28 de fevereiro de 2011

Meu Star Wars

Divertida proposta de campanha para a Lego usando os personagens de Star Wars e a ideia "Faça sua própria história".
Instituição de Ensino: Escola Cuca :: São Paulo :: Brasil
Direção de Arte: Diego Mourão, Gustavo Dorietto
Redação: Lucas Mohallem
Foto: Mariana Valverde

H2OH! | Elefante

Nova campanha da H2OH! que reforça o conceito de leveza que a marca lançou em 2009.
Dessa vez mostram a comparação nonsense/bem-humorada entre a leveza do produto e a sensação de peso provocada por outros refrigerantes.
Assista abaixo e veja se gostou.

Agência: AlmapBBDO
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Produtora: Sentimental Filmes
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo e Rodolfo Ancona (RUDA)
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Menina Produtora
Montador / Editor: Rogério Ferreira
Finalizadora: Casablanca
Planejamento: Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Felipe Masson
Atendimento: Oscar Ferreira, Carol Derra, Flavia Grandino Latorre
Mídia: Flávio de Paw, Daniele Buchidid Bertolini, Glauco Moraes
Aprovação: Andrea Alvares, Luciana Fortuna, Alessandra Cabral, Adriana Nogueira

Devorando Cereais

Muito bonitas essas embalagens para o Fresh & Easy Kid’s Cereals.
Voltado para as crianças, a embalagem se destaca entre tantas outras opções do ponto de venda.
Criação da P&W, que ganhou o prêmio Pentaward.

Sexo Tipográfico

Uma campanha de camisinha que cria desenhos tipográficos bastante sugestivos para divulgar seu diferencial: é mais fina.
"Nothing feels like everything."
Agência: Nexogen :: Singapura
Direção de Arte: Stez Chong
Redação: Collin Kam

25 de fevereiro de 2011

Clássicos x Novos

Uma campanha bem humorada que compara a complexidade das melodias e canções usando a amplitude dos instrumentos.
Obs: e olha que meu pai sempre disse isso...


Agência: Euro RSCG :: Zurique :: Suíça
Direção de Criação: Frank Bodin, Axel Eckstein
Direção de Arte: Rob Hartmann
Foto: Oliver Nanzig

Viagem Tipográfica

Uma refinada combinação entre tipografia e belas imagens que mostram um passeio por Paris, Londres, Barcelona e Beijing.
A direção dos filmes é do cineasta Niklas Johansson, e o projeto tipográfico do designer Albin Holmqvist.
Dica do sempre antenado amigo Fabro.

EF - Live The Language - Paris from Albin Holmqvist on Vimeo.

EF - Live The Language - Barcelona from Albin Holmqvist on Vimeo.

EF - Live The Language - London from Albin Holmqvist on Vimeo.

EF - Live The Language - Beijing from Albin Holmqvist on Vimeo.

Frases

Chinês Original

A ideia pode ser antiga e já usada, mas o resultado é sempre bacana.


Agência: Filadelfia :: Belo Horizonte :: Brasil
Direção de Criação: Dan Zecchinelli
Direção de Arte: Marcio Doti
Redação: Leandro Neves
Ilustrador: Aderson Fagundes

24 de fevereiro de 2011

Leitura é Imaginação

Muito bacana essa campanha da Editora Z que ressalta a importância da leitura com o conceito "É impossível ler e não imaginar."
Simples e inteligente. Gostei!

Agência: Talent
Direção de Criação: João Livi
Redação: Viton Araujo
Direção de Arte: Luciane Vieira
Artebuyer: Mario Coelho
Produção Gráfica: Celso Costa
Fotografia: Mario Coelho

SKOL | Carnaval Adocica

Novo filme da Skol que celebra o Carnaval. Eles reuniram todos os personagens figuras - argentinos do samba, velhinhos roqueiros, velhinhas que jogam buraco, o chinês e o monstro do pântano - dos últimos comerciais para dançar o sucesso Adocica, do cantor Beto Barbosa.
O filme faz parte da campanha “Um por todos. Todos por uma”.

Agência: F/Nazca
Direção de Criação: Fabio Fernandes, Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes, Pedro Prado, Rodrigo Castellari
RTVC: Regiani Pettinelli
Atendimento: Marcello Penna, Christiano Bock, Rafael Pontes, Danielle Cabral
Mídia: Lica Bueno, Fabio Baracho, Vanessa Giosa
Produtora: Prodigo Films
Direção: André Godoi
Dir. Fotografia: Pedro Cardillo
Produtora de som: Tesis
Locutor: Roberto Rocha
Aprovação/Cliente: Jorge Mastroizzi, Pedro Earp, Ricardo Marques

Darren Booth | Ilustrações

Muito legal o trabalho do ilustrador e tipógrafo canadense Darren Booth.
Veja mais aqui.

Chopp em Lata

O carnaval já vem aí e achei esse acessório ao mesmo tempo, estranho e legal.
Ele serve a sua cerveja como se fosse um chopp.
Imagine o "Beer Hour" da Takara Tomy numa festinha ou num churrasco!
Custa no Japão, 3.508,00 ienes, cerca de R$ 70,00 (aqui).
Veja em funcionamento.

Acordar no Susto

Não entendi o que esses anúncios pretendem passar...
Qual o diferencial desse despertado da Seiko?

23 de fevereiro de 2011

Morte Armada

Imagens que causam choque e espanto para alertar para a estatística de que cada 43 segundos alguém morre através de uma arma de fogo.

Agência: Jung von Matt :: Alemanha
Direção de Criação: Jo Marie Farwick, Tobias Grimm, Jens Pfau
Direção de Arte: Steffen König, Daniel Breining
Redação: Fabian Koeniger, Ali Antzar
Foto: Robert Francois
Artebuyer: Bianca Winter

22 de fevereiro de 2011

Libere sua Bondade

Ilustrações superbacanas e criativas para divulgar o grupo Vhiver de apoio aos soropositivos.
O conceito é "Deixe seu lado bom livre", e nas ilustrações a Indiferença prende a Compreensão, a Discriminação prende a Solidariedade e o Preconceito prende o Apoio.
Gostei bastante. (clique nas imagens para apliar)


Agência: Filadelfia :: Belo Horizonte :: Brasil
Direção de Criação: Dan Zecchinelli
Direção de Arte: Sandro Martini
Redação: Leandro Neves, Dan Zecchinelli
Ilustrador: Tomás Faria

Kia Optima | One Epic Ride

Um comercial totalmente viagem que mostra a disputa épica pelo novo modelo da Kia.
Curte só!

Agência: David&Goliath :: USA
Direção de Criação: Colin JefferyDireção de Arte: David Cuccinello
Redação: Napper Tandy
Produtora: BiscuitDiretor: Noam Murro
Produção: Jay Veal, Jennifer BerryDiretor de Fotografia: Toby Irwin
Editor: Rick Russell
Telecine: Company 3Colorista: Stefan Sonnenfeld
Pós-produção: Animal Logic
Música / Design de Som: Stimmung
Compositor: Robert Miller
Áudio Mix: LimeMixer: Loren Silber

Van da Fedex chega Antes

Excelente proposta de pintura para as vans do Fedex. A escolha das cores da concorrente também não perdoou.
Trabalho de Thomas Ilum e Zoe Vogelius, da Miami Ad School de Hamburgo, Alemanha.

Cubo Cerebral

Bem bacana o cubo mágico na versão cérebro.
Criação de Jason Freeny.

Criação Popular

Prova de que marketing e criação estão ao alcance de todos.
Você pode até não gostar, mas que chamou a atenção, isso chamou!

Milagre do Vinho

Sempre fico com um pé atrás quando a publicidade envolve algo ligado às religiões. Acho que a chance de ofender é sempre grande.
Por isso não entendi o propósito dessa peça.


Agência: Publicis :: Montreal :: Canadá
Direção de Criação: Nicolas Massey, Carl Robichaud
Direção de Arte: Carl Robichaud
Redação: Nicolas Massey
Foto: Alain Desjean

21 de fevereiro de 2011

Guerra pela Cerveja

Campanha que eleva a cerveja ao status de causadora de disputas bélicas.
Achei bem diferente.


Agência: WMC/GREY :: Praga :: República Tcheca
Direção de Criação: Filip Kukla
Direção de Arte: Pavel Hluchy
Foto: Jan Rambousek
Pós-produção: Playground Postproduction

Lar Center | Living Chair

Não fique tão ligado aos seus móveis.

Agência: Moma, São Paulo :: Brasil
Direção de Criação: Rodolfo Sampaio
Direção de Arte: Marco Martins
Redação: Adriano Matos
Produtora: Vetor Zero / Animatorio
Diretor: Gabriel Nobrega

Georgina Luck | Embalagens Clássicas com Arte

Embalagens clássicas viram arte na mão da ilustradora Georgina Luck.
Veja mais aqui.