26 de fevereiro de 2010

CineDica do Pels

Filme antigo mas bem legal. Esse é daquele que preciso rever em breve.

PODER ABSOLUTO
Um ladrão capaz de fazer os roubos mais impossíveis aproveita a viagem a Barbados de um bilionário para executar um grande roubo na sua mansão.
Porém, quase no final do serviço um casal chega e inicia as carícias preliminares de algo que promete ser uma grande noite. O assaltante acaba por observar tudo de um quarto secreto, através de um espelho dupla-face, e vê quando o homem passa a ter um comportamento violento. A mulher tenta de qualquer maneira se defender. Quando ela vai machucá-lo com uma espátula seu agressor grita por socorro e seus dois seguranças a executam na hora.
A vítima é a bela e jovem mulher do bilionário e seu amante é ninguém menos que o presidente americano, que tinha sido eleito graças ao apoio do marido dela.
O presidente, auxiliado por uma assessora que se encontrava no local, decide limpar o local para não deixar nenhum vestígio de sua presença, mas quando estão indo embora reparam que a espátula, que continha o sangue e também as impressões do presidente, tinha sido esquecida no local do crime.
Quando voltam para reavê-la, o ladrão já estava fugindo com o produto do roubo e com a prova do crime. Tentam pegá-lo, mas ele escapa. No entanto, tudo é feito para capturá-lo, pois vende-se a idéia de que ele é o assassino. Assim, ele tem de arquitetar um plano para se manter vivo e provar ao marido da vítima que o principal responsável pela morte do sua esposa é o supremo mandatário da nação.
Dirigido e estrelado por Clint Eastwood com Gene Hackman, Ed Harris e Laura Linney no elenco.
Diversão certa.
Pipoca na mão e bom filme!

Adeus Baixa Definição

Boa sacada, com visual bacana e produção caprichada.
"Goodbye low definition" (Adeus baixa definição.)



Agência: 1861united :: Milão :: Itália
Direção de Criação: Federico Ghiso, Giorgio Cignoni
Direção de Arte: Aureliano Fontana
Redação: Luca Beato
Ilustrador: Xchanges
Pós-produção: German Finko

Estágio Direção de Arte

Agência Minha Comunicação seleciona estagiários para Direção de Arte.
- Local: Barra da Tijuca
- Horário: 9h às 18h – 1h de almoço
- Bolsa: R$ 500,00
- Início imediato
- Enviar portifólio (em anexo ou link) para o e-mail: padilha@minhacomunicacao.com.br

P&G | Never Walk Alone

Emoção de sobra nesse belo comercial da P&G que presta uma merecida homenagem às mães.
Exemplo perfeito de como a trilha é importante pro resultado final do comercial. Neste caso "You’ll Never Walk Alone" por Shirley Bassey.

Agência: Wieden+Kennedy :: Portland :: EUA
Direção de Criação: Jason Bagley, Eric Baldwin
Redação: Karl Lieberman
Direção de Arte: Ryan O'Rourke
RTVC: Ben Grylewicz, Kevin Diller
Produtora: MJZ, Los Angeles
Diretor: Dante Ariola
Produção: Jeff Scruton
Editor: Adam Pertofsky
Pós-Produção: Suzy Ramirez

LG x Pac Man

Coincidência, mensagem subliminar ou apenas curiosidade?

Fotos Olimpíadas Vancouver 2010

Passei parte do meu feriado de carnaval vendo as disputas da Olimpíada de Inverno em Vancouver.
Descobri várias modalidades por mim desconhecidas e acompanhei boas disputas.
Abaixo você fotos impressionantes tiradas durante os primeiros 8 dias do evento.







Emoção Molhada

Vamos por partes. A peça abaixo é inegavelmente criativa para um parque aquático.
Mas daí:
1) repare no nome horrendo do parque;
2) será que o público geral vai entender?
3) apenas o site, nem uma indicação de local, fotos, endereço...

Agência: age. comunicações :: São Paulo :: Brasil
Direção de Criação: Carlos Domingos
Direção de Arte: Henrique Mattos, Andre Fukumoto
Redação: Daguito Rodrigues, Charles Faria

Tetris na Cidade

Cartazes que divulgam o relançamento do jogo Tetris.
Criação da Daehong Communications da Coréia do Sul.


25 de fevereiro de 2010

Cigarro, Sexo e Polêmica

A campanha antitabaco que segue está causando polêmica na França.
Ela trabalha a ideia que "Fumar é ser escravo do cigarro" junto com a imagem de jovens com um cigarro na boca e com a mão de um adulto sobre sua cabeça, em posição de sexo oral.
A DNF (Associação Direitos dos Não Fumantes) que assina as peças foi muito criticada por organizações de defesa dos direitos da família e organizações feministas, que consideram "ridículo e escandaloso" associar o tabaco ao sexo.
Em resposta, a DNF argumenta que a única mensagem que se deseja passar é que fumar é uma submissão e que o fato de recorrer ao sexo para transmití-la é uma maneira de captar a atenção dos mais jovens.
"Smoking is being a slave to tobacco." (Fumar é ser escravo do tabaco.)
Criação da BDDP & Fils.


Octopus in Love

Muito legal essa animação de dois polvos apaixonados e sua luta para permanecerem juntos.
Além da ilustração, o reteiro e a trilha são excelentes.

Concurso Fotográfico


"Dar vida ao potencial das plantas"
Esse é o tema para o concurso de fotos que dará prêmios de US$ 8 mil, US$ 5 mil e US$ 3 mil em equipamentos da Canon aos três primeiros colocados amadores ou profissionais.
Os interessados têm até 20 de junho para o cadastro e envio de fotografias da agricultura moderna, incluindo paisagens, plantas, comunidades e tecnologias.
Os interessados têm mais informações aqui.

Quentin Tarantino | Cartaes com Design

Simplesmente fantástica essa releitura minimalista e cheia de design dos cartazes de filmes de Quentin Tarantino.
Obra do designer Ibraheem Youssef.
Os meus posteres prediletos são Pulp Fiction e Bastardos Inglórios, e os seus?





Saúde no Labirinto

Muito legal o conceito e a ilustração dessas peças para solicitar doações.


Agência: Hifi :: São Paulo :: Brasil
Direção de Criação: Omar Caldas, Renato Prado
Direção de Arte: Hugo Amaral
Redação: Omar Caldas
Ilustrador: Bruno Mariano

Qual cor você é?


Não entendi direito essa pesquisa sobre cores. Você responde algumas perguntas e, no fim, ela te diz qual cor você é.
Fiz por curiosidade, sou AZUL.
Clique aqui e veja qual cor você é.

Cookie com Mensagem


Essa é uma datelhas futilidades simpáticas que eu gostaria de ter em casa.
Diferente dos biscoitos da sorte chinês, usando essas formas, você pode criar, personalizar e deixar a mensagem diretamente nos biscoitos.
Boa ideia com um resultado bem legal.



Visto aqui.

Empilhados

O anúncio abaixo da Gatorade, criado pela AlmapBBDO, foi veiculado na contra-capa da Veja na semana do carnaval.

Admito que achei layout e título bem legais, mas daí lembrei desses abaixo já postados no passado. E aí, coincidência ou muita referência publicitária?

24 de fevereiro de 2010

Grande e Pequeno

Eu achei essa campanha para o pen drive Sandisk simplesmente genial e muito inteligente.
Eu valorizo layouts cleans e minimalistas. E tendo conceito então...
Nota 10!




Agência: Nolin BBDO :: Montreal :: Canadá
Direção de Criação: Cher Campbell
Direção de Arte: Jeffrey Limon
Ilustrador: Jeffrey Limon

Carlsberg Sport | Bee Race

Um viral bastante bacana e bem produzido para a bebida Carlsberg Sport.
Abelhas que parecem tiros. Excelente produção.

Luta contra TPM

Você pode achar bizarra, mas não posso negar que achei graça nessa peça.
O cliente é um remédio contra a TPM, e a assinatura é "Get her back", algo como "Tenha ela de volta.

Agência: Prolam Y&R :: Santiago :: Chile
Direção de Criação: Francisco Cavada
Direção de Arte: Jorge Muñoz, Carlos Carrasco
Redação: Fabrizio Baracco, Cristian Martinez

Adobe Photoshop Cook

Bem legal esse vídeo em stop-motion que simula o Photoshop para cozinhar.
Veja um tutorial de como assar deliciosos biscoitos amanteigados com o Adobe Photoshop Cook.
A animação foi produzida inteiramente com papel cartão e utensílios de cozinha.

Coca-Cola em Vancouver 2010

Mais uma vez a Coca-Cola lança latas comemorativas. Dessa vez para Os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver.
Visual bem limpo e bonito.


Namoro ou Casamento?

Namorados pra sempre ou vão casar?
Se fosse no Brasil o CONAR permitiria?
Aliança na mão esquerda para comemorar o Dia dos Namorados?
E tenho a sensação que já vi algo bem parecido...

Agência: DDB Lisboa :: Portugal
Direção de Criação: Alexandra Duarte
Direção de Arte: Nuno Gonçalves
Redação: Nelson Quadros
Foto: Pedro Nóbrega / SniperShot
Retoque: SniperShot

23 de fevereiro de 2010

Sexo Letrado

Muito legal essa nova campanha das camisinhas Durex.
All type inteligente e provocativo.
Obra do ilustrador e designer alemão Andrej Krahne.


Visa | Football Evolution

Sensacional, fantástico e excelente esse comercial veiculado na Europa.
Me veio algo assim: imagine se o Forest Gump fosse apaixonado por futebol...

Agência: Saatchi & Saatchi :: Londres
Direção de Criação: Kate Stanners
Criação: Jonathan Santana & Xander Smith
RTVC: Rebecca Williams
Produtora: Gorgeous, London
Diretor: Chris Palmer
Produção: Rupert Smythe
Diretor de Fotografia: Ian Foster
Editor: Paul Watts
Pós-produção: Tom Sparks

Marketing aprende-se de todos


Marketing aprende-se de todos

Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição ter na frente um lindo gramado.
E, para este serviço, há diversos jardineiros autônomos que fazem reparos nestes jardins.
Um dia, um Executivo de Marketing de uma grande empresa americana contratou um desses jardineiros.
Chegando a sua casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade. Claro que o executivo ficou surpreso.
Quando o garoto terminou o serviço, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone.
O executivo encantado com a educação do garoto, prontamente atendeu ao pedido e muito curioso com a atitude do garoto, não pode deixar de escutar a conversa.
O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara:
- A senhora está precisando de um jardineiro?
- Não. Eu já tenho um - respondeu a senhora.
- Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.
- Isso o meu jardineiro também faz.
- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço, disse o garoto.
- Mas isso o meu jardineiro também faz.
- Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.
- O meu jardineiro também me atende prontamente.
- O meu preço é um dos melhores.
- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.

Quando o garoto desligou o telefone, o executivo lhe perguntou:
- Você perdeu um cliente?
"Não", respondeu o garoto. "Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava medindo o quanto ela estava satisfeita com o meu serviço."