31 de janeiro de 2012

Voyeur de Geladeira

Muito bonita e bem sacada essa campanha para o modelo de geladeira com porta de vidro.
Só achei que as comidas deveriam ser mais apetitosas para o conceito de voyeur.
Agência: Y&R :: São Paulo :: Brasil
Direção de Criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti
Direção de Arte: Felipe Pavani
Redação: Raphael Quatrocci
Foto: Roberto Donaire, Getty Image

ZU | AXE

Filme que faz uma paródia/sátira com os comerciais do AXE.

Slogans SInceros

Os sloganas publicitários já fazem parte da cultura popular faz tempo.
Agora eles ganham bem humoradas versões, caso fossem sinceros.
Veja mais aqui.

30 de janeiro de 2012

VW Jetta | Fast

Bem legal e conceitual esse filme que divulga a escolha do Jetta como o carro mais seguro pelo IIHS.

Turismo em Ordem

Turismo organizado, não importa onde você vá?
Agência: Gitam BBDO :: Israel
Direção de Criação: Igal Ezra
Direção de Arte: Moshe Saikevich
Redação: Ronni Azulay
Computação Gráfica: Alex Melik, Hagai Shaked

Drama de Publicitário

Qualquer um que trabalha com publicidade já passou por algo parecido.
Esse vídeo é uma vinagança contra todos que já tentaram te humilhar.

27 de janeiro de 2012

Cinedica do Pels


Misture os filmes "Falcão - O Campeão Dos Campeões", "Rocky" e "Transformers". Pronto você tem quase todo o filme dica de hoje.
Nada pretencioso, mas recebeu elogias da crítica especializada (o que não quer dizer absolutamente nada!) e eu achei um bom entretenimento.

GIGANTES DE AÇO
Num futruro não muito distante, as lutas de boxe são travadas entre enormes robôs, e não mais entre humanos. Essas máquinas desferem golpes ultrapotentes e impactantes.
Neste ambiente, Charlie é um ex-boxeador falido, que se vira com máquinas obsoletas e, quase sempre, perdedoras. Morando de favor com Bailey, filha de seu falecido treinador, ele acaba sendo chamado pela Justiça por causa da morte da ex-mulher, caindo-lhe no colo a guarda do filho deles.
O problema é que Max tem 11 anos, Charlie nunca teve o menor contato com ele e, por isso, prefere que ele fique com a cunhada, mediante o pagamento de uma polpuda "recompensa".
Acontece que o menino é muito esperto e aos poucos vai conquistando o coração do lutador. Para completar, o menino é uma fera nos videos games e tem chances reais de ajudá-lo a treinar uma nova máquina de combate e mudar para sempre seus destinos.
Junto, eles precisam começar de baixo, ganhar lutas e subir no ranking para enfrentar o robô campeão.
Com Hugh Jackman, Dakota Goyo, Evangeline Lilly (de Lost) e Hope Davis.

Baldão de pipoca na mão e bom filme!

Nissin Miojo | Irmãos

Bem bacana e bonitinho.
Esse reforça uma tese de que emoção gera ação (e recall).

Agência: F/Nazca
Direção de Criação: Fabio Fernandes, Eduardo Lima
Criação: Fábio Brigido, Mariana Borga

Sorriso Constante

Essa campanha para uma loja de objetos eróticos, apesar de ter uma ideia até certo ponto antiga, merece atenção. Eu achei bacana e ousada.
Agência: Colenso BBDO :: Auckland :: Nova Zelândia

25 de janeiro de 2012

Prairie Milk Marketing Partnership | Downhill

O conceito é meio manjado, mas a edição é fabulosa.

Agência: Dare :: Vancouver :: Canadá
Direção de Criação: Bryan Collins, Rob Sweetman
Redação: Bryan Collins
Direção de Arte: Rob Sweetman
Produção: Mike Hasinoff
Produtora: Sons & Daughters, Toronto
Diretor: Mark Zibert
Editor: Matthew Griffiths
Pós-produção: Cycle Media, Vancouver
Efeitos Visuais: Swiss International :: Estocolmo

Ração Orgânica

Campanha para uma ração orgânica.
"Cachorros já comem muita química."
Confesso que achei graça.
Agência: Publicis :: Bruxelas :: Bélgica
Direção de Criação: Alain Janssens, Paul Servaes
Redação: Benoît Menetret
Direção de Arte: Jean-Marc Wachsmann
Foto: Kurt Stallaert
Designer: Christophe Van Tricht
Tipógrafo: Olivier Laga
Artebuyer: Laurence Maes, Martine Delpierre

Macaco do Anúncio

Trabalhei com um profissional que sempre usava a expressão "o macaco do anúncio".
Como publicidade também é história quando vi esse anúncio da Salles entendi a origem do termo.

O texto diz:
A piada é velha, mas é oportuna. Com seu precioso roteiro debaixo do braço, o escritor adentra um estúdio de Hollywood.
O produtor passa rapidamente os olhos pela sinopse. Depois vira-se para o rapaz e o aconselha do alto de sua poltrona: a ideia é boa, mas acho melhor tirar o macaco.
O filme era King Kong. A história, se não é verdadeira, serve pelo menos como alerta para diretores de criação, donos de agência, homens de atendimento, gerentes de produto ou diretores de maketing. Antes de propor qualquer alteração numa idéia, vejam se vocês não estão pedindo para tirar o macaco.

E aí, seus cliente tiram o macaco?

Sushi Instantâneo

O cúmulo da praticidade: sushi instantâneo.
Não entendo nada de japonês, mas será que é sério ou apenas brincadeira.
Não me deu nenhuma vontade de comer (nem para o autor do vídeo)...

24 de janeiro de 2012

Ilusão de Comer

Ilusão de ótica para vender um salgadinho tão picante que seus olhos vão rodar.
Agência: Paradigm plus :: Índia
Direção de Criação: Vinayak Raut
Direção de Arte / Ilustrador: Nikhil Kukalwar

Renault | Big Day

Ousado e bastante provocativo.
"Times are changing, and so is Twingo!"

Agência: Publicis Conseil :: França

Vaga para Estágio em Marketing

Estágio em Marketing - Editora Record

Requisitos:
- entender de mídias sociais,
- ter boa escrita,
- gostar de cultura, conhecimento e ter conteúdo,
- principal: tem que ser muito organizado com processos.

Oferece:
- bolsa de R$ 550,
- vale transporte (não é descontado da bolsa)

Horário:
- segunda a sexta, horário flexivel com a faculdade

Interessado devem enviar email para natasha.cavalcante@record.com.br escrevendo no assunto "Candidato Vaga Estágio Marketing"

Famosos por Denny Shopgirl

Personalidades famosas na, bela, ótica artística de Denny Shopgirl.

23 de janeiro de 2012

LG | Smart Thief

Muito bacana e totalmente viral

Agência: Y&R Amsterdam

Manualmente

Tudo fica mais pessoal quando é feito à mão.
Instituição de Ensino: School of Visual Concepts :: Seattle :: EUA
Criação: Simson Sam Chantha

Ação | "La Pizza"

Como uma gráfica pode se destacar no concorrido mercado publicitário paulista onde mais de 400 empresas oferecem praticamente o mesmo serviço.
Essa ação uniu a qualidade gráfica com um dos pratos mais pedidos nas agências: a gráfica imprimiu uma pizza e colocou por cima das massas de verdade. Uma pizzaria falsa, com direito a logo e uniforme entregou a encomenda.
Para não ficar apenas na "brincadeira", cada embalagem de pizza tinha um código numérico para ser trocado por uma pizza de verdade.
Confere só.

Agência: Giovanni+DraftFCB
Redator: Adriano Alarcon
Diretor de Arte: Adriano Alarcon
Diretor de Criação: Adilson Xavier, Ricardo John e Benjamin Yung Jr
Ilustrador: Adriano Alarcon
Tipografia: Adriano Alarcon
Produtor Gráfico: José Ricardo Gallian e Edgardo Pasetti
Aprovação: José Ricardo Gallian

19 de janeiro de 2012

MTV | Sex is no accident

Campanha alemã que busca inspiração nos cartoons dos anos 80 para lembrar a clássica desculpa de "sexo por acidente" não serve para não usar camisinha.
Vale a pena ver toda a série.



Agência: Grey :: Alemanha
Direçã de Criação: Moritz Grub, Regner Lotz
Redação: Janus Hansen
Direção de Arte: Alphons Conzen, Frederico Gasparian, Reto Oetterli
Produção: Dennis Eichner
Produtora: Parasol Island
Diretor: Charles Bals
Animação: Dino Figuera, Hiroaki Ando

Celular Egocêntrico

Campanha chinesa para o uso adequado do celular.
Já postei algo bem parecido...
Agência: Cheil China :: Beijing :: China
Direção de Criação: Yuming Fu, Shengxiong Chen
Direção de Arte: Shengxiong Chen, Qianli Ma
Redação: Yuming Fu, Wei Xu
Ilustrador: Yuehui Tang

Google Maps

Muito bacana esse vídeo para o Google Maps."Chegar lá já é metade da diversão."

18 de janeiro de 2012

Tá no DNA

Harley não é uma moto, é um estado de espírito que vem desde o nascimento.
Agência: Momapropaganda :: Brasil
Direção de Criação: Rodolfo Sampaio
Direção de Arte: Fábio Baraldi
Redação: Adriano Matos, Rodolfo Sampaio
Foto: Raul Raichtaler
Produção: Paulo Gereissate, Fábio Baraldi

Akim | Restaurant

Não vale a pena explicar, vale a pena ver.

Agência: Shalmor Avnon Amichay/Y&R Interactive Tel Aviv :: Israel
Direção de Criação: Paul PaszkowskiDireção de Arte: Arbel Berman
Redação: Orit Bar-Niv
RTVC: Sigal NugasyDiretor: Gil Levanon
Produtora: OG Productions

Cabelo Escorregadio

Para divulgar a principal promessa do xampu a BBDO de Filipinas criou o ambiente abaixo.
Não sei se é inédito, mas sempre é legal.

Frases

Final Triste

Ilustração bacana em peça contra o fumo/câncer de pulmão.


Agência: RGA Comunicação :: Recife :: Brasil
Direção de Criação: Lenilson Lima
Direção de Arte: David Alfonso Suárez, Lenilson Lima
Redação: Ricardo Santiago
Ilustrador: David Alfonso Suárez
Foto: Wilton Marcelino

17 de janeiro de 2012

Aparência x Essência

Campanha com belas palavras ilustradas. Só não sei se a legibilidade está muito legal.
Outro ponto é se concordo ou não com o texto...
Agência: DM9
Direção de Criação: Sergio Valente, Marco Versolato, Gustavo Victorino e Moacyr Neto
Direção de Arte: Gustavo Victorino, Marco Mattos
Redação: Edson Oda
Atendimento: Suzana Poli, Marcelo Tivilato
Mídia: Mônica Carvalho, Patricia Muratori Calfati, Fernanda Zonatii e Débora Veloso
Ilustração: Gustavo Victorino
Aprovação Cliente: Marcos Nisti