30 de abril de 2012

Metro Disponível

Legal o visual dessa campanha de divulgação do aplicativo do jornal Metro.



Agência: Rethink :: Toronto :: Canadá
Direção de Criação: Chris Booth, Chris Staples
Direção de Arte: Joel Arbez
Redação: Dave Thornhill
Foto: Philip Rostron

Bavaria | Charlie Sheen is Reborn

O polêmico Charlie Sheen deu um jeito de faturar algum com esse comercial de cerveja que tira um sarro dele próprio.
Criação da agência Selmore.

Histórias Fotográficas

Eu sou suspeito já que adoro campanhas de bancos de imagem.
Essa não poderia ser diferente.
“Images that tell everything.” (Imagens que contam tudo.)



Agência: DDB :: São Paulo :: Brasil
Direção de Criação: Sergio Valente, Marco Versolato, Gustavo Victorino, Moacyr Neto
Direção de Arte: Mozar Gudin
Redação: Tomás Correa
Artebuyer: Clariana Costa, Alessandra Salles
Produção Gráfica: Clariana Costa, Anelito Nóbrega
Atendimento: Mônica de Carvalho, Andrei Croisfelt, Daniel Malavazzi, Adriana Barreto
Mídia: Mônica de Carvalho, Patrícia Muratori, Soraya Sobral

27 de abril de 2012

Bebida Conduzindo

"Don't let the drink drive you."
Um pouco esquisito, mas eu gostei.


Agência: JWT :: Delhi :: Índia
Direção de Arte: Kunel Gaur
Redação: Sayantan Choudhury
Ilustrador: Nithin Rao Kumblekar

KY | Cat, Dress e Futbol

Uma maneira diferente de conseguir seus desejos.

Agência: DraftFcb
Produtora: The Lift
Direção: Santi Chaumont

Miles Morgan | Paisagens Fotográficas

Lindo trabalho do fotógrafo americano Miles Morgan.
São paisagens em momentos de incrível beleza.
Veja mais aqui.












Segunda Chance

Boa sacada visual para mostrar que poda haver uma segunda chance.


Agência: DDB :: México
Direção de Criação: Pablo Maldonado, Hache
Redação: Pablo Maldonado
Direção de Arte: Hache
Foto: Juan Salvarredy

26 de abril de 2012

VW Amarok | Força e Inteligência

Uma campanha, literalmente, forte e inteligente.



Agência: AlmapBBDO
Direção Geral de Criação: Luiz Sanches
Direção de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Criação: André Nassar e Otávio Schiavon
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Paulo Caruso
Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Roberta Bonadia Prevedello
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss, Denis Camargo Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota

Multishow | Nova Marca

Nova marca e identidade visual do Multishow: linhas mais simples, visual contemporâneo, cores fortes e vibrantes e estrutura modular como base para a composição da comunicação.
O conceito, desenvolvido pela gerência de Criação de Arte da Globosat, reforça uma das principais características do canal, que é voltado para o público de 18 a 34 anos: a multiplicidade de visões, refletindo o comportamento diverso e dinâmico do jovem, e também a programação do canal, com conteúdos de Música, Humor e Viagem. O slogan “A Vida Sem Roteiro” permanece, reforçando o posicionamento do canal.
“A marca e identidade visuais novas, reforçam o caminho do Multishow como o canal que inspira comportamento, linguagens, moods e desafia o jovem entre 18 e 34 anos a fazer suas próprias descobertas e compartilha-las”, afirma Cristiane Stuart, gerente de Marketing do Multishow.


Favela Ilhada

"Quem entra pro tráfico não tem pra onde ir."

Agência: Staff
Supervisão de Criação: Bernardo Machado
Diretor de Criação: Paulo Castro
Criação: Leo Valpassos, Pedro Vargens, Erik Machado
Ilustração: Pedro Vargens

25 de abril de 2012

De Olho no Esporte

Campanha do canal Band Sports que dá continuidade na campanha já postada aqui.
Eu gosto da ideia, mas não sei se todo muito pega a sacada...
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
VP de Criação: Anselmo Ramos
Diretor de Criação: Fred Saldanha
Redator: Hugo Veiga
Diretor de Arte: Eduardo Doss
Atendimento: Carolina Vieira
Mídia: Luiz Monteleone
Fotógrafo: Rogério Miranda
Aprovação: Alexandre Bortolai

1º Comercial Animado no Twitter

Olha que legal essa ideia: esse comercial alega ser o “primeiro comercial do Twitter”.
A sequência de tweets verdadeiros feitos pela marca ganham animação segurando as teclas J e K para descer ou subir a barra de rolagem da página.
Veja aqui o twitter original ou direto no vídeo abaixo.
Criação da BBDO Argentina para o Smart.

Tumult | Design

Lindas embalagens para a bebida Tumult, uma bebida fermentada, não-alcoólica da Coca -Cola. Ela foi desenvolvida para acompanhar as refeições, combinando bem - de acordo com especialistas - com sushi, e ótima pedida como aperitivo.
"A ideia é refletir sentimentos sociais, trazendo curtição e movimento à embalagem. Tivemos como briefing o objetivo de deixar mais visível, mais sexy na mão e um visual mais leve", diz Spencer Buck, diretor de criação.
Já segundo o designer Casey Sampson "a bebida é praticamente "viva", daí usamos as espirais e curvas que criam movimento."
Criação dos ingleses do Taxi Studio.

Qualquer Som

De início repulsa, mas depois eu achei legal.
Agência: Lew´Lara\TBWA
Direção de Criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá
Criação: Bernardo Romero, Marcos Almirante
Retoque: André Santos
Fotografia: Getty Images

24 de abril de 2012

Pequeno Grande

Boa sacada visual para passar a mensagem "See things clearly".
Agência: Draftfcb :: Venezuela
Direção de Criação: Paula Camino, Exequiel Rodriguez
Direção de Arte: Miriangela Villegas
Ilustrador: Francisco Jimenez
Foto: Alexis Da Mota, Luis Padilla

A2 | Estacionamento

Primeira campanha de TV para a boutique erótica A2.
De forma bem humorada o filme mostra situação do cotidiano onde alguma “sacanagem” acontece.
Agência: Loja Comunicação
Direção de Criação: Marcelo Giannini
Criação: Marcelo Giannini
Produtora: Cinerama Brasilis
Diretor: Decio Saveli
Som: Silence
Aprovação: Ralf Furtado
Camisinhas inspiradas nos filmes da série "Star Wars". Cada embalagem traz um personagens e uma frase engraçadinha. Obra do designer italiano Benedetto Papi.





Share a Coke

Que tal se uma das maiores marcas do planeta estampasse em suas embalagens os 150 nomes mais populares de um país? Com certeza seria destque em todo o país! Pois foi exatamente isso que a Coca-Cola fez na Austrália. A empresa precisava reagir a um dado que tinha nas mãos: 50% dos adolescentes e jovens adultos não tinham consumido a bebida naquele mês. A marca precisava mudar isso e queria colocar as pessoas falando sobre o refrigerante novamente. A empresa queria estimular as conversas através das redes sociais e das plataformas online, mas incentivando o contato real. A estratégia escolhida foi ousada. Veja o vídeo abaixo para saber todo o desdobramento da campanha, as reações das pessoas e os resultados obtidos.