31 de março de 2010

Mulher Macho

Já recebi muitas críticas aqui no blog por postar brincadeiras que não foram entendidas como tal. Se ofendi alguém peço desculpas.
Abaixo uma campanha contra a violência doméstica. Fotos que causam estranheza com o encerramento
"If your wife/daughter/girlfriend looked like this, would you still dare to hit her?" (Se sua esposa/filha/namorada fosse assim você se atreveria a bater nela?)


Agência: JWT :: Indonésia
Direção de Criação: Juhi Kalia

Frases

Alfabeto CMYK


CMYK Alphabet é uma tipografia experimental. Sâo 26 caracteres, caixa alta, sem serifa. Cada letra foi bordada manualmente usando a combinação de duas cores CMYK, com inclinação de 90 e 45 graus.
A visualização melhora com a distância.
O trabalho foi criado por Evelin Kasikov para a revista UPPERCASE em 2009.
Achei lindo!




Mapa Seguro

Legal o visual que criaram com a associação de explorar com segurança.
Campanha de prevenção a AIDS.


Agência: Taivas :: Finlândia
Direção de Arte: Jyrki Poutanen
Redação: Timo Silvennoinen
Designer: Fredrik Stürmer
Produção: David Gamrasni, Päivi Tuomisto
Ilustrador: Rami Niemi (Pekka Finland)

30 de março de 2010

Old Spice | Coisa de Homem

Campanha divertida da Old Spice.
Brinca com estereótipos, chavões das propagandas masculinas e com a imagem do machão.
Divirta-se!




Agência: Wieden+Kennedy :: Portland :: EUA
Direção de Criação: Eric Baldwin, Jason Bagley
Redação: Jason Kreher
Direção de Arte: Eric Baldwin
RTVC: Ben Grylewicz, Sarah Shapiro
Produtora: The Directors Bureau, Los Angeles
Diretor: Mike Mills

Vagas e Oportunidades

Recebi e repasso.
====================================
WebDesigner para Criação

DMN Design seleciona profissional que tenha experiência em criar layouts e tenha um bom portfólio mostrando seu potencial criativo.
Conhecimentos necessários: Design de interfaces, Photoshop, ActionScript 2.0 ( ActionScript 3.0 é um plus ), HTML, CSS, Illustrator (ser um bom ilustrador é um plus)
Segunda a sexta: 09h - 18h
Candidatos por favor enviar o link para seus portfólios online para erick.jones@dmndesign.com.br
====================================
Metrô Rio seleciona: Analista de Comunicação

- Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.
- Atividades a serem desenvolvidas:
* Criação de campanhas publicitárias e anúncios in-house;
* Responsável pela comunicação visual das estações / ônibus;
* Apoio às áreas responsáveis por projetos de revitalização no entorno das estações;
* Criação de conteúdo institucional para TVs na plataforma;
* Responsável pela sinalização e campanhas do Projeto Bilhetagem (cartões Pré-pago, unitário, integrações + cadastramento e recadastramento gratuidades) nas estações metroviárias;
* Responsável pelo vídeo institucional e folder da empresa que serão entregues aos formadores de opinião;
* Responsável pelo desenvolvimento do Mapa de Bolso.
* Site Metrô Rio: Responsável pela atualização e novos projetos em conjunto com a empresa UK Design (Viralização);
* Responsável pelo acompanhamento de projetos de comunicação – interface com empresa de design e agência de propaganda: Brand Experience;
* Contato com clientes para entendimento de suas necessidades (visita a estações e entorno);
* Desenvolvimento e acompanhamento de projetos que envolvem a Conexão Direta Pavuna-Botafogo;
- Ferramentas necessárias para desempenho da função:
* Pacote Office
* Internet Explorer / Outlook
* Corel Draw (nível avançado)
* Photoshop (nível avançado)
Os interessados deverão se cadastrar no site www.metrorio.com.br, no link: Trabalhe Conosco e a seguir em Oportunidades.
====================================
ASSISTENTE DE MARKETING

Para trabalhar no Centro do Rio.
- Ensino Superior (cursando) em Marketing, Comunicação Social ou áreas relacionadas;
- Bons conhecimentos em Excel, Word e Banco de Dados;
- Principais funções: Captação de clientes na área de serviçoes de auditoria, atividades administrativas e suporte ao sócio.
- Pró-ativo, comunicatico e de fácil relacionamento.
- Horário comercial.
Favor enviar curriculum com pretensão salarial para recursoshumanos@ppfbrazil.com.br
====================================
DESIGN GRÁFICO

Alcancce Metas Gestão de Pessoas recruta para o cargo de DESIGN GRÁFICO
PERFIL:
- sexo feminino
- cursando nível superior
- Conhecimentos: Corel Draw e Photoshop
Salário: R$ 1100 + VT + VR+ PLANO DE SAÚDE
Local de trabalho: Recreio
Horário: 2º a 6º 8:30 ás 17:30h

Encaminhar currículo para: vagas@alcanccemetas.com.br escrevendo no assunto do e-mail: DESIGN GRÁFICO e cadastrar-se no site www.alcanccemetas.com.br

Pontos de Vista

Voodoo Online

Peças engraçadinhas para mostrar que a pirataria online está acabando com seu artista favorito.



Agência: Publicis Índia
Direção de Criação: Vivek Nayyar, Vinay Kumar
Direção de Arte: Siddesh Telang
Redação: Tejas Ravindranath
Bonecos: Madhukar Bonkar, Danica D’souza

29 de março de 2010

Evian | Live Young

A água Evian permanece com o conceito que somos jovens por dentro. Na nova campanha o fotógrafo de moda Nathaniel Goldberg clicou pessoas comuns com tshirts infantis.





Agêncy: BETC Euro RSCG :: Paris
Direção de Arte: Agnès Cavard
Redação: Valérie Chidlovsky
Foto: Nathaniel Goldberg

Época 2 x Veja 0

Assim como aconteceu anteriormente (veja aqui) a Época deu um banho na capa de seu principal concorrente.
Capa direta, rápida e objetiva.
Não gostei também do subtítulo piegas e sensacionalista da Veja.

ATUALIZAÇÃO (2/4/2010)
Veja
aqui o processo de criação da capa da Época.

Peter Jansen em Movimento

Impressionante este trabalho do artista Peter Jansen, que nos dá a sensação de ver uma escultura em movimento, tipo “slow motion” de uma pessoa se movendo.







Afiada

Tá certo que dá pra entender a mensagem mas a peça me deu medo!
Ao lado do pack shot "Don't drop it." (Não deixe cair.)

Agência: Grey :: Toquio :: Japão
Direção de Criação: Masayoshi Soeda
Redação: Kei Oki
Direção de Arte: Shinmei Yamamoto
Foto: Akihiro Ito
Retoque: Akira Takeuchi

26 de março de 2010

CineDica do Pels

Excelente filme que, se você ainda não viu, deveria assistir.

UMA MENTE BRILHANTE
Drama intensamente humano, inspirado na vida de um gênio de verdade - o matemático John Nash. Nascido numa família de classe média numa pequena cidade de West Virginia.
Aos 21 anos ele formulou um teorema que provou sua genialidade e tornou-o famoso no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante John Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam.
Enfrentando desafios que destruíram muitas outras pessoas com essa doença, John Nash lutou com a ajuda de sua devotada mulher, Alicia.
Após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel.
Direção de Ron Howard, com Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly e Paul Bettany.

Prêmios
Entre muitos outros prêmios, levou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor (Ron Howard), Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Connelly) e Melhor Roteiro Adaptado.

Pipoca na mão e bom filme!

Relação Suave

Eu sei que pode ofender muita gente, mas achei as peças abaixo bastante interessantes e ousadas.
O produto é o Gel Lubrificante Semina, que assina com "Relações sem atritos".
E aí o que você achou?



Agência: GNova
Direção de Criação: Amaury Bali Terçarolli, Carlos Castelo
Redação: Armando Araújo
Direção de Arte: Lisiane Kindlein
Artebuyer: Andrea Carmassi
Produção Gráfica: Sílvio Olivieri
Fotografia: Rafael Assef
Tratamento de Imagem: Adriano de Zagottis e Sílvio Olivieri
Produção: Cláudia Terçarolli e Marcos Tironi
Mídia: Rodrigo Zaha Kuba
Atendimento: Cássio Motta Mello e Cristina Mayumi Kuchiki Voltarelli
Aprovação: Geraldo Mattar

Mizuno sem Impacto

Dois comerciais bem bacanas para a Mizuno.
Ambos com o mesmo conceito porém com abordagens distintas.
Curte só!

Rebranding de Liecthenstein


Liechtenstein é um pequeno país alpino tiny cujo impostos baixos ajudaram-no a crescer rapidamente durante cinquenta anos. Mas a crescente preocupação com a lavagem de dinheiro criou uma reputação de paraíso fiscal, o que limita sua imagem e suas perspectivas futuras.
O governo começou a transformar o país com regulamentos bancários mais firmes para recuperar sua reputação e atrair uma gama mais ampla de empresas e turistas.
Para conduzir tudo isto, a equipe da Wolff Olins desenvolveu uma idéia de marca para Liechtenstein, baseado em seu tamanho pequeno, sua prosperidade e seu título de "real gem". Foram ressaltados três das grandes forças do país: seu foco, seu empreendedorismo e a sua capacidade humana.
A coroa do projeto está formada por uma casa, uma estrela, um coração, uma flor e uma moeda.







Durante todo o projeto, o pessoal da Wolff Olins sugeriu novas formas de crescimento da marca e do país, tanto que o primeiro-ministro de Liechtenstein disse "Wolff Olins nos entendeu e eles também abriram nossos olhos ".
A marca foi lançada no verão de 2004 e o país foi colocado no mapa de uma forma que nunca havia sido antes. O país tem testemunhado aumento no fluxo de negócios e turistas. Seus hotéis acolhem mais de 10.000 hóspedes por ano, um aumento significativo desde 2004. A taxa de emprego em 2008 foi de - incríveis - 95%.

Moicano Flexível

Imagens estranhas do contorcionista com um cabelo moicano simbolizando cerdas. Tudo para divulgar a nova escova dental que é mais flexível.



Agência: Grey :: Hong Kong
Direção de Criação: Davey Lui
Direção de Arte: Davey Lui, Michael Tse
Redação: Vincent Tse

25 de março de 2010

Detergente Tira Nojo

Imagens nojentas para passar a ideia que "Sometimes bad things happen to good plates." (As vezes coisas ruins acontecem com utensílios bons)
O produto é um detergente que acaba com as bactérias. E eu gostei da maneira como colocaram a assinatura.



Agência: Lowe Bull, Johannesburgo :: África do Sul
Direção de Criação: Rui Alves
Direção de Arte: Juliet Honey, Miguel Nunes
Redação: Konstant Van Huyssteen
Foto: Mark Lanning

Como Homens e Mulheres Avaliam


Você achou engraçado, verdadeiro ou irônico?

Audi | Chaves

Esse comercial é um clássico da publicidade recente.
Simplicidade genial que faz uma inteligente comparação.
Criação da agência Master para a Ciavena, concessionária importadora dos modelos Audi.
A peça faturou prêmios como o Grand Prix do NY Festival 2004.

Água em Foto


Na última segunda-feira, 22 de março, foi comemorado o Dia Mundial da Água.
E embora vivamos num planeta repleto de água, somente 1% da água do mundo está disponível para uso humano.
Abaixo você vê uma série de fotos impressionantes da National Geographic Society cujo tema é água, sua beleza, sua falta e seu uso.








Veja mais aqui.