30 de junho de 2011

Followthecolours | Maçãs nas cabeças

Postagem enviada pela colega Carol Moré, do excelente blog Followthecolours.

A ação abaixo é uma super sacada da Escola e Clube dos Arqueiros da Eslováquia. Sem muita verba para divulgação, a agência Jandl, da Bratislava, espalhou maçãs com um adesivo pelas cabeças de estátuas famosas, típicas da cidade. As maçãs criavam um link direto com o arco e flecha e o adesivo convidava as pessoas para acessar o site da escola. A ação foi um sucesso - garantiu a maior procura de todos os tempos pelas aulas do clube. Simples e efetivo! Curti!









 Via Creative Criminals.

29 de junho de 2011

CTRL+Pels de Férias

Enquanto você lê isso, esse que vos escreve tira alguns dias de merecidas férias.
Mas o blog não para, alguns colegas blogueiros mandaram postagens que eu posto dia após dia.
Espero que vocês curtam. Até breve!

Cabe Tudo

Campanha para o Sprinter, da Mercedes-Benz, com o conceito "cabe tudo".

Agência: Grey Brasil
Direção de Criação: Guy Costa
Redação: Filipe Medici
Direção de Arte: Ricardo Sarno
Artebuyer: Gustavo Santos
Produção Gráfica: Alexandre Garcia, Gustavo Santos
Fotografia: Marlos Bakker
Mídia: Adão Casares
Atendimento: Andrea Fernandez, Amanda Oliveira, Patricia Panzoldo
Aprovação: Evandro Cunha

Honda Crosstour | What It Isn't

Maneira bem simpatiquinha para apresentar o novo modelo Honda.

Agency: RPA
Production: Motion Theory
Country: United States of America
Director: Mathew Cullen
Director: Chris Riehl
Creative Director: Mathew Cullen
Art Director: Chris Riehl
Executive Producer: Javier Jimenez
DoP: Mike Fitzmaurice
Post production: Mirada

União Salva

Nessa campanha na Anistia Internacional a "união - literalmente - faz a força".
Agência: Contrapunto BBDO :: Espanha
Direção de Criação: Carlos Jorge/Félix Del Valle
Direção de Arte: Gorka Fernández Iriso
Redação: Gonzalo Urriza

Vagas em Vendas

Recebi e repasso.
=====================
Vendedores Externos de Mídias Digitais (área comercial).
- Precisam ter noções basicas de vendas, gostar de vendas e atendimento ao cliente.
- Precisam ser usuários de internet ( acessar ao menos 1x ao dia a internet com qualquer fim, email, pesquisa, fecebook, etc)
- Residir próximo aos bairros da Barra, Recreio, zona sul ou Jacarepaguá
- Visitar lojas, empresas, comércio em geral e oferecer espaços publicitários nos portais.

Gerente Supervisor de Vendas
- tem que ter passado pela área comercial e ter gerenciado equipe.
- mesmas indicações do vendedor acima.
- montar equipe de vendas, supervisionar equipe de vendas e ajudar a captar novos vendedores.

Currículo informando a vaga desejada para: gustavo@buscabairro.com.br

Ilovedoodle

Inspiradíssimas ilustrações via Ilovedoodle.

Fique Acordado

Algumas vezes muitas pessoas dependem de você estar acordado.
Campanha para a marca de café.


Agência: Leo Burnett :: Hong Kong
Direção de Criação: Nutchanun Chiaphanumas
Direção de Arte: Nateepat Jaturonrasmi
Redação: Spring Liu/Nutchanun Chiaphanumas
Ilustrador: Remix Studio Bangkok
Foto: Nok Pipattungkul

Educação Fora de Sala

Campanha para incentivar o envolvimento dos pais na educação dos filhos, aumentando assim o sucesso na sala de aula.
As peças interativas e de guerrilha foram espalhadas em ruas e praças de Milwaukee.
Agência: Cramer-Krasselt :: Milwaukee :: EUA
Direção de Criação: Brian Ganther, Todd Stone
Direção de Arte: Brian Steinseifer, Josiah Werning, Jim Root, Zack Schulze, Yvonne Lopez
Redação: Jim Jodie, Jeff Van Zandt, Sandy DerHovsepian, Lucian McAfee
Ilustrador: Brian Robson, Seventh Street Studios, Tyson Mangelsdorf, Anne Wertheim, Marcel Laverdet
Artebuyer: Karen Kirsch
Produção Gráfica: Kelli Bucholz

Arte Divertida

"Comics are art. Just funnier." (Quadrinhos são arte. Apenas mais divertido.)


Agência: JWT :: Milão :: Itália
Direção de Criação: Pietro Maestri
Direção de Arte: Cristiana Boccassini, Flavio Mainoli
Redação: Bruno Bertelli, Paolo Cesano
Foto: Corbis

28 de junho de 2011

Alfabeto Musical

Maravilhosa campanha para a revista Billboard.
"Música. Leia do que é feita."
Levou nada mais que ouro e prata em Cannes 2011.


Agência: AlmapBBDO
Direção de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Redação: André Kassu
Direção de Arte: Marcos Medeiros
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra
Ilustração: Marcos Kotlhar
Mídia: Paulo Camossa
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Camila Figueiredo, Bruna Perez
Aprovação: Antonio Camarotti

Fitosonno | Tennis instructor, Daugther’s Boyfriend

Gosto de campanhas assim: situações não previsíveis e comerciais com final surpresa.

Agência: JWT Italia Milan :: Itália
Direção de Arte: Flavio Mainoli, Cristiana Bocassini
Redação: Paolo Cesano, Bruno Bertelli
RTVC: Cecilia Barberis
Produtora: Diaviva Reggio
Diretor: Veronica Mengoli
Produção: Alain Sanyas
Som: Top Digital
Música: Paul Mottram, Veiled In Satin

Troca-troca Pais e Filhos

O diretor de arte Florian Schmucker e o fotógrafo Paul Ripke fizeram um divertido – e curioso – ensaio fotográfico com pais e filhos.
Com muita manipulação de imagens, trocaram de lugar as cabeças – corpo do filho com a cabeça do pai, e vice-versa. O ensaio se chama Kindsköpfe (“Adultos” em alemão).

Canal na Caixa

Excelente forma de anunciar o canal AXN.


Agência: Publicis Brasil
Direção de Criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung
Redação: Luis Felipe Figueiredo
Direção de Arte: Antonio Correa
Atendimento: Elaine Elias
Aprovação: Stefania Granito

Malhação Cerebral

Tá certo que parece coisa de primeira ideia, mas a produção ficou bem bacana.
"Get in shape for college." (Entre em forma para a faculdade.)

Agência: Engenhonovo :: Salvador :: Brasil
Direção de Criação: Antonio Luiz Nilo
Direção de Arte: Vinny Couto
Redação: Rodrigo Soares
Ilustrador: Desconstrutora
Foto: Diego Freire
Retoque: Desconstrutora

Gerando Chocolate

Casais inusitados que geram bons chocolates.

Agência: Rediffusion Y&R :: Mumbai :: Índia
Direção de Criação: Mandar Khatkul
Direção de Arte: Shibith Nair, Widjaja Dian, Kim Jules
Redação: Zubin Raj, Gandhali Karnik
Ilustrador: Shibith Nair, Andrey Gordeev
Foto: Nikhil Shivdekar