanjit Singh, Alex Wong
Produção: Kay Ahmad
Produtora: Velocity

Compra Consciente

Peça para alertar sobre a importância de conhecermos a procedência dos produtos que consumimos.
"What's behind the things we buy?" (O que há por trás das coisas que compramos?)

Agência: Saatchi & Saatchi Suíça
Direção de Criação: Philippe Schwaar
Redação: Boris Declerck
Fotógrafo: Jean-Pierre Van-der-Elst
Retoque: Christèle Benoit

Por do Sol

O por do sol sempre rende ótimas fotos. Veja uma bela seleção de imagens abaixo para inspirar esse fim de semana com feriado anexo.





Efeito Dominó

Usando a conhecida forma sem início ou fim para mostrar o efeito da não preservação.
"Saving the ocean saves you."

Agência: Publicis Indonésia
Direção de Criação: Randy Rinaldi, Afianto, Roy Sagala
Direção de Arte: Iswanda Mardio, Dimaz Muktiarto
Redação: Achsa Zenada, Diah Wulansari
Ilustrador: Teguh Yuswanto
Fotógrafo: ClarissaPeddy Photography

29 de outubro de 2009

A Força do Amor

Gostei do conceito, da ilustração e da forma diferente para anunciar essa rádio. "Love can do anything."
obs1: reparou que na logo, as letras "a" e "s" formam um coração?
obs2: pelo visto essa rádio só toca música romântica, mas será que é Roberto Carlos, Fabio Jr e Wando o dia todo? Ui...


Agência: Ade :: Bogotá :: Colômbia
Direção de Criação: Nacho Martinez
Direção de Arte: Leonardo Silva, Cristian Borrero, Tomas Casallas
Redação: Eduardo Vargas
Ilustrador: Miguel Ang

LowLow Cheese | Ratoeira

Superprodução neste comercial para lançar o queijo LowLow no Reino Unido.
O diferencial abordado é que ele possui 1/3 menos gosrudra que o tradicional, mas com o mesmo sabor.

Agência: VizeumExposureUK
Direção de Arte: Gary Anderson
Redação: Tony Miller, Tony McTear
Produtora: Outsider
Diretor: dom&nic
Produção: John Madsen
Editor: Struan Clay
Pós-production: MPC
Efeitos Visuais: Jake Mengers
Áudio: WaveMedia

Julgamento


Um réu estava sendo julgado por assassinato na Inglaterra.
Havia fortes evidências sobre a sua culpa, Mas o cadáver não aparecera.
Quase no final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu a um truque:
"- Senhoras e senhores do júri, eu tenho uma surpresa para todos vocês", disse o advogado, olhando para o seu relógio. "Dentro de um minuto, a pessoa presumivelmente assassinada, neste
caso, vai entrar neste Tribunal."
E olhou para a porta.
Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta. Um minuto passou. Nada aconteceu. O advogado, então, completou:
"- Realmente, eu falei e todos vocês olharam com expectativa. Portanto, ficou claro que vocês têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto. Por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente."
Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
"- Culpado!"
"- Mas como?" perguntou o advogado... "Vocês estavam em dúvida, eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta!"
E o juiz esclareceu:
"- Sim, todos nós olhamos para a porta, mas o seu cliente não..."

MORAL DA HISTÓRIA
NÃO BASTA TER UM BOM ADVOGADO, O CLIENTE TEM QUE COLABORAR.

Energia Colorida

Lindo o design dessas pilhas. Se vendessem por aqui eu teria pena de jogá-las fora.
Criação da Acme Industries, da Romênia.

Gasto ou Guardo?

Achei a ideia desse cofre maneiríssima!
Cada vez que você coloca uma moeda, é a sorte - ou azar - que decide se vai para o compartimento de gasto ou guardo.

Compre o seu aqui.

Sexo Prevenido

Gostei do visual dessas peças para prevenção da AIDS, que não discrimina nada (nada mesmo!).
"Prevention before coming."



Agência: Begood :: Bari :: Itália
Direção de Criação: Michele Patruno
Direção de Arte: Michele Patruno
Redação: Maria Teresa Curci
Ilustrador: Michele Patruno

28 de outubro de 2009

Tamanho X Número

Ótima ilustração para mostrar que tamanho não importa, o que vale é a quantidade.
Clique nas imagens para ampliar.



Agência:: McCann Erickson :: Bangalore
Direção de Criação: Anil Thomas
Direção de Arte: Ratheesh P
Redação: Mansoor Jamal
Ilustrador: Sanjay Garud

Imagem para Pensar XV

Vamos nós mais uma vez: vendo a imagem abaixo, qual o primeiro pensamento que lhe vem?
Deixe um comentário. Sem nenhuma censura.

Logo Chupado

Eu juro que eu não procuro,mas eles me aparecem...
A logomarca do Grupo de Mídia eu conhecia, e por acaso acabei vendo esse da Faculdade Metropolitana de Recife.
Mesmo o arco central tendo crescido, o plágio é descarado...

Fotógrafo Profissional


Evolução: como se formam os fotógrafos profissionais.

Dentyne Ice | Squid

Faz tempo que não vejo um comercial tão bizarro como esse.
Fico sem palavras para comentá-lo. Veja você e deixe seu parecer.

Agência: McCann Worldgroup Bangkok
Direção de Criação: Santi Suwanvalaikorn
Direção de Arte: Boonasak Bunnahirun
Redação: Salinee Na Ranong
Produtora: Mum Films
Diretor: Suthon Petchsuwan

Tênis de Papel

Tênis de papel criados por Davidbrownings.
Incrível a perfeição dos detalhes.




Carro de Areia

Muito legal a sacada visual e a produção para anunciar o Volkswagen Jetta.
"Getting there is just as fun. Jetta."

Agência: Ogilvy Cape Town
Direção de Criação: Chris Gotz, Gordon Ray
Direção de Arte: Prabashan G. Pather, Sanjiv Mistry
Redação: Sanjiv Mistry, Prabashan G. Pather
Escultura de Areia: Reon Zeff
Fotógrafo: Clive Stewart
Retoque: Paul Hudson

27 de outubro de 2009

Pedofilia Escondida

Solução visual perfeita neste layout para a Unicef contra a pedofilia.
"Pedophiles hide the truth. Help us find it." (Pedófilo escondem a verdade. Ajude-nos a achá-los.)
Os textos em árvores de arquivos também ficaram ótimos. Vale a pena clicar nas imagens para visualizar melhor.



Agência: Ogilvy & Mather :: Santiago :: Chile
Direção de Criação: Felipe Manalich,Nicolas Neumann
Redação: Nicolas Neumann, Felipe Manalich
Direção de Arte: Alejandro Caputo, Jaime Gonzalez
Ilustrador: Alejandro Caputo

Aprendendo Todo Dia

Informações que não têm utilidade alguma mas que todo mundo tem curiosidade. Uma novo todo dia.
Assim é o site Learn Something Every Day. Chama atenção pelas ilustrações, pelo visual simplista e, é lógico, pelas informações.
Está na minha lista de favoritos, mas poderia ser a inicial do navegador.






PUMA | Lift

A marca de roupas esportivas Puma apresenta seu conceito através de uma história de amor com impressionante jogo de luzes.

Agência: Droga5
Direção de Criação: David Droga, Duncan Marshall
Redação: Scott Ginsberg
Direção de Arte: January Vernon

Imãs de Famosos

Olha que ideia diferente e chamativa.
Um painel magnético de 140 metros para a companhia de tv por assinatura israelense HOT CABLE.
Nele estavam afixados 6.000 imãs com imagens de celebridades dos canais que o público passante era convidado a escolher, retirar e levar para casa.
Forma perfeita para reforçar o conceito "HOT - Take the stars home with you" (algo como, HOT - Leve as estrelas para sua casa.)

Resultado: O painel foi esvaziado em menos de 2 horas e preenchido várias vezes. O evento se tornou um sucesso, muita mídia gratuita e ganhou destaque ao vivo na cobertura do telejornal matutino.

Agência: BBR Saatchi & Saatchi Tel Aviv
Direção de Criação: Tal Perelmuter
Direção de Arte: Uri Dagan
Redação: Eliad Friedman

Pepsi | Sonhos

Nova campanha da Pepsi no ar. O conceito agora é “Comida com Pepsi: Sim.”
A campanha faz associações variadas para estimular o consumidor a combinar Pepsi com o que der vontade de comer.
O comercial é embalado pelo hit "Você", de Tim Maia.
Veja o filme abaixo e algumas peças da campanha impressa.





Agência: AlmapBBDO
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: André Godoi, André Gola
Produtora: O2 Filmes
Direção: Fabio Mendonça
Fotografia: Alexandre Ermel
RTVC: Arthur Machado, Vera Jacinto
Trilha/Locutor: A9
Montador/Editor: Saulo Simão
Finalizadora: O2 Filmes
Atendimento: André Furlanetto, Ricardo Taunay, Marília Bairão
Planejamento: Cintia Gonçalves, Isabel Nascimento, Valter Bombonato
Mídia: Flávio De Pauw, Maira Toledo, Camila Teixeira
Aprovação: Nora Mirazon, Valéria Pando, Fábio Melo

Foto Líquida


Lindas imagem obtidas apenas com o uso de água, corante, leite, talente e muita, muita paciência. Sem qualquer equipamente eletrônico de manipulação.
Veja mais no Fun With Water.






visto no follow the colours