29 de julho de 2011

CineDica do Pels

Filme bacana, roteiro caprichado com uma história cheia de reviravoltas que prende a atenção.

CONDUTA DE RISCO
Michael Clayton trabalha numa das maiores firmas de advocacia de Nova York, tendo por função limpar os nomes e os erros de seus clientes. Tendo trabalhado anteriormente como promotor de justiça e vindo de uma família de policiais, Clayton é o responsável por realizar o serviço sujo da firma Kenner, Bach & Ledeen, que tem Marty Bach como um de seus fundadores.
Apesar de estar cansado e infeliz com o trabalho, Clayton não tem como deixar o emprego, já que o vício no jogo, seu divórcio e o fracasso em um negócio arriscado o deixaram repleto de dívidas.
Quando Arthur Evans, o principal advogado da empresa, sofre um colapso e tenta sabotar todos os casos da U/North, uma empresa que é cliente da Kenner, Bach & Ledeen, Clayton é enviado para solucionar o problema.
A partir daí ele nota a pessoa em que se tornou.

Com George Clooney, Tom Wilkinson, Sydney Pollack, Tilda Swinton e Michael O'Keefe.

Pipoca na mão e bom filme!

Beleza Espelhada

Belíssima e inteligente a direção de arte desta campanha que mostra que viajar de navio oferece novos pontos de vista.
(vale a pena clicar para ver em tamanho grande)
Agência: Euro RSCG :: Bruxelas :: Bélgica
Diretor de Criação: Dominique Van Doormaal
Criação:Heidi Van Damme, Sebastien Van Reet
Tratamento de Imagem/Fotografia:: Operation Panda
Designer: Alexandre Simionescu

McDonald's | Happy Box

Com musiquinha bonitinha e tantas crianças fofas é até covardia.Mas será que alguém lembrou do cheiro de fritura, dos caixas sem troco, do excesso de caloria...

Agência: Leo Burnett :: EUA
Direção de Criação: Tony Malcolm, Guy Moore
Criação: Trevor Webb, Sarah Clift
Produtora: Moxie Pictures
Diretor: Neil Gorringe
Editor: James Rosen
Pós-produção: MPC

Como é seu Amor?

Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que os casamentos são de dois tipos: há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol. Os casamentos do tipo tênis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal. Os casamentos do tipo frescobol são uma fonte de alegria e têm a chance de ter vida longa.

Explico-me. Para começar, uma afirmação de Nietzsche, com a qual concordo inteiramente. Dizia ele: ‘Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: ‘Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até a sua velhice?\' Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar.’

Xerazade sabia disso. Sabia que os casamentos baseados nos prazeres da cama são sempre decapitados pela manhã, terminam em separação, pois os prazeres do sexo se esgotam rapidamente, terminam na morte, como no filme O império dos sentidos. Por isso, quando o sexo já estava morto na cama, e o amor não mais se podia dizer através dele, ela o ressuscitava pela magia da palavra: começava uma longa conversa, conversa sem fim, que deveria durar mil e uma noites. O sultão se calava e escutava as suas palavras como se fossem música. A música dos sons ou da palavra - é a sexualidade sob a forma da eternidade: é o amor que ressuscita sempre, depois de morrer. Há os carinhos que se fazem com o corpo e há os carinhos que se fazem com as palavras. E contrariamente ao que pensam os amantes inexperientes, fazer carinho com as palavras não é ficar repetindo o tempo todo: ‘Eu te amo, eu te amo...’ Barthes advertia: ‘Passada a primeira confissão, ‘eu te amo\' não quer dizer mais nada.’ É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatômica, mas em sua nudez poética. Recordo a sabedoria de Adélia Prado: ‘Erótica é a alma.’

O tênis é um jogo feroz. O seu objetivo é derrotar o adversário. E a sua derrota se revela no seu erro: o outro foi incapaz de devolver a bola. Joga-se tênis para fazer o outro errar. O bom jogador é aquele que tem a exata noção do ponto fraco do seu adversário, e é justamente para aí que ele vai dirigir a sua cortada - palavra muito sugestiva, que indica o seu objetivo sádico, que é o de cortar, interromper, derrotar. O prazer do tênis se encontra, portanto, justamente no momento em que o jogo não pode mais continuar porque o adversário foi colocado fora de jogo. Termina sempre com a alegria de um e a tristeza de outro.

O frescobol se parece muito com o tênis: dois jogadores, duas raquetes e uma bola. Só que, para o jogo ser bom, é preciso que nenhum dos dois perca. Se a bola veio meio torta, a gente sabe que não foi de propósito e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la gostosa, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la. Não existe adversário porque não há ninguém a ser derrotado. Aqui ou os dois ganham ou ninguém ganha. E ninguém fica feliz quando o outro erra - pois o que se deseja é que ninguém erre. O erro de um, no frescobol, é como ejaculação precoce: um acidente lamentável que não deveria ter acontecido, pois o gostoso mesmo é aquele ir e vir, ir e vir, ir e vir... E o que errou pede desculpas; e o que provocou o erro se sente culpado. Mas não tem importância: começa-se de novo este delicioso jogo em que ninguém marca pontos...

A bola: são as nossas fantasias, irrealidades, sonhos sob a forma de palavras. Conversar é ficar batendo sonho pra lá, sonho pra cá...

Mas há casais que jogam com os sonhos como se jogassem tênis. Ficam à espera do momento certo para a cortada. Camus anotava no seu diário pequenos fragmentos para os livros que pretendia escrever. Um deles, que se encontra nos Primeiros cadernos, é sobre este jogo de tênis:
‘Cena: o marido, a mulher, a galeria. O primeiro tem valor e gosta de brilhar. A segunda guarda silêncio, mas, com pequenas frases secas, destrói todos os propósitos do caro esposo. Desta forma marca constantemente a sua superioridade. O outro domina-se, mas sofre uma humilhação e é assim que nasce o ódio. Exemplo: com um sorriso: ‘Não se faça mais estúpido do que é, meu amigo\'. A galeria torce e sorri pouco à vontade. Ele cora, aproxima-se dela, beija-lhe a mão suspirando: ‘Tens razão, minha querida\'. A situação está salva e o ódio vai aumentando.’

Tênis é assim: recebe-se o sonho do outro para destruí-lo, arrebentá-lo, como bolha de sabão... O que se busca é ter razão e o que se ganha é o distanciamento. Aqui, quem ganha sempre perde.

Já no frescobol é diferente: o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que, se é sonho, é coisa delicada, do coração. O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres. Bola vai, bola vem - cresce o amor... Ninguém ganha para que os dois ganhem. E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim...

Homens, Mulheres e o Sexo

Achei divertido e copiei.

Recife em Carnaval

Campanha bem colorida e com títulos espertos para valorizar o carnaval de Recife.
Agência: RGA Comunicação :: Brazil
Diretor de Criação: Alexandre Pons
Direção de Arte: Adriana Moura, Heitor Pontes, Rodrigo Perrelli, Alexandre Pons
Redação: Flavinha Marques, Beatriz Mattevi
Ilustrador: Anna Anjos

28 de julho de 2011

Os Pais do Rock

Bom humor total nessa campanha para divulgar a coleção de música clássica do jornal El Comercio.


Agência: LaFacultad :: Equador
Direção de Criação: Xavier Barona

Allan Gray | Time Flies

Comercial com levada altamente sensível e pessoal para um cliente que poderia ser extremamente frio.Fiquei arrepiado. Muito bom!

Agência: King James Group
Direção de Criação: Alistair King
Direção de Arte: Karin Barry
Redação: Paige Nick
RTVC: Caz Friedman
Produtora: Velocity Films
Diretor : Keith Rose
Música: MADPLANET/Bob Dylan/Medina

Frases

Balão Queima

Bela produção e execução nesta campanha que alerta sobre os perigos de soltar balões.
Agência: Paz Comunicação Estratégica :: São Paulo :: Brasil
Direção de Criação: Leonardo Parnes
Direção de Arte: Rafael Gomes
Redação: Leonardo Parnes
Ilustrador: zquatro
Retoque: Daniel Xavier

Bebidas de Papel

Como as famosas marcas de bebidas ficariam sem suas icônicas garrafas?
O exercício do jorn mostra, pra mim, a importância da personalidade que as embalagem conferem aos produtos.

Medo Felino

"É assim que seu gato se sente quando é levado para uma clínica de cachorros."
Agência: Propeg :: Salvador :: Brasil
Direção de Criação: Ana Luísa Almeida e Ariston Quadros
Criação: Lucas Reis
Artebuyer: Arnoldo Miranda e Carlos Rogério Ribeiro
Produção Gráfica: Carla Souza
anunciante: Gonçalves Sampaio Comércio (Felina Veterinária)
Mídia: Éder Galindo e Grasiella Gomes
Planejamento: Melina Romariz, Isabel Aquino e Bárbara Ferreira
Aprovação: Ilka Gonçalves e Mariana Sampaio

27 de julho de 2011

Bebeu, Não Poste

Antigamente o cara quando ficava bêbado ligava perturbando todo mundo.
Com a modernidade ele, além de ligar, ainda fica postando coisas nas redes sociais.
De carona com esse fato o Sonique Bar fez essa campanha de cartazes bem humorada.
 Agência: Dentsu Brasil
Direção de Criação: Felipe Cama, Alexandre Lucas
Redação: Alexandre Lucas, Gabriel Schmitt
Direção de Arte: Felipe Cama, Estefânio Holtz
Artebuyer: Ana Luiza Rodrigues
Ilustração: Adriano Zagottis
Produção Gráfica: Ricardo Lopez
Atendimento: Renato Broggin
Planejamento: Ira Finkelstein, Werner Lucksch
Aprovação: Alexandre Natacci, Beto Lago

KIA Picanto | Nail Art Animation

Animação para o Kia Picanto com objetivo de reforçar a assinatura "All in SmALL".Para realizar o filme, foram utilizados 1,2 mil vidros de esmaltes, 900 unhas postiças e 2 horas de desenho por unha.
O trabalho demorou 25 dias e noites para ser realizado.

Estágio em Web Designer

Estágio em Web Designer

A produtora Take Filmes procura pata início imediato.
Local: Taquara - Jacarepaguá
Salário: à combinar.
Interessados devem enviar currículo e portfólio para: camiportugal@gmail.com

Choque Celular

Literalmente impactante essa campanha contra mensagens de texto ao volante.

Agência: Leo Burnett :: Chicago :: EUA
Direção de Criação: Jeanie Caggiano, Charley Wickman
Direção de Arte: Mikal Pittman
Redação: Britt Nolan
Foto: Chuck Shotwell
Arte Gráfica: Mundocom

Chegadas e Partidas

Não sou de ficar indicando esse ou aquele canal de tv, principalmente programas específicos, mas quando vejo coisa interessante fica difícil não comentar.No meio de uma programação recheada de baboseiras e enlatados vindos de fora, foi com grata surpresa que vi o programa "Chegadas e Partidas".
Comandado de maneira comedida e eficiente por Astrid Fontenelle e tendo aeroportos como cenários, você é brindado com uma gama enorme de situações verdadeiras, alegres, tristes, curiosas...
Uma ideia simples mas altamente cativante.
Vai ao ar no GNT, quartas, às 21:30 e em horários alternativos.

Tom & Jerry | Cadeia Alimentar

Cadeia alimenta dos desenhos do Tom & Jerry.
By jublin.

Alltype Bem Dotado

Um modo discreto de abordar um tema delicado.
Alltype para divulgar as camisinhas Prudence GG.


Agência: Z+
Direção de Criação: Leo Macias, Alan Strozenberg
Redação: Leandro Leal
Direção de Arte: Fábio São Pedro
Artebuyer: Alice Iamamura
Produção Gráfica: Diogo Piccinino
Atendimento: Marília Martins, Olívia Pereira
Aprovação: Daniel Marun

26 de julho de 2011

Comida Suja

Essa campanha mostra bem a necessidade de lavar sempre as mãos.
Principalmente antes das refeições.
Agência: Juice\G1 :: Bangcoc
Direção de Criação: Jiravut Dusadeepun
Direção de Arte: Voratep Onlamul, Jakkarin Auttapoldachanan
Redação: Watta at Pimonsri, Hussapong Julphaibul, Chomkare Hirunrusmee
Foto: Remix Studio, Bangkok Anuchai Srijarunputong, Nok Pipattungkul
Retoque: Remix Studio, Bangkok Anuchai Srijarunputong

KY | Sanduiche

Muita maldade, mas eu curti!

Agência: BorghiErh/Lowe
Direção de Criação: José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre
Redação: André Pessoa
RTVC: Marcia Coelho
Atendimento: Priscilla Carvalho e Monica Marouço
Produtora: Sagaz Filmes
Diretor: Rodrigo Rebouças
Som: Estúdio Angels
Pós-produção: Sagaz Filmes
Diretor de Fotografia: Paulo de Tarso "Disca"
Maestro: Zé Eduardo Fernandez
Montador: Wil Mazola
Aprovação: Javier Vasquez Caputo

Feios Prevenidos

Eu conheço e mostro em aula uma campanha com mesmo idea/conceito, mas mesmo assim a campanha é divertida.

Agência: age. :: São Paulo :: Brasil
Direção de Criação: Carlos Domingos
Direção de Arte: Henrique Mattos, Andre Fukumoto
Redação: Daguito Rodrigues, Charles Faria
Ilustrador: Techno Image

Munhoz Cartunista

Conheci o trabalho do Munhoz no jornal carioca Destak.
Suas tiras, recheadas de sátira, humor e acidez me lembram uma mistura de Calvim com Mafalda (personagens que eu adoro).
Tenho certeza que você vai gostar, então veja mais aqui.

Longo Canudo

Campanha que dá continuidade ao conceito usado por anos pela marca de sutiãs.




Istituição de Ensino: DMJX Creative Communication :: Dinamarca
Direção de Arte: Mikkel Otterstrøm
Foto: Niels Kristian von Bitsch

25 de julho de 2011

Bebês ao Sol

Mesmo quem fica exposto ao sol merece ter uma pele de bebê.
Agência: Euro RSCG Brasil
Direção de Criação: Marcelo Bresciani, Paulo Gomes, Sidney Braz
Redação: Monica Zimmermann
Direção de Arte: Alexandre Tommasi
Artebuyer: Paula Rinaldi
Tratamento de imagem: Marcos Aurélio Nascimento
Head of Art: Luciano Santos
Produção Gráfica: Carlos Valeriano
Mídia: Luis Padilha
Atendimento: Armando Cavazana, Daniela Pistone
Planejamento: Bronson Smithson
Fotografia: Getty Images
Aprovação: Carolina Lapetina
Fotolito: The Image Lab