30 de setembro de 2010

Dentro do Jogo

Já vi esse recurso de pintura corporal em outra campanha, mas mesmo assim achei as situações e a produção bem bacana.
Campanha para a UFL - United Football League.
Agência: BBDO NY :: EUA
Direção de Criação: Wil Boudreau
Redação: Geoff Bentz
Direção de Arte: Mike Hanley
Foto: Alison Dyer
Produção Gráfica: Erin Breen

Oreo | Autoajuda

Gostei demais dsse comercial.
Acho genial as ideias com conceito e, principalmente, com simplicidade.
Prova que nem sempre é necessário produção mirabolante e grandes verbas para fazer um bom filme publicitário.

Agência: Draft FCB
Produtora: Palermo Films
Diretor: Martín Hodara

Criação Gelada

Dá uma olhada neste outdoor veiculado durante o período de carnaval em Catanduva, SP.
Claramente uma tentativa de seguir pelo caminho irônico/duplo sentido das campanhas da SINAF. Na minha opinião uma tentativa sem sucesso, achei de péssimo gosto e usando um trocadilho grosseiro.
O que você achou?








Agência: Odyn :: Catanduva :: SP
Direção de Criação: Dennis Olivio
Criação: Rafael Martins
Produção Gráfica: Lucas SIlva
Mídia: Claudia Meneghesse
Atendimento: Evandro Hernades
Aprovação: José Luis Esteves

Let´s dance!!!

Muito show essa montagem com partes de danças de quase 40 filmes, de musicais até comédias, de Fred Astaire até Micheal Jackson. Aproveite e entre no ritmo.
Dirty Dancing, Flashdance, Embalos de Sàbado a Noite, Pulp Fiction, Alta Fidelidade, American Pie, Billy Elliot, Footloose, True Lies, Grease, Moulin Rouge, Mary Poppins, Happy Feet, Cantando na Chuva, Fame, Mamma Mia, A Máscara do Zorro, High School Musical entre outros.

Receita Fotográfica

Outra ideia bem legal das lojas Ikea.
Um livro de receitas ilustrado com essas belas fotografias dos ingredientes de cada prato.
Ttrabalho muito eficiente do artista Carl Kleiner.
Vale a pena conhecer seu trabalho, clique aqui.

Entrega pro Ricardão

Não existe lugar impossível para essa empresa de entregas.


Agência: Publicis :: Jakarta :: Indonésia
Direção de Criação: Randy Rinaldi
Direção de Arte: Ari Bowo, Yohanes Chayadi, Randy Rinaldi
Redação: Dono Yuniarto
Ilustrador: Teguh Yuswanto
Foto: Robby Agus

29 de setembro de 2010

Desejos Realizados

"Como você se sente por dentro."
Ideia diferenciada, ilustração caprichada para um cliente que não vejo ousando muito.
Agência: Artplan :: Rio de Janeiro :: Brasil
Direção de Criação: Roberto Vilhena
Redação: Ricardo Dolla
Direção de Arte: Bernardo Romero

AUDI Q5 | Mountainbike

Ideia simples mas muito bem realizada e conceituada.

Agência: Bates United :: Oslo :: Noruega
Direção de Arte: Thorbjørn Naug, Kim Tannevig
Redação: Per Kristian, Voss Halvorsen, Ola Øvrelid
Diretor: Thorbjørn Naug
Foto: Daniel Voldheim
Som: Christian Schaaning

Tatuagem Real

Campanha para a pomada que promete cuidar das suas tatuagens.
Agência: JWT :: Barcelona

Estagiário Mídias Sociais

Agência CaioDuo procura estagiário (aluno de Comunicação Social) para gerar conteúdo e gerenciar campanhas de redes sociais.
Remuneração: R$ 500 + vale transporte
Local: Recreio - RJ
Preferência com experiencia em redes sociais.
Interessados devem enviar email para marcelo@caioduo.com.br

Tarp Surfing

Você sabe o que é Tarp Surfing?
Pois foi a ideia de uns californianos, skatistas, com uma lona enorme.
Veja o vídeo abaixo e confira que barato!

Decifre-me

Cartão de Crédito Pantone

Conheça o PANTONE Visa Platinum Rewards Card que está disponível em 5 tonalidades exclusivas.
Uma delas expressa seu estilo de compras. Ideal para diretores de arte/designers sairem às compras.

Cartazes Minimalistas de Stephen King

Bem legais essa série de cartazes minimalistas de filmes e livros do autor Stephen King.
Obra do designer Nick Tassone, atualmente designer gráfico da revista Reporter.

Chocolate X Sexo

Os mais desesperados(as) dizem que chocolate substitui o sexo.
Baseado nisso a empresa Chicolate mandou essa campanha.
Agência: Times New Roman :: Roma :: Itália
Direção de Arte: Jacopo Cinti
Redação: Marco Cetera

28 de setembro de 2010

Embalagem de Embalagens

Campanha para aqueles fechos plásticos para embalagens.
Achei a solução do briefing através o conceito visual brilhante.
Agência: DDB HONG KONG
Direção de Criação: Paul Chan
Redação: Paul Chan
Direção de Arte: Sum Leung
Ilustrado: Thomas Ho
Foto: Steve Wong

Turkish Airlines | Jogo Aéreo

A Turkish Airlines foi a patrocinadora do Campeonato Mundial de Basquete e da seleção masculina turca de basquete.
Como divulgação, a empresa promoveu, em meados de agosto, uma partida a uma altitude de cinco mil metros.
A ação serviu para homenagear o time e, dessa forma, a companhia aérea bateu um recorde: patrocinou o jogo mais alto e mais rápido de basquetebol já disputado no mundo.
A partida foi filmada a 250 km/h e faz parte deste comercial da Turkish Airlines.
Os pontos de salto ideias foram pesquisados nas cidades de Izmir e Eskisehir para as filmagens. O último ponto da partida ficou para Kayseri, que é também a cidade onde o Campeonato Mundial está sendo realizado.
As filmagens foram concluídas em três dias.
As bolas e as cestas foram feitas especificamente para o jogo. O peso das bolas foi fixado em sete quilos para garantir a mesma velocidade de queda dos pára-quedistas. Cada bola poderia ser usada uma vez durante o jogo e, ao todo, 84 bolas foram arremessadas na partida. Os arremessos atingiram a cesta com velocidade de 250 km/h. Sete câmeras foram colocadas nos capacetes dos pára-quedistas.
A última cena do comercial foi feita em Istambul. O filme contou com a participação de Hidayet Turkoglu, Tunceri Kerem e Onan Omer, juntamente com os outros jogadores da seleção de basquete da Turquia.
Criação da agência digital Rabarba, com direção por Emre Sahin.

Bombril nas Eleições 2010

Anúncio de oportunidade da Bombril. O ator Carlos Moreno aparece caracterizado de Dilma Rousseff, Plínio Arruda Sampaio, José Serra e Marina Silva, o garoto Bombril diz: "Pesquisas apontam: 1001% dos brasileiros preferem Bombril".
A assinatura do anúncio conclui: “Sujeira, não. Bombril é a solução. Para um Brasil limpinho, vote Bombril.”
Criação da WMcCann.

Desjejum de Origami

Café da manhã inteiro de dobraduras para a Arjowiggins.
"Nós pensamos nas principais opções de café francês e americano."
Criação da Paper Donut.

ABTO | Amigos

Novo filme da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos bastante forte como pede o tema.
“Já parou para pensar que quem recebe um órgão pode continuar sendo um propagador de boas ações? Que cada pessoa salva pode salvar muitas outras vidas?”, questiona Marcelo Reis, diretor de criação da DM9DDB.

Agência: DM9 DDB
Direção de Criação: Sergio Valente, Guilherme Jahara, Marcelo Reis e Cassiano Saldanha
Criação: Marcelo Reis e Guilherme Jahara
Produtor de RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Charles Nobili
Atendimento: Tania Pena e Helena Adesso
Mídia: Fabrício Andrade, Felipe Snege, Leandro Otsuka, Ricardo Barros
Produtora de Imagem: Paranoid BR
Direção: Carlos Manga Jr.
Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Atendimento Produtora: Arthur Machado
Produtor: Gabriela Hahn
Montador: Alex Lacerda
Finalizador: Camila Doimo
Produtora de Finalização: Casablanca
Produtora de Som: Saxsofunny
Produtor: Equipe Saxsofunny
Maestro: Zezinho Mutarelli
Atendimento Produtora de Som: Tatiana Ornellas
Aprovação: Ben-Hur Ferraz Neto

Perfil Cheiroso

Campanha para o chiclete Clorets que promete acabar com o mau hálito.











Agência: McCann Erickson :: Bangcoc :: Tailândia
Direção de Criação: Ornuma Srisuttipan, Annop Suthikritiya
Direção de Arte / Ilustrador: Apichai Inthutsingh
Redação: Natrenapha Suwannathee

Iniciativa e Acabativa

Excelente texto que reproduzo abaixo. Vale a pena a leitura.
===========================
Iniciativa e Acabativa

Isto é um teste de personalidade que poderá alterar
a sua vida. Portanto, preste muita atenção.
Iniciativa é a capacidade que todos nós temos de criar, iniciar projetos e conceber novas ideias.
Algumas pessoas têm muita iniciativa e outras têm pouca.
Acabativa, é um neologismo que significa a capacidade que algumas pessoas possuem de terminar aquilo que iniciaram ou concluir o que outros começaram. É a capacidade de colocar em prática uma ideia e levá-la até o fim.
Os seres humanos podem ser divididos em três grupos, dependendo do grau de iniciativa e acabativa de cada um: os empreendedores, os iniciativos e os acabativos - sem contar os burocratas.

* Empreendedores são aqueles que têm iniciativa e acabativa. Um seleto grupo que não se contenta em ficar na ideia e vai a campo implantá-la.

* Iniciativos são criativos, têm mil ideias, mas abominam a rotina necessária para colocá-las em prática. São filósofos, cientistas, professores, intelectuais e a maioria dos economistas. São famosas as histórias de economistas que nunca assinaram uma promissória. Acabativa é o ponto fraco desse grupo.

* Acabativos são aqueles que gostam de implantar projetos. Sua atenção vai mais para o detalhe do que para a teoria. Não se preocupam com o imenso tédio da repetição do dia-a-dia e não desanimam com as inúmeras frustrações da implantação. Nesse grupo está a maioria dos executivos, empresários, administradores e engenheiros.

Essa singela classificação explica muitas das contradições do mundo moderno.
Empresários descobrem rapidamente que ficar implantando suas próprias ideias é coisa de empreendedor egoísta. Limita o crescimento. Existem mais pessoas com excelentes ideias do que pessoas capazes de implantá-las. É por isso que empresários ficam ricos e intelectuais, professores - entre os quais me incluo -  morrem pobres.
Se Bill Gates tivesse se restringido a implantar  suas próprias ideias teria parado no Basic. Ele fez fortuna porque foi hábil em implantar as ideias dos outros - dizem as más línguas que até copiou algumas.
Essa classificação explica porque intelectual normalmente odeia empresário, e vice-versa. Há uma enorme injustiça na medida em que os lucros fluem para quem implantou uma ideia, e não para quem a teve. Uma ideia somente no papel é letra morta, inútil para a sociedade como um todo.
Um dos problemas do Brasil é justamente a eterna predominância, em cargos de ministérios, de professores brilhantes e com iniciativa, mas com pouca ou nenhuma acabativa. Para o Brasil começar a dar certo, precisamos procurar valorizar mais os brasileiros com a capacidade de implantar nossas ideias. Tendemos a encarar o acabativo, o administrador, o executivo, o empresário como sendo parte do problema, quando na realidade eles são parte da solução.

Iniciativo almeja ser famoso, acabativo quer ser útil.

Mas a verdade é que a maioria dos intelectuais e iniciativos não tem o estômago para devotar uma vida inteira para fazer dia após dia, digamos bicicletas. O iniciativo vive mudando, testando, procurando coisas novas, e acaba tendo uma vida muito mais rica, mesmo que seja menos rentável.
Por isso, a esquerda intelectual e a direita neoliberal  conviverão as turras, quando deveriam unir-se.
Se você tem iniciativa mas não tem acabativa, faça correndo um curso de administração ou tenha como  sócio um acabativo. Há um ditado chinês, "Quem sabe e não faz, no fundo, não sabe" - muito apropriado para os dias de hoje.
Se você tem acabativa mas não tem iniciativa, faça um curso de criatividade, estude um pouco de teoria. Empresário que se vangloria de nunca ter estudado não serve de modelo. No fundo, a esquerda precisa da acabativa da direita, e a direita precisa das iniciativas da esquerda. Finalmente, se você não tem iniciativa nem tampouco acabativa, só podemos lhe dizer uma coisa: meus pêsames.

Stephen Kanitz

Sem Poluição

Campanha visualmente bem legal para o Smart, segundo eles o carro que menos polui no mundo.
Agência: Contrapunto BBDO :: Madri :: Espanha
Direção de Criação: Carlos Jorge, Félix Del Valle
Direção de Arte: Raúl López
Redação: Raúl López
Ilustração: Paco Marcos, Dani Rubio

27 de setembro de 2010

Olha para Cima

Achei bem legal essa campanha para divulgar um dos benefícios do teto solar.
"Give your family a better view." (Dê para sua família uma vista melhor.)
Agência: JWT :: Shanghai :: China
Direção de Criação: Elvis Chau, Raymond Chin, Rojana Chuasakul
Direção de Arte: Rojana Chuasakul
Redação: Ada Hu, Raymond Chin
Foto: Studio de Nagara, Bangkok