30 de novembro de 2011

HSBC | Passe seus valores para quem você ama

Belo e emocionante filme.

29 de novembro de 2011

Imaginação Infantil

Campanha com layout simples, visual simples mas conceito muito legal!
Agência: ageisobar :: São Paulo :: Brasil
Direção de Criação: Carlos Domingos
Direção de Arte: Henrique Mattos
Redação: Daguito Rodrigues
Ilustrador/Foto: Nutslocomotyva

Nescafé | Hypnotist

Muito bacana esse vídeo criado pela Twofifteen Mccann e que faz parte da campanha “Despierta a la Vida” do Nascafé no México.

25 de novembro de 2011

Paisagem Delivery

Campanha com um visual bem inspirado.
Agência: Publicis/Burnett :: Santiago :: Chile
Direção de Criação: Rodrigo Figueroa, Sergio Rosati, Michael Honeyman
Direção de Arte: Tomás Neely, Israel Urrutia
Redação: Felipe Porte
Ilustrador: Josefina Pro

bidorbuy | It's a Jungle Out There

A criação levou a expressão ao pé da letra...

Agência: Volcano Advertising

Frases

24 de novembro de 2011

O briefing era para divulgar o sistema de refrigeração dual dos modelos Kia, onde cada lado pode controlar sua temperatura.
As peças abaixo ficaram tão legais que levaram bronzer na categoria Outdoor Cannes 2011. (clique para ampliar)
A polêmica veio depois. O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, decidiu cancelar os dois prêmios pois "as regras do Cannes Lions determinam que deverão ser oferecidas provas de que as campanhas foram de fato veiculadas e que foram legitimamente criadas para um cliente pagante. Apesar das várias conversas, a Moma Propaganda não ofereceu as evidências exigidas e, portanto, os prêmios foram cancelados”, afirma Philip Thomas, CEO do Festival.


Agência: Moma Propaganda
Direção de Criação: Rodolfo Sampaio
Redação: Adriano Matos
Direção de Arte: Marco Martins
Ilustração: Quanta
Aprovação: Cristiane Batista, José Luiz Gandini

Sangue no Varejo

Não seria maravilhoso se pudéssemos conseguir sangue em qualquer lugar?
Assim os bancos de sangue não sofreriam com a falta de doadores.
Muito bacana essa ação para o Hospital Albert Einstein.

Cor Higiênica

Até um produto trivial como papel higiênico pode se tornar um objeto de desejo, design, combinarndo até com a decoração.
O projeto é da empresa portuguesa Renova. O segredo são cores chamativas, que caíram no gosto do público como o verde limão e o tão falado papel higiênico preto.

Fotos Apetitosas

Conheça algumas das fotos do livro Scanwiches.
Jon Chonko escaneou cuidadosamente cada sanduíche.

23 de novembro de 2011

Lotto | Lucky Dog

A odisseia do cãozinho que mostra o valor da gratidão, amizade, lealdade e essas coisas...

Agência: DDB :: Nova Zelândia
Direção de Criação: Toby Talbot, Regan Grafton
Direção de Arte: Regan Grafton, Gavin Siakimotu, Brett Colliver
Redação: Natalie Knight
Diretor: Steve Ayson
Produtor: Claire Kelly
Adestradores: Caroline Girdlestone & James Delaney
Pós-produção: Animal Logic
Música: "To Be By Your Side" - Nick Cave
Som: Jon Cooper at Liquid Studios

Cãos de Famosos

Personagens famosos para incentivar a adoção de cahcorros.


Agência: G/PAC Comunicação Integrada :: Curitiba :: Brasil
Dirção de Criação: Ricardo Leite
Direção de Arte: Ricardo Hurmus
Redação: Rafael Coradine
Ilustrador: Marcão

Run With Ryan

Para divulgar a Maratona de NY de 2011 a Ascis propos uma experiência real de desafiar um campeão. Logicamente apenas 18 metros.

ColorbARTE

Concordo plenamente: "Menos TV, mais arte".



Agência: DM9
Direção de Criação: Sergio Valente, Marco Versolato, Guilherme Jahara e Wilson Mateos
Redação: Renato Ramalho
Direção de Arte: Henri Honda
Artebuyer: Clariana Costa e Carolina Galastri
Atendimento: Polika Teixeira, Daniel Malavazzi Mariotto, Adriana Barreto, Stephanie Pinto
Fotografia: Rodrigo Ribeiro, Sergio Prado
Ilustração: Vincent Guilmoto
Aprovação: Paulo Donizete

22 de novembro de 2011

Benetton | Unhate

A Benetton lança a campanha global "Unhate", com o objetivo de se opor à cultura do ódio e promover a proximidade entre os povos, crenças, culturas e a 'compreensão pacífica das razões dos outros'.
O visual do beijo entre líderes políticos e religiosos do mundo, cria a tradicional polêmica.
Segundo a marca, são "imagens simbólicas de reconciliação, com um toque de esperança irônica e provocação construtiva, para solicitar uma reflexão sobre como a política, a religião e as ideias, mesmo que diferentes e contrapostas, devem, todavia, levar ao diálogo e à reflexão."
“Com esta campanha decidimos dar visibilidade mundial a uma importante ideia de tolerância, convidando os cidadãos de todos os países, em um momento histórico de grandes turbulências e não menores esperanças, a refletir sobre como o ódio nasce, sobretudo, do ‘medo do outro’ e do que não se conhece. A nossa campanha é universal e utiliza instrumentos como a web, as mídias sociais e a imaginação artística", afirma Alessandro Benetton, vice-presidente executivo do Benetton Group.
Veja abaixo o filme e os cartazes.


Como era de esperar o Vaticano considerou a fotomontagem falta de respeito a Bento XVI.
O Vaticano afirmou que se trata de "um uso inaceitável da imagem do Santo Padre, manipulada e instrumentalizada no marco de uma campanha publicitária com fins comerciais".
"Trata-se de uma grave falta de respeito com o Papa, uma ofensa aos sentimentos dos fiéis, demonstração evidente de como uma publicidade pode violar as regras elementares do respeito às pessoas para atrair a atenção mediante provocação", diz o texto do Vaticano.

BGH | Microondas Musical

O que uma fabricante de microondas pode ainda inovar? Todos os concorrentes são iguais...Daí vem a agência e inventa o primeiro microondas que dá o alerta com música, chamado Quick Chef Music.
O eletrodoméstico tem uma porta USB para você colocar suas canções preferidas.
Criação dos brasileiros Guilherme Sousa e Breno Costa na Del Campo Nazca S&S, produzido pela Pank.


Água de Côco com Design

Bebida Tropical solicitou ao escritório Marx Design para desenvolver a nova embalagem para a água de côco para o mercado de Dubai.
O objetivo é passar a ideia de frescor, pureza, incorporando elementos naturais.
Achei bem bonito.

National Geographic | Fotos

Fotos impressionantes da coleção "The Atlantic" da National Geographic.
Curte só!

18 de novembro de 2011

Novo Brinquedo

Simples e bacana.


Agência: Y&R Brasil
Direção de Criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Victor Sant'Anna, Jorge Iervolino
Criação: Roberto Kilciauskas, Kleyton Mourão
Artebuyer: Monica Beretta , Michelle Caçador
Ilustração: Carlos Noguiera
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Rodrigo Cassino
Mídia: Gustavo Gaion, Gláucia Montanha
Atendimento: Alessandro Cardoni , Renata Colombo
Planejamento: David Laloum, Eliana Yamaguchi, Erika Kitabayashi
Aprovação: Fernanda Lusa

LG | Ciclope

A associação é bem bacana, mas me diz: quem precisa de um celular que tira fotos 3D?

Agência: Y&R
VP criação: Rui Branquinho
Direcao de criação: Flavio Casarotti/ Jorge Iervolino/ Victor Sant'Anna
Redator: Roberto Kilciauskas
Diretor de Arte: Kleyton Mourão
Planejamento: David Laloum, João Gabriel e Rafael Rossi
Atendimento/Agência: Valéria Ordonhez/Sandra Borges
Mídia: Gustavo Gaion/Gabriela Ben David/Rafael Leal
RTVC: Nicole Godoy
Aprovação Cliente: Humberto De Biase/Bárbara Toscano/Fernanda Serrani
Produtora de filme: Vetor Zero / Lobo
Direção do filme: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen
Direção de fotografia: Lito Mendes da Rocha
Produtor Executivo: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Direção de Produção: André Rosa
Atendimento: Márcia Guimarães
Montagem: Guilherme Sarinho
Direção de CG: Cleverson Leal
Pós-produção: equipe Vetor Zero.
Produtora de som : Cream
Produtor: Waldo Denuzzo
Locutor : Marat Descartes

Barba, Cabelo e Bigode

Dessas coisas loucs que rolam pela internet.
Cabelo que vira bigode, que vira cabelo...
Veja mais aqui.

17 de novembro de 2011

Camisinha em Quadrinhos

Visual de quadrinhos para incentivar o uso da camisinha.
Agência: Goodby, Silverstein & Partners :: San Francisco :: EUA
Direção de Criação: Erik Vervroegen
Direção de Arte: Antonio Marcato, Raphael Milczarek, Andre Massis
Redação: Will Elliott, Icaro Doria
Ilustração: Cristiano Siqueira, Mike Kazaleh, Nathan Fox
Produção Gráfica / Artebuyer: Britt Gardner, Renee Hodges