30 de abril de 2010

CineDica do Pels

Um filme heróico com momentos de tristeza por se tratar de uma história real.

UM ATO DE LIBERDADE
1941. Os irmãos Tuvia, Zus e Asael para fugir da perseguição nazista aos judeus, escondem-se numa floresta que conhecem desde a infância.
De início eles apenas queriam sobreviver, mas à medida que seus atos de bravura se espalham, diversas pessoas passam a procurá-los, querendo se juntar em busca da tão sonhada liberdade.
Tuvia assume a posição de líder mas é contestado por Zus, que teme que suas decisões os levem à morte.
Dirigido por Edward Zwick, com Daniel Craig, Liev Schreiber e Jamie Bell.

Pipoca na mão e bom filme!

Vergonha Mundo Afora

Não concordo que turista que é turista tem que "pagar mico".
Pelo menos quando eu viajo tento ser discreto com minha condição de visitante.
Pensando nisso a agência de viagem Azonzotravel fez essa campanha.
“Saving planet from tourists since 2004.” (Salvando o planeta dos turistas desde 2004.)




Agência: Y&R :: Milão :: Itália
Direção de Criação: Vicky Gitto
Direção de Arte: Alessandro Stenco
Redação: Vicky Gitto
Foto: Stefano Alessiani, Andrea Fumagalli, Marina Repetto, Davide Breghelli

Conectando Quase Todo Mundo

Esse tipo de campanha é daquelas que gera vários desdobramentos.
Bom humor e non sense, com alta dose de simpatia.
Crédito, em grande parte, da escolha do ator.
Criação da Young & Rubicam para Movistar.


Olga Feldman

Muito show o visual e as produções da artista russa Olga Feldman.





Cores Vivas

Bonitas peças para divulgar o alvejante que mantém vivas as cores das roupas.


Agência: DDB :: Dubai,
Direção de Criação: Adham Obied
Direção de Arte: Issam Al Bouini
Redação: Mark fillon
Ilustrador: Issam Al Bouini

Fonte Emagrecedora

Vader Prevenido

Uma camisinha para os dois lados da força.
Tradução: “I will not be your father!” (Eu não serei seu pai.)
Muito bom!

Ferramenta Barulhenta

Gostei da solução visual para alertar dos perigos do excesso de ruídos.
“Power tools can cause hearing damage after only 30 seconds. Always wear hearing protection.”



Agência: DDB :: Nova Zelândia
Direção de Criação: Toby Talbot
Direção de Arte: Dave Brady
Redação: Joe Hawkins
Produção Agência: Jenni Doubleday, Nick Conetta
Retoque: Dennis Monk, Lightfarm Studios

29 de abril de 2010

Detalhes Bem Definidos

Com HDTV você consegue ver muito mais (e melhor).
Gostei da ideia e da brincadeira.
(se precisar clique na imagem para ampliar)



Agência: Giovanni+Draftfcb :: Brasil
Direção de Criação: Adilson Xavier, Ricardo John
Direção de Arte: Benjamin Yung Jr.
Redação: Ricardo John
Foto: Marcus Hausser

Greenpeace | Give Earth a Hand

Bem bonito e tocante (sem trocadilhos) esse comercial do Greenpeace.

Esporte Protegido

Boa sacada para o Coppertone Sport.


Agência: DM9 JaymeSyfu :: Filipinas
Direção de Criação: Eugene Demata

Vulcão Oportunista

A recente erupção do impronunciável vulcão da Islândia (Eyjafjallajokull) rendeu essa peça de oportunidade para a Aspirina da Bayer.
O título é "livre-se da dor de cabeça" e foi veiculada em outdoors no caminho para os aeroportos e em revistas de viagem.

Agência: Graffiti BBDO Bucharest
Direção de Criação: Mihai Gongu
Direção de Arte: Glazione Rocha
Redação: Catalin Stanciu
Foto: Photoland/Corbis/Paul Sounders

Cidade Grampeada

O artista Peter Root apresenta seu mais recente trabalho "Ephemicropolis". Consiste na representação de uma cidade inteiramente feitas com grampos.
A obra contém mais de 100 mil grampos e demorou quase 40 horas de execução.
Veja as imagens e o vídeo logo em seguida.




BrandZ Top 100 | Marcas Valiosas

A liderança da edição 2010 do ranking BrandZ Top 100, elaborada pela Millward Brown, e que traz as cem marcas mais valiosas do mundo permanece com o todo poderoso Google (marca avaliada em US$ 114,3 bilhões, valor 14% superior ao do ano anterior).
A brasileira Petrobras entra para a lista, no 73º lugar, avaliada em US$ 9,7 bilhões.
O Bradesco, que no ano passado ocupava a 98ª posição no ranking, manteve-se na mesma colocação. A valorização da marca, de acordo com a pesquisa, foi de 13% em comparação à lista anterior, atingindo os US$ 7,4 bilhões.

Veja abaixo, as 20 marcas mais valiosas do mundo, e as brasileiras que estão entre as cem mais (valor em US$ bilhões):
1- Google............114,260
2- IBM..................86,383

3- Apple...............83,153

4- Microsoft.........76,344

5- Coca-Cola........67,983

6- McDonald’s......66,005

7- Marlboro..........57,047

8- China Mobile...52,616

9- GE....................45,054

10- Vodafone.......44,404

11- ICBC...............43,927

12- HP..................39,717

13- Walmart........39,421

14- BlackBerry.....30,708

15- Amazon..........27,459

16- UPS.................26,492

17- Tesco..............25,741

18- Visa.................24,883

19- Oracle.............24,817

20- Verizon...........24,675

73- Petrobras.........9,675

98-Bradesco...........7,450

Martini Soda

Esse lançamento é o Martini Soda. Uma mistura de Martini Bianco com água gaseificada.
A nova bebida refrescante, nessa charmosa garrafinha, promete ser um dos hits do verão no hemisfério norte.

Como se Monta um Avião

Impressionante o making de um avião, no caso o "Florida One", nova aquisição para a frota da Southwest Airlines.
Duração do início até a decolagem: 8 dias.
Confere só.

Ditadores Amarrotados

Campanha com visual bem chamativo e agressivo na medida certa para o Reporters without borders.
"Only a free press can hurt them." (Somente uma imprensa livre pode machucá-los.)



Agência : Saatchi & Saatchi Paris :: França
Direção de Criação: Christophe Coffre
Direção de Arte: Florian Roussel
Redação: Guillaume Blanc
Artistas: Stephen J Shanabrook & Veronika Georgieva
Retoque: Panit Pundarik

28 de abril de 2010

Cômodos Chapados

Brilhante solução visual para a empresa de combate aos insetos e pestes.
"Pests have nowhere to hide." (Os insetos não terão onde se esconder.)
Ideia limpa, diferente e criativa.



~Agência: Rethink Communications :: Canadá
Direção de Criação: Ian Grais, Chris Staples
Direção de Arte: Natee Likitsuwankool
Redação: Simon Bruyn
Produção Gráfica: Jim Leith
Foto: Paul Lang, The Orange Apple Creative Imagery
Retoque/Ilustração: The Orange Apple Creative Imagery

Sony Bravia | Superstar e Rock Star

Dizem que colocar crianças em comercial é garantia de sucesso. Eu acho que é sucesso se a criação for boa.
Esses dois comerciais da Sony Bravia mostram que as crianças são estrelas, mas para isso há uma boa ideia de fundo.
Curte só!


Agência: Anomaly :: Reino Unido
Direção de Criação: Mike Byrne
Diretor: Frank Budgen
Produção: Gorgeous Enterprises, Rupert Smythe
Pós-Produção: Framestore
Editor: Paul Watts (The Quarry)

Vagas e Oportunidades

Recebi e repasso.
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ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO
Empresa de Grande Porte na Zona Oeste do RJ contrata.
Requisitos:
- Cursando superior em Jornalismo
- Cursando 3º ou 4º Período
- Desejável Inglês Avançado e domínio de Informática
- Morar próximo ao Recreio
Bolsa-auxílio de R$600,00 + VT + VR ou VA R$ 17,00/dia
FAVOR ENCAMINHAR NO CURRÍCULO PREVISÃO DE FORMATURA E TURNO
Interessados deverão encaminhar currículo até dia 26/04/2010 no corpo do e-mail para rh_nov@yahoo.com.br colocando no assunto ESTÁGIO DE JORNALISMO
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WEBDESIGN
Vaga para estagiário em webdesign cursando design gráfico, desenho industrial ou publicidade e propaganda.
Necessário domínio de Dreamweaver e Flash. Enviar currículo e portfolio via email augustobrito@yahoo.com.br
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WEBDESIGN
Procuramos estagiário para WebDesign com conhecimento básico de Adobe Flash e Corel e avançado de Adobe Photoshop. Remuneração a Combinar.
Envie Currículo para estagio@netpartner.com.br
Site: www.netpartner.com.br
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CRIAÇÃO
Selecionamos estagiários na área de Criação (Design e Publicidade). Os interessados deverão possuir bastante conhecimento em ILLUSTRATOR, PHOTOSHOP e INDESIGN, além de estarem aptos a trabalharem na plataforma MAC. Favor enviar curriculo e 3 peças(JPEGs) para o email roryurquiola@fullpack.net
Site: www.fullpack.net
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WEBDESIGN
E-commerce Apetrexo seleciona.
Local: Barra da Tijuca – Città Office
CONHECIMENTOS AVANÇADOS:
- Photoshop
- Flash (ANIMAÇÃO)
CONHECIMENTOS BÁSICOS:
- Dreamweaver
- HTML
Detalhes da vaga:
Remuneração: R$ 1.400,00 + VT + VR (Carteira assinada)
Horario: 9h as 18h
Interessados devem enviar portfólio com os melhores trabalhos para andrade.bernardo@apetrexo.com.br e
pessoa.fellipe@apetrexo.com.br
obs: SÓ SERÃO LIDOS EMAILS COM PORTFOLIO.
Site: www.apetrexo.com.br
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DESIGN e WEBDESIGN
0001 Design, empresa situada no Leblon oferece vaga de deigner gráfico e webdesigner. Trabalho dinâmico e criativo.
REQUISITOS DESIGNER GRÁFICO
- Photoshop
- Indesign
- Illustrator
REQUISITOS WEBDESIGNER
- Flash
- HTML
- CSS
Email: contato@0001design.com.br
Site: www.0001design.com.br

Talento Não É Luxo


Há os que usam o talento para enriquecer e os que se usam para enriquecer seu talento.

Caro Paulo, Meu pai falava: "Quem trabalha muito não tem tempo de ganhar dinheiro". Dizia isso para me explicar por que a gente não era rico como eu esperava que fôssemos. Na época, não entendia muito bem. Talvez pela inteligência da frase. Ou porque não soubesse o que fosse "trabalho". Hoje entendo a frase, sei o que é trabalho e não concordo com meu pai – apesar de achar a frase verdadeira para quem, como ele, convivia muito próximo do mercado de capitais.

Aprendi que riqueza se constrói com talento e trabalho. Mesmo herdeiros, quando não colocam talento e trabalho sobre sua fortuna, não mantêm sua riqueza e não se realizam como indivíduos. Talento é dom: é facilidade de fazer alguma coisa.

Talento para educar, para gerenciar, para construir, para pintar, para escrever, para imaginar, para controlar, para brincar, para divertir, para distrair, para pensar; cada um de nós tem facilidade para fazer alguma coisa. Todos temos. O talento é dado, não se conquista. A gente nasce com ele, por isso se fala que a criança tem queda para isso ou para aquilo. A queda é a tal facilidade. Talento é dado, mas se desenvolve.
E é aí que entra o trabalho. Observo que a satisfação e a realização no trabalho dependem da atitude que se tem perante o talento que recebemos ao nascer. Há os que usam o talento para enriquecer e os que se usam para enriquecer seu talento.

NÃO SE PREENCHE VAZIO COM RIQUEZA
Lembra do filme Amadeus? Salieri usava seu talento para ganhar poder e riqueza, mas vivia insatisfeito por não conquistar a admiração de sua época. O seu contemporâneo Mozart, ao contrário, se colocava a serviço de seu talento e assim criou uma obra que encantou sua época, as que se seguiram e seguirão. Ao falar de talento para a música corro o risco de parecer que só as artes exigem talento. Não.

Refiro-me a qualquer tipo de facilidade. Por exemplo, o talento da Chica faxineira, que trabalhou para nós durante décadas. Nordestina atarracada, teve 13 filhos de um marido que não ajudava muito no sustento da família e da casa. Na última vez que a vi, contava orgulhosa que todos eles já eram doutores.

Chica faxinava com talento e sem lamento. Arregaçava as mangas e metia-se a trabalhar no ritmo das músicas de um radinho de pilha que ela enfiava nos peitos fartos da mãe que amamentou 13. Sabia organizar seu trabalho de maneira tão inteligente que chegou a fazer faxina em três casas num só dia. E sempre irritantemente bem-humorada e animada.

Mesmo depois de justamente aposentada, a gente chamava a Chica para uma ajuda especial e lá vinha ela com seu radinho, sua eficiência, seu bom humor e suas histórias de sucesso. A Chica era queridíssima e realizada.

Para mim ela é referência de quem não brigou com os limites e os talentos que a vida nos impõe. A vida nos impõe talento, como se fosse um contrato: você nasce com esse dom para fazer um trabalho necessário para sua época e para a sua felicidade pessoal – de faxina a música.

Então a gente tem que entregar aquilo para o que fomos equipados. Se você não entrega, fica devendo; e aí aquela sensação de nãorealização do próprio potencial toma conta da gente com um vazio tão grande que não há o que o preencha. Claro, como esse vazio é virtual, não tem riqueza material que seja suficiente para preenchê-lo.

Com o tempo, é possível que uma pessoa assim fique muito rica, amarga e triste. Rica porque vai trabalhar muito para preencher o tal vazio; amarga e triste porque não vai conseguir. Quando a pessoa realiza seu potencial e fica rica, junto com seu desenvolvimento e enriquecimento vem também o sentimento de desapego e generosidade, como se ela já tivesse mais que o necessário para ser feliz.

Conheço muita gente dos dois tipos e posso garantir que o segundo tipo são pessoas bem mais interessantes, leves e divertidas, como a Chica faxineira e o músico Mozart. Aliás, tenho saudades da Chica. Perdemos contato com ela. Se você tiver alguma dica de seu paradeiro, lembre-se de mim.
Meu abraço,
Ricardo

Ricardo Guimarães, presidente da Thymus Branding.
Publicado na revista Trip de outubro de 2007

Mulher de Bolso

~Outdoores muito bem sacados para a versão Axe/Lynx de bolso.
“Nunca perca uma oportunidade”. O melhor de tudo é que a modelo é REAL!!!!

Escolhendo a Fonte

Uma das partes mais importante de todo trabalho de direção de arte/design é a escolha correta e adequada da fonte.
Como se fosse fácil esse esquema abaixo, criado pelo aluno Julian Hansen, se propõe a ajudar na escolha da fonte.
Vale a pena ampliar a imagem.

Arte Express

O que você acha de ver todos os quadros do MOMA de NY em apenas 2 minutos?

1) Se fosse fácil assim adquirir conhecimento artístio seria ótimo.
2) Me senti como o Rubens Ewald Filho na cerimônia do Oscar tendo que lembrar o nome de todos os atores, filmes, diretores, premiados num curto espaço de tempo. Os quadros foram passando e eu tentando lembrar os artistas.

Mini Incêndio

Campanha para os carrinhos de bombeiro da Hot Weels.
Simples e simpático.



Agência: BRONX :: Curitiba
Direção de Criação: Alexandre Silveira
Direção de Arte: Keith Lauer
Redação: Fábio Duarte

27 de abril de 2010

Rock Transforma

Rock é ritmo, música, letras e, sobretudo, atitude. E isso tudo mudas as pessoas.
Para melhor ou para pior, varia.
"Rock is here to change your life."



Agência: Leg Agency :: Paris :: França
Direção de Criação: Gabriel Gaultier
Direção de Arte: Stephane Richard

AT&T | Birthday

Com a AT&T tudo é possível. Algo que te remete aos 5 anos.
Comercial bastante simpático e bem produzido.

Agência: BBDO :: New York
Direção de Criação: Ralph Watson, Greg Hahn
Redação: Greg Hahn
Direção de Arte: Ralph Watson
RTVC: Becky Burhard
Produtora: Gorgeous@Anonymous Content :: Los Angeles
Diretor: Peter Thwaites
Efeitos Visuais: The Mill, New York
Colorista: Adam Scott
Música: "Pure Imagination" por Gene Wilder

Destaca

Eu até entendi o conceito da peça abaixo, mas não captei o motivo de tanto machismo.
Se tiverem mais peças seguindo a mesma linha até dá pra remediar.
Porque o apelo sexual para um item de papelaria?

Agência: Mayo Draft FCB :: Peru
Direção de Criação: Ricardo Ortiz, German Garrido
Direção de Arte: Gonzalo Paredes
Redação: Gustavo Flores, Gonzalo Paredes, Lato Latorre
Foto: Luis Miguel Otayza
Retoque: Diego Zegarra
Produção: Maricarmen Buraschi, Nancy Suzuki Miyagi

Teclas Sinceras

Eu queria muito um taclado com esses atalhos...

15 Anos 20th Century Fox

No mês de maio, a 20th Century Fox Corporation vai celebrar seu 75° aniversário.
Como parte da comemoração, o estúdio publicou alguns cartazes onde sua sua logo foi alterada, dando destaque para alguns dos seus melhores filmes nos últimos 75 anos.