31 de maio de 2011

Cor Lavada

Layout artísticamente belo para mostrar que o produto lava mantendo as cores.


Agência: Leo Burnett :: Varsóvia :: Polônia
Diretor de Criação: Heinze.Iwinski
Direção de Arte: Sylwia Rekawek
Redação: Justyna Nakielska
Ilustração: Anna Halarewicz

Chupada Elétrica

Ambos os filmes são muito legais, mais são iguais, com associações excelente para divulgar os modelos de carros elétricos.
E aí, quem fez primeiro?!

Renault | Electric Life, da Publicis.

Nissan Leaf | Gas Powered Everything, da TBWA\Chiat\Day.

Sexo Mortal

Campanha contra a AIDS quecausa choque proposital.


Agência: RGA Comunicação :: Recife :: Pernambuco :: Brasil
Diretor de Criação: Alexandre Pons, Daniel Zago
Direção de Arte: Alexandre Pons
Redação: Sergio Aires
Ilustração: Tico Moraes | NutsLocomotyva
Fotografia:NutsLocomotyva

Fritando Ovo no iPad

As possibilidades em publicidades mudam e avançam com tal velocidade que nem sei mas como chamo isso: interação, advergame, viral, anúncio...
Genial ideia para a Tramontina, veiculada na versão da Época para iPad.

Agência: DCS :: Porto Alegre :: Brasil
Direção de Criação: Grace Meurer
Direção de Arte: João Pedro Vargas, Daniel Simon, Guilherme Possobon
Redação: Marjorie Yamaguti
Produção Digital: Baia

Cartões Subsersivos

Descobri esse site e coloquei na hora nos favoritos.
Um site de cartões virtuais, porém muito longe dos tradicionais.
São divididos por temos, mas todos com altas doses de humor e ironia.
Veja mais aqui. Eu adorei.

Fazer Acontecer

Ilustração bacana e campanha correta para uma empresa de empréstimo.
"Let's make things happen."
Agência: TBWA :: Lima :: Peru
Direção de Criação: Jorge Santibañez
Direção de Arte: Jorge Romero, Daniel Vera, Beto Noriega
Redação: Martín Vigo
Ilustrador: Wilder Pallarco
Foto: Victor Idrogo

30 de maio de 2011

Cabeça Cheia

O grande lance nas campanhas de doação, seja sangue ou órgãos, é fugir do óbvio, do lugar comum e surpreender.
Pra mim, o conceito e o visual dessa peças conseguiram isso.
"You have more blood than you need. Give a bit." (Você tem mais sangue do que precisa. Doe um pouco.)



Agência: Young & Rubicam :: Brasil
Diretor de Criação: Flávio Casarotti, Sérgio Fonseca
Redação: Lucas Casão
Direção de Arte: Guilherme Racz
Planejamento: David Laloum, Eliana Yamaguchi
Fotografia: Brandon Voges, Bruton Stroube Studios

Estágio em Design Gráfico

Grupo Blend

Oferece vaga de estágiário em Design Gráfico
Carga Horária: 6h por dia - segunda à sexta
Local: Barra da Tijuca
Bolsa Auxílio: R$ 400,00
Interessados devem enviar currículum e portfólio para jorge@grupoblend.com.br

Lexus | Ben

Ideia extremamente simples e altamente conceitual.
Gosto disso!

Agência: Saatchi & Saatchi :: Bucareste :: Romênia
Direção de Criação: Jorg Riommi
Direção de Arte: Alina Zaharescu
Redação: Ana-Maria Taralunga

Sacola Cadarço

A fabricante de sapatos alemã Gortz 17 junto com os designers da Kempertrautmann desenvolveram essa embalagem bem legal.
O design minimalista destaca as alças, que podem ser removidas e usadas como cadarços.

Ciclo da Procrastinação

Vi no cinismoilustrado.com

TV Real

Anúncios onde o visual passa a mensagem de forma direta e clara.


Agência: Euro Rscg Santiago :: Santiago :: Chile
Diretor de Criação: Rodrigo Bravo
Direção de Arte: Juan Carlos Ramos, Sergio Andrade.
Redação: David Rozas, Tom Tondreau
Fotografia: B-Side

27 de maio de 2011

CineDica do Pels

Nostalgia total na dica de filme de hoje.
Esse filme marcou minha juventude. E sei que estou ficando velho, quando falo em aula sobre esses monstrinhos e não tenho reação alguma...
Se você tem menos de 25 anos ou ainda não viu, eu recomendo.

GREMLINS
Rand Peltzer é um "inventor" que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer, compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. O dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades.
Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore.
Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade.
Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle, uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald, que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer, a namorada de Billy.
Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam toda a cidade.

Baldão de pipoca na mão e bom filme!

Mudança de Status

Mesma pose em situações diferentes.
"Realize seu sonho. Aposte."


Agência: Apostol Media :: Rússia
Direção de Arte: Sergey Skrypnik
Fotografia: Mike Encore
Retoque: Studio c64

Itaú | Crianças

A velocidade dos avanços tecnológicos é assustadora. O design evolui muito rápido, na medida que a cultura e até mesmo a tecnologia evoluem.
Impressionante como ícones de uma época são simplesmente desconhecidos dessa nova geração. Confere só.

Frases

A fonte de Oscar Niemeyer

Não consegui os créditos desse trabalho, mas achei a homenagem mais do que merecida.
Criações de viraram obras, que viraram ícones, que viraram fontes, que formam o nome do gênio.

Aborte a Dengue

Campanha bacana e diferente de prevenção da dengue.
"Não deixe esse problema nascer no seu quintal."


Agência: Tif Comunicação :: PR
Direção de Criação: Thiago Biazetto e Fhabyo Matesick
Criação: Fabiano Menis, Makson Serpa e Marcelo Przedzmirski
Ilustração: Alexandre Ribeiro
Aprovação: Axeu Aislan Beluca e Ana Gameiro

26 de maio de 2011

Sem Namorada

"Eles fazem isso porque não têm namorada ou não arrumam namorada porque fazem isso."


Agência: LOWE BULL :: Joanesburgo
Direção de Criação: Gareth Lessing, Rob Mclennan
Redação: Matthew Brink
Direção de Arte: Adam Livesey
Foto: Clive Stewart
Tipógrafo: Adam Livesey

Significados Escondidos III

Outra bela seleção de logomarcas com significados escondidos, ou duplo significado.
Criatividade tem de de sobra nesses trabalhos.
Veja mais aqui ou aqui.
Leão + taça de drink
Elefante, rinoceronte e girafa num desenho só.
Você vê a águia ou o cavalo + lobo?
Coroa ou folhas?
J com cavalo
Apimentaram o gato.
Cachorro/mão servindo de bandeja.
O nome significa cavar. Viu a pá?
Pão no café.
Mulher com cara de pavão.
Letras de lápis.
Balança naval.