23 de dezembro de 2011

John Lewis | The Long Wait

Você pode achar que criar filmes emotivos para o natal é sempre a mesma coisa.
Eis uma prova que ainda podem, e devem, existir novas formas de publicidade criativa para temas tão recorrentes.

Agência: Adam & Eve
Direção de Criação: Ben Priest, Emer Stamp, Ben Tollett
Criação: Matt Gay, John Long
RTVC: Matt Craigie
Produtora: Blink
Diretor: Dougal Wilson
Edição: Joe Guest
Pós-produção: Moving Picture Company
Música: Major Tom
Som: Factory Sound

Staples | Holiday Rehearsal

Taí um jeito de vender tudo sem vender nada.
Gostei muito!

Agência: MacLaren McCann Toronto :: Canadá

TBWA | Natal

E uma bem humorada brincadeira da agência TBWA de Buenos Aires (que poderia ser no Rio).

Coca-Cola | Snow Globe

Estou guardando esse comercial desde 2010 e agora vi no ar a versão nacional (e reduzida).
Vale a pena conferir. E a trilha é da banda Train.

E se você curte making of veja abaixo.

Agência: McCann Erickson Madrid
Direção de Criação: Leandro Raposo
Produtora: Rattling Stick, London
Diretor: Steve Cope

22 de dezembro de 2011

Jack Daniel's | Holiday Barrel Tree

Pra que árvores enormes, flutuantes e fogos se dá pra ter uma de Jack Daniel´s.
Agência: Arnold Worldwide

Livro de Ler

Porque você lê?
Agência: Air :: Bruxelas :: Bélgica
Direção de Criação: Grégory Ginterdaele, Marie-Laure Cliquennois
Direção de Arte: Antoinette Ribas
Redação: Philippe Fass
Artista: Isaac Salazar
Foto: Marc Paeps
Retoque: Yelle@livingroom.be
Designer Gráfico: Clara Climent

21 de dezembro de 2011

IQ | Smoothness

Não dá pra falar muito sobre esse comercial sem estragar o desfecho, mas usar propaganda como referência para propaganda é sempre legal.
Agência: Forsman & Bodenfors
Redação: Jacob Nelson
Direção de Arte: Ted Mellstrom
RTVC: Magnus Kennhed
Diretor: Tomas Jonsgarden
Produtora: Flodell Film Stockholm
Produção: Magnus Akerstedt
Pós-produção: Chimney Pot
Editor: Marcus Lindqvist

Nunca Para

Se o mundo não para, o jornalismo não pode parar.
Agência: CGCOM :: Rio De Janeiro :: Brasil
Direção de Criação: Marcos Pedrosa
Direção de Arte: Bruno Di Celio, Rodrigo "Judá", André Regnier
Redação: Danielle Pascoalino
Ilustrador: Bruno Di Celio / Furia
Foto: Rudh Hühold

Tubo Arte

Incrível a arte do coreano Kang Duck-Bong.
Ele pega tubos de PVC, corta em pedaços pequenos, cola, cobre com tinta e faz tudo virar obras de arte.
O mais legal é a impressão de velocidade que gera.

20 de dezembro de 2011

Tudo Muda

All type bem bolado para divulgar planos felxíveis para todas as reviravoltas da vida.


Agência: Spillmann/Felser/Leo Burnett :: Zurique :: Suíça
Direção de Criação: Peter Brönnimann
Redação: Thomas Schöb, Simon Smit
Direção de Arte: Reto Clement, Daniele Barbiereo

Vaga de Estágio em Promoção/Produção

Rádio Transamérica
Oferece 2 vagas para Estágio de Promoção/Produção
Requisitos: Cursando do 2º ao 7º período de Publicidade/Propaganda ou Rádio/TV

- Bolsa auxílio: R$ 545,00 + Aux. Transporte
- Carga horária: 30 horas semanais

Interessados devem mandar email para promorj@transanet.com.br

Canto Cidadão | Doctors

Filme simples, bonito e bacana!

Agência: Mohallem Artplan :: SP :: Brasil
Direção de Criação: Eugenio Mohallem
Direção de Arte: Marcus Kawamura
Redação: Bruno Souto
Produtora: Ad Studio
Diretor: Fernando Reginato

Cresce Pelo

Brincadeira criativa em toalhas.
Criação da BBDO Proximity, da Alemanha.

19 de dezembro de 2011

Abre Espaço

A ideia é simples, mas visualmente impactante.
Agência: Lowe Ginkgo :: Montevideu :: Uruguai
Direção de Criação: Sebastián Mir, Fernando De Clemente, Jorge González
Direção de Arte: Agustín Acosta, Álvaro Díaz, Luis Meyer
Redação: Gonzalo Lopez Baliñas, Mateo Vidal, Diego Román
Foto: Joachim Schmid

Canal + | The Bear

Alta dose de nonsense num comercial bem divertido.Criação da BETC Euro RSCG.

Armas Não Letais

Série de esculturas by Kyle Bean.

16 de dezembro de 2011

CineDica do Pels

Por motivos paternos sou obrigado a ver esse filme dezenas (eu disse dezenas) de vezes. Nem reclamo, porque a qualidade técnica do filme, roteiro e as muitas referências, faz a história animada e cheia de morais ficar um barato.
obs: fica a dica para assistir os créditos finais que conta com surpresinhas bacanas e engraçadas.

CARROS
Relâmpago McQueen é um carro de corridas ambicioso, que em sua 1ª temporada na Copa Pistão torna-se um astro. Ele sonha em se tornar o 1º estreante a vencer o campeonato, o que possibilitaria que assinasse um patrocínio com a escuderia Dinoco.
A fama faz com que Relâmpago acredite que não precisa da ajuda de ninguém, sendo uma "equipe de um carro só". Esta arrogância sai caro. Um problema  com seus 2 pneus traseiros faz com que seus dois adversários, o ídolo Rei e o traiçoeiro Chicks, cruzem a linha de chegada juntamente com ele. Logo uma corrida de desempate é agendada na California.
Relâmpago é então levado para o local de corrida por Mack, um caminhão que faz parte de sua equipe. Ele quer chegar ao local antes de seus competidores e, por causa disto, insiste que Mack viage sem interrupções. Mack termina dormindo em pleno trânsito, o que faz com que a caçamba se abra e Relâmpago seja largado em plena estrada. Em seu desespero ele chega à pequena Radiator Springs, uma cidade do interior que tem pouquíssimo movimento.
Porém, por ter destruído a principal rua da cidade, Relâmpago é condenado a reasfaltá-la. Obrigado a permanecer na cidade contra a sua vontade, aos poucos ele conhece os habitantes locais e começa a relacionar-se com eles.

Curiosidades
- Os animadores de Carros fizeram mais de 43 mil designs de carros para o filme;
- O sobrenome do personagem Relâmpago McQueen foi uma homenagem a Glenn McQueen, animador da Pixar que faleceu em 2002;
- O número do personagem Relâmpago McQueen inicialmente seria 57, ano de nascimento do diretor John Lasseter. Posteriormente ele foi alterado para 95, ano do lançamento nos cinemas de Toy Story, 1º filme produzido pela Pixar Animation Studios;
- Os pneus do personagem Relâmpago McQueen tem a Lightyear como fabricante. Trata-se de uma brincadeira com a Goodyear, fabricante verídica de pneus, e também uma referência ao personagem Buzz Lightyear, de Toy Story.

Reuna a família, baldão de pipoca na mão e bom filme!

O que você faria?

A pergunta clássica de quem joga numa loteria: "o que você faria?"
Agência: Camelot Creative :: Reino Unido
Direção de Criação: Anna Rosato
Direção de Arte: Anna Rosato, Matt Rothwell
Redação: Alex Hazell
Foto: David Stewart

Frases

Cartazes de Filmes por Olaf Cuadras Ferré

Muito legais esses posteres para filmes famosos do artista Olaf Cuadras Ferré.
Veja mais obras aqui.

15 de dezembro de 2011

Apple - iTunes | The Beatles Covers

Esse comercial da Apple + iTunes para promover o acervo dos Beatles é um prato cheio para os fãs da banda.Um passeio animado pelas capas de discos da banda.

Rock Visual

"Nós vemos rock'n roll."
A ideia não é nova, mas sempre fica bacana.
Veja se identifica todas as bandas.
Agência: Longplay 360 :: São Paulo :: Brasil
Direção de Criação: Fernando Luna
Direção de Arte: Eduardo Basque
Redação: Nelson Doretto
Foto: Luciano Munhoz

Arte Salgada

Fantástica a arte que Bashir Sultani faz com sal!

Vovós Modernas

Quem disse que o pessoal da terceira idade não entende de tecnologia e redes sociais?
Essa série fotográfica de Chacho Puebla traz várias vovós fofas com cartazes contendo dicas de internet.
Eu curti!