29 de outubro de 2010

CineDica do Pels

Não li o livro, mas achei o filme bem legal. Trama bem amarrada, personagens bem construidos e mistério/suspense até o fim.
E é uma ótima oportunidade para você assistir um filme sueco.

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
Harriet Vanger desapareceu 36 anos atrás sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger.
Apesar da longa investigação policial a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo seu tio decide continuar as buscas, e contrata o jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist, que não vive o melhor momento de sua vida. Ele enfrenta um processo por calúnia e difamação devido uma matéria que publicou.
Mas, quando o jornalista se junta a Lisbeth Salander, uma investigadora particular peculiar, incontrolável e antissocial, a investigação avança muito além do que todos poderiam imaginar.

Pipoca na mão e bom filme!
Obs: o filme tem uma das cenas de violência física mais fortes que já assisti.

Cerveja Assustadora

Não sou muito adepto ao americanismo passado por festas como halloween (31 de outubro), mas gostei dessa peça que aproveita a data.
"Enjoy the scariest night of the year." (Aproveite a noite mais assustadora do ano.)








Agência: JWT :: Roma :: Itália
Direção de Criação: Bruno Bertelli, Cristiana Boccassini
Direção de Arte: Daria Albanese
Redação: Fabio Caputi
Foto: Giovanni Pirajno
Pósprodução: Balalò

Trânsito Livre

Campanha com ilustrações para tentar tornar o nosso trânsito um pouco mais civilizado.



Agência: Slogan Propaganda :: CE
Direção de Criação: Sérgio Fiúza
Redação: Pádua Sampaio, Marcel Pinheiro, Gustavo Peixoto.
Direção de Arte: Edson Júnior, Moésio Fiúza, Rodrigo Meireles, André Miasaki
Ilustração: Edson Júnior
Atendimento: Gizelle Brasil
Aprovação: Gerardo Filho

Budeweiser | Ireland Pool

Um jogo de sinuca gigante nesse novo comercial da Budeweiser.

Agência: DDB London
Direção de Criação: Dave Henderson & Richard Denney
Redação: Dave Henderson
Direção de Arte: Richard Denney
RTVC: Richard Chambers
Produtora: Gorgeous Enterprises, London
Diretor: Chris Palmer
Editor: Paul Watts @ The Quarry

People Are Awesome

Procurando algo diferente para fazer no fim de semana? No vídeo abaixo tem várias sugestões.

Gostou! Na verdade esse vídeo foi a maneira inovadora que o grupo eletrônico Hadouken encontrou para divulgar sua música. Juntou essas cenas de arrepiar que em apenas 2 dias ultrapassou 1 milhão de visitas.

vi no ypsilon2

Frases

Leitura Saborosa

O visual já diz tudo.
"A sandwich for experts."



Agência: DDB :: Budapeste :: Hungria
Direção de Criação: Péter Tordai
Direção de Arte: Guilherme Somensato, Rodrigo Fernandes
Redação: Giovanni Pintaude, László Hevesi
Foto: Tamás Váradi

28 de outubro de 2010

Texto Corrido

Textos simplesmente excelentes nessas peças da Mizuno.
Longos sim, e daí. Se é bom vale a pena.
Se você é redator ou quer escrever para publicidade deve ler imediatamente (clique nas imagens para ampliar).





Agência: Talent
Direção de Criação: João Livi, Celso Alfieri, Alexandre Nego Lee
Redação: João Livi, Alexandre Nego Lee, João Paulo Magalhães, Victor Martins
Direção de Arte: Celso Alfieri
Artebuyer: Mario Coelho
Fotografia: Ricardo Barcellos
Tratamento de Imagem: Boreal e Hadolpho Corrêa
Arte-Finalista: Pedro Neto
Revisor: Emílio Gonzalez
Produção Gráfica: Ingo Santos, Diogo Piccinino
Mídia: Paulo Stephan, Maurício Almeida, Leila Rocha, Bruno Bernardini
Atendimento: Rogério Dezembro, Hamilton Leão, Camila Mancebo, Gabriela Aun
Planejamento: Mari Zampol, Ana Luiza Santos, Juliana Camargo
Aprovação: Fernando Beer, Ricardo Matera

Volkswagen | Milk Run

Achei um barato esse comercial da Volkswagen na Nova Zelândia.
O objetivo principal é promover toda a linha da montadora a partir dos diferentes tipos de pessoas que os dirigem. Pra fechar, a assinatura “We’re all the same… but different” (Somos todos iguais... mas diferentes).

Agência: DDB da Nova Zelândia
Produtora: Robber’s Dog
Diretor: Sam Peacocke

Cartões de Visita Criativos

Eis mais algumas ideia bacanas, diferentes e inteligentes para cartões de visita.
Esse primeiro para um conselheiro financeiro.
Criação da Rethink, do Canadá.
Círculos de látex no cartão do cirurgião plástico Dr. Hajnal Kiprov mostram na hora o resultado pretendido.
Aproveitando que a agência GitamBBDO mudou seu endereço, mudaram também seus cartões. E optaram por cartões, sachets, temperados.
Detalhe para o atendimento ser "doce" e a criação ser "apimentada".

Sorvete Safado

"A maldade está nos olhos de quem vê."
Campanha para os preservativos texturizados e com sabor de baunilha, morango e chocolate.





Agência: 1pointsize :: Índia
Direção de Criação: Anantha Narayan
Redação: E.Prakash
Direção de Arte: Shanmugha Vel
Foto: Sharad Haksar

Bebês Marcados

Obra criativa e polêmica do fotógrafo Dietrich Wegner.
Tatuagens multicoloridas representando como as marcas constroem nossa identidade, desde bebês.
Ótimo insight para reflexão.

Cubo Flutuante

Iusão de ótica simplesmente sensacional!

Isca DJ

Associação interessante para divulgar os serviços do DJ Tubarão.







Agência: Canal 10
Direção de criação: Edmir Silveira
Criação: Luiz Eduardo Ozório, Edmir Silveira, Marcelo Caglianone
Atendimento: Fernando Neto
Planejamento: Filipe Lampreia

27 de outubro de 2010

Olho Grande

Bem legais os anúncios da F/Nazca pra GloboNews.
A campanha marca também a mudança de sua logomarca.

Ariel | Escondida

Ideia simples e genial. Conceito e criação que não precisam de apoio em superproduções.

Agência: Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi
Produtora: Palermo films
Diretor: Martin Hodara

Vaga pra Assistente de Atendimento

A agência Via4 está com vaga para assistente de atendimento.
Preferência aos recém formados.
Interessados deve enviar currículo para sabrina@via4.com.br

Crianças Crescendo Rápido

Saca só essa ação do Horlicks Pro-Height, um suplemento alimentar que ajuda as crianças e a crescerem.
Até aí tudo OK, mas a ideia deles para demonstrar isso pras mães é que merece destaque. Eles montaram uma casa com paredes e portas em proporções e tamanhos diferentes, mas de fora parecia normal.
O vídeo abaixo mostra o efeito que temos ao ver as crianças entrando por um lado e saíndo do outro.

Obs: como o vídeo fala, o efeito é invenção do Adelbert Ames, criado em 1934, e já foi muito usado no cinema.

vi no Marketing Alternatif

Copo Cheio

Muito legal esse banner para a Eletrobras Eletronuclear.
Você começa achando que é um game até que...
A peça levou lâmpada de bronze na ABP 2010.
Para ver, clique na imagem abaixo ou aqui.











Agência: Agência3
Direção de Criação: Álvaro Rodrigues e Luís Salvestroni
Criação: Felipe Gaúcho e Marcelo Freitas 
Webdesigner: Gerson do Amaral
Mídia: Marilena Geada, Larissa Andrade e Sérgio Ferreira
Atendimento: Cândida Quadrelli, Gabriela Trigueiro e Fernando Bittencourt
Aprovação: Isabel Pereira Coutinho


dica do Gaúcho que está na ficha técnica e foi meu aluno

Supino Mental

Esse anúncio foca num dos grandes diferenciais do Lego: as inúmeras possibilidades de montar e criar.
"Exercise your kid's mind."










Agência: Tempo Advertising :: Bucareste :: Romênia
Direção de Criação: Adrian Preda, Bogdan Costin
Direção de Arte: Viorel Holovaci, Alexandru Covrig
Redação: Alexandru Vicol

Água de Outdoor

Aproveitando que o verão da cidade de Tel Aviv está sendo um dos mais quentes dos últimos anos, a BBR Saatchi & Saatchi de Israel instalou um imenso outdoor interativo para a marca de água mineral Mey Eden.
O diferencial é que torneiras estavam disponíveis para as pessoas beberem água gelada direto da peça.
A ação consumiu 10.000 litros de água, mas calcule o retorno em buzz para a marca, já que ela prestou um serviço de utilidade pública para a sociedade.

vi no blogcitário

Absolut World

Bem bacana essa campanha da Absolut mostrando como seria o mundo absoluto e perfeito.
Criação das agências TBWA de Nova Iorque e Paris.

26 de outubro de 2010

Caras Pintadas

Quando vi esses anúncios numa revista tinha certeza que iria postar aqui.
Belas peças para divulgar o 15º Prêmio Ford de Conservação Ambiental.


Agência: JWT
Direção de Criação: Mario D'Andrea, Roberto Fernandez, Fábio Brandão, Rinaldo Ferrarezzi
Redação: Fabio Leão
Direção de Arte: Sthefan Ko
Artebuyer: Renata Sayão, Cris Bertella, Vanessa Nunes
Produção Gráfica: Fábio Sato
Fotografia: Régis Fernandez
Ilustração: Sthefan Ko
Mídia: Ezra Geld, Renata Valio, Silvia Trevisan, Guilherme Cavalcante, Priscila Dias e Antonio Coelho
Atendimento: Sérgio Silveira, Carolina Rocha, Daniel Baena, Livia Rodrigues, Marina Monfrinato e Gabriel Manochio
Aprovação: Antonio Baltar, Maurício Greco, Rode Alves, Andrea Colpas e Claudia Freiesleben

Pepsi | Pode Ser?

Comercial da Pepsi que marca a estreia do seu novo posicionamento, com a pergunta: “Pode ser?”.
Você já deve escutado no bar ou restaurante, pede uma Coca-Cola e o garçom responde: “Tem Pepsi, pode ser?”.
De carona nessa situação a Pepsi convida as pessoas a experimentar, já que a alternativa pode ser uma surpresa, e conforme mostra o comercial, agradável.
Além de tv, o “Pode Ser?” se estenderá em ações no Facebook e Twitter.

Agência: AlmapBBDO
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros, Marco Monteiro e Cesar Herszkowicz
Produtora: Sentimental Filme
Fotografia: Pedro Cardillo
RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Rogério Alves
Finalizadora: Tribbo Post
Atendimento: Oscar Ferreira, Ricardo Taunay, Carol de Assis Pires
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato e Felipe Masson
Mídia: Flavio de Pauw , Carolina Cabral e Camila Bertoli
Aprovação: Andrea Alvares, Luciana Fortuna , Valeria Pando

Eat! Ekoaffären | Identidade Visual

Belo trabalho para o cliente Eat! Ekoaffären. Identidade visual completa, da logomarca, decoração, peças de pdv, letreiro até embalagens.
Desenvolvido por Bedow Creative da Suécia.
Estiloso, caprichoso e precioso nos detalhes. Gostei bastante.