31 de março de 2011

Trabalho x Férias

Bem legal a associação que fizeram entre trabalho/tarefas chatas e férias/descanso para essa loteria.
Agência: DDB :: Vancouver :: Canadá
Direção de Criação: Dean Lee, Cosmo Campbell
Direção de Arte: Chris Moore, John Larigakis
Redação: Kevin Rathgeber
Foto: Philip Jarmain
Retoque: Christophe Huet

Surfrider Foundation | Clumsy

Gostei desse comercial da Surfrider Foundation que conta a história de um desajeitado total.
Achei o conceito forte, bem bacana e me prendeu até o final.
Curte só.

Agência: Young & Rubicam Paris
Direção de Criação : Les Six
Criação: Stéphane Santana, Eric Esculier
Diretor: Kristoffer BORGLI-RODS FILMS (Alexandre Richardot)

Mais Tempo para o Sexo

Engraçada, adequada e criativa essa forma que a McCann Erickson de Bangkoc achou para divulgar a camisinha Durex Performa.
O preservativo promete dar mais tempo para seu prazer, eles somente aproveitaram a deixa.
vi no blogcitário

Moon Games

Fotógrafo profissional e jornalista científico, Laurent Laveder criou a série Moon Games, composta por diversas imagens que mostram pessoas interagindo com a Lua.
Capturando as cenas por um ângulo específico, o artista faz parecer que o satélite está realmente ao alcance das mãos dos homens e mulheres que, posando para as lentes do artista, brincam de jogá-lo para cima, ou pousá-lo na xícara de café.
Especializado em fotos do céu, Laveder faz parte do coletivo The World At Night, que reúne 30 dos melhores astrofotógrafos do planeta.
Você, com certeza, já brincou com as perspectivas dessa maneira, mas o cara é profissional.

Livros Pop-Up

Se você acha que livros com pop-up são só para crianças você precisa ver esse vídeo.
Eu quero todos!!!
curiosidade: descobri a pouco tempo que quem faz esse tipo de trabalho é um engenheiro de papel...

Anatomia de uma Grande Ideia

Violência Camuflada

As vezes você nem percebe de primeira vista. Uma em cada 4 mulheres na Alemanha é vítima de violência doméstica.
Você vai precisar clicar nas imagens para ampliá-las e ver maior.


Agência: DOJO Advertising Agency :: Berlim :: Alemanha
Diretor de Criação: Joachim Bosse
Direção de Arte: René Bieder, Sarah Grote
Redação: Joachim Bosse, Dominic Czaja
Ilustração: Sarah Grote

30 de março de 2011

Interferência em Jogo

Peças com visual bem bacana para mostra que um som tímido pode arruinar seu jogo.


Agência: BBDO :: Dinmarca
Creação: Peter Dubienko, Nikolaj Steen Møller
Imagem Digital: Utopia design/Morten Meldgaard

Sprite | Revolution

Desfile militar na versão pós-Sprite.

Agência: Geller-Nessis Publicis :: Israel
Direção de Criação: Rony Schneider

OMO | Mini Lavadoras

Simplesmente genial essa peça que demonstra a eficiência de OMO em deixar as roupas brancas.
A Unilever transformou milhares de porta guardanapos de restaurantes e bares da Alemanha em mini máquinas de lavar.
Adorei!

Mandou, Chegou

Exagero total nessa campanha de entrega rápida.


Agência: Strange Idea Ad :: Beijing :: China
Direção de Criação: Tif Chen
Direção de Arte: King Chen,Tony Li
Redação: Wendy Wang
Iustrador / Foto: King Chen

Lamptan | Elephant

Um dos comerciais mais bizarros, toscos, grotescos e sem noção que já vi.
Inacreditável como apresentam isso pro cliente e ELE APROVA!

Agência: Ogilvy & Mather Advertising :: Tailândia
Direção de Criação: Torpun Lersin
Redação: Nopparat Wattanawaraporn
Direção de Arte: Wisit Lumsiricharoenchoke, Nopadol Srikieatikajohn, Virayut Khunvithayapaisal
RTVC: Uravasee Chaturongakul
Produtoa: Mum Films Co., Ltd
Diretor: Suthon Petchsuwan

Design Quotes

Ditos relacionados ao design por Massimo Vignelli.

Dinheiro Filantrópico

A ideia é que as figuras das notas estão fazendo melhoria aos deficientes.
Juro que de início fiquei pensando se a rainha tinha algum defeito...
"Your donation can change their lives."


Agência: Ageisobar :: São Paulo :: Brasil
Direção de Criação: Carlos Domingos
Direção de Arte: Andre Fuku
Redação: Charles Faria

29 de março de 2011

Cachaça Forte e Polêmica

Quando vi essa campanha num site, logo pensei "isso é fantasma!". Primeiro por ser muito longe das linhas de comunicação das aguardentes; segundo pelo teor polêmico. Confesso que até gostei das peças, mas fiquei bastante desconfiado.
"If you gotta be strong, we gotta be strong." (Se você precisa ser forte, nós precisamos ser fortes,)
Eis que ontem leio que essa mesma campanha criou um bafafá geral entre cliente, agência e mercado. Tudo porque uma das peças sugere aos pais o consumo de cachaça como forma de aceitar a homossexualidade do filho.
No site Gawker foi considerada "a peça mais homofóbica da semana".
Segundo a agência responsável, o anúncio foi divulgado por uma dupla de criativos sem autorização e sem a marca saber, e que não veicula nem aprova a campanha. O fabricante da cachaça Magnífica afirmou que desconhece o anúncio e que nunca o autorizou, além de desaprovar seu conteúdo.
E agora?! Polêmica lançada...

Agêncy: Agência3 :: Rio de Janeiro :: Brasil
Direção de Criação: Álvaro Rodrigues, Luis Salvestroni
Direção de Arte: Ivan Loos
Redação: Ricardo Franco
Ilustrador: Oreia

My Sky | 60 things in 60 seconds

Comercial que divulga o MY SKY, serviço que permite aos clientes gravar, pausar e até mesmo assistir conteúdos antigos de sua TV por assinatura.
“60 things in 60 seconds” mostra 60 coisas que seu marido pode fazer ao invés de assistir TV.

Agência: DDB Auckland
Produtora: Thick as thieves

Mehmet Ozgur | Foto Fumaça

Lindo o trabalho do artista Mehmet Ozgur. Ele consegue fotografar fumaça dando uma aparência estética com estilo e contraste.

Nova Marca O Boticário

Em celebração aos seus 34 anos de vida, o O Boticário apresenta seu novo logotipo (ou logomarca se você preferir) criado pela Future Brand.
A letra B destaca-se com uma nova tipografia, que recebeu um floreado remetendo a feminilidade. Já a cor verde deixa de ser padrão nessa nova identidade visual, podendo existir inúmeras combinações de cores.
Segundo Katya Hochleiner, Gerente Executiva de Marketing de O Boticário:
"A logomarca quer transmitir beleza, alegria e sofisticação acessível. A logomarca anterior não entregava isso, e trouxemos evolução / modernidade / organicidade /conforto através das letras, mantendo um pé na tradição, que é representada pelo monograma ( a letra B com os “florais”, que são as linhas sinuosas, em linguagem de caligrafia – que traz em sua origem grega o significado de escrever com beleza). As variações de cores trazem alegria. Além disso, é importante notar, se diferencia de uma série de followers que surgiram no mercado."