31 de maio de 2012

Passividade Mata


31 de maio é o Dia Mundial sem Tabaco e essa campanha vai direto ao ponto: passividade mata.
Ilustrações contra o fumo em locais públicos fechados.



Agência: Publicis :: Lima :: Peru
Direção de Criação: José Rázuri
Direção de Arte: Tay-pan Chu, Enrique Rendón
Redação: Bruno Reggiardo, Martín Llerena

DIRECTV | Parecidos

Simples, conceitual e criativo.
Me prendeu até o fim.
Gostei!


Agência: Young & Rubicam
Direção de Criação: Mariano Pazos, Sergio Paoletta
Redação: Juan Ignacio Galardi
Direção de Arte: Gonzalo Fernández
RTVC: Agustín Borgognoni, Flor Caputo
Produtora: argentinacine
Diretor: Augusto Gimenez Zapiola / Santiago Mitre
Director de Fotografia: Javier Julia
Director de Arte: Juli Romera

Photoshop na Vida Real

Uma brincadeira bem humorada para quem está habituado com o Photoshop.
Quem nunca imaginou como seria os recursos do programa na vida real?









via

Cigarro Contra Máquina

Pra marcar o Dia Mundial Sem Tabaco (31/maio) essa campanha que faz a associação entre nosso corpo e grandes máquinas que ruiram por pequenos defeitos.



Agência: NeogamaBBH :: São Paulo :: Brasil
Direção de Criação: Alexandre Gama, Márcio Ribas
Direção de Arte: Pedro Utzeri
Redação: Gustavo Gusmão
Ilustrador: Iran

30 de maio de 2012

Uma Letra Mata


Bem bacana a direção de arte dessa campanha contra SMS no trânsito.


Agência: Ogilvy :: São Paulo :: Brasil
Creative Directors: Claudio Lima, Andre Kirkelis
Redação: Hugo Veiga
Direção de Arte: Diego Machado
Ilustrador: Diego Machado, Fullframe Filmes

Olympus | Stunt Man

Todo o esforço para mostrar que a câmera é resistente.

Agência: SCPF :: Miami :: EUA
Direção de Criaçãoor: Pablo Monzon
Produtora: Green Dot Films
Diretor: Richard Farmer
Produção: Robert Parker
Editor: Noah Herzog
Efeitos Visuais: Ring of Fire
Colorista: Steve Rodriguez
Áudio: Uptempo Music, Audio Post

Estágio em Marketing


VAGA PARA ALUNOS DE PUBLICIDADE E DESIGN

Empresa multinacional japonesa HOYA JAPAN procura estagiário cursando Publicidade ou Design no máximo até o 5° período, com domínio das principais ferramentas gráficas (CorelDraw e Photoshop – Nível Intermediário), com bom relacionamento interpessoal, disposto a aprender e participar das atribuições completas da área de marketing da empresa.
Horário: 9 às 16h
Benefícios: bolsa auxílio de R$ 700 + vale refeição de R$ 20,00 + VT
Local de trabalho: São Cristóvão

Interessados enviar e-mail para trabalheconoscojp@gmail.com
Site: www.lentes-hoya.com.br

Balão de Sangue

É um projeto acadêmico, mas a ideia é bem legal.
Balões cheios de gás hélio como se fossem bolsas de sangue.
“Every day 2.465 children need you to roll up your sleeves." (Todo dia 2.465 crianças precisam que você arregace sua manga.)


Instituição de Ensino: School of Visual Arts :: New York :: USA
Direção de Criação: Frank Anselmo
Direção de Arte: Manuel Aleman, Bomi Jo, Dahee Son, Jae Sung Jung
Redação: Manuel Aleman

007 em Ícones

Esse é pra você que é fã de James Bond.

O artista Bryan Lenning criou um pictograma para cada filme de 007.
O objetivo foi participar de um concurso promovido pelo site Super Punch.
Se você não lembrar de todos a legenda está após a imagem.




1962 – 007 contra o satânico Dr. No (Dr. No)
1963 – Moscou contra 007 (From Russia with love)
1964 – 007 contra Goldfinger (Goldfinger)
1965 – 007 contra a chantagem atômica (Thunderball)
1967 – Com 007 só se vive duas vezes (You only live twice)
1969 – 007 a serviço secreto de Sua Majestade (On Her Majesty’s secret service)
1971 – 007 – Os diamantes são eternos (Diamonds are forever)
1973 – Com 007 viva e deixe morrer (Live and let die)
1974 – 007 contra o homem com a pistola de ouro (The man twith the Golden Gun)
1977 – 007 – O espião que me amava (The spy who loved me)
1979 – 007 contra o foguete da morte (Moonraker)
1981 – 007 – Somente para seus olhos (For your eyes only)
1983 – 007 contra Octopussy (Octopussy)
1985 – 007 na mira dos assassinos (A view to kill)
1987 – 007 marcado para a morte (The living daylights)
1989 – 007 – Permissão para matar (Licence to kill)
1995 – 007 contra GoldenEye (GoldenEye)
1997 – 007 – O amanhã nunca morre (Tomorrow never dies)
1999 – 007 – O mundo não é o bastante (The world is not enought)
2002 – 007 – Um novo dia para morrer (Die another day)
2006 – 007 – Cassino Royale (Casino Royale)
2008 – 007 – Quantum of Solace
2012 – Skyfall (ainda sem título em português)

Sexo em Guerra

Direto e grosseiro.
Criação da agência Looma, de Moldova.
obs: alguém sabe onde fica Moldova?



29 de maio de 2012

Mulher Forte


Visual esperto, diferente e chamativo.

Agência: Agência Mood :: São Paulo :: Brasil
Direção de Criação: Aaron Sutton, Eugênio Tonelli
Direção de Arte: Guilherme Jorgetti, Marcelo Anache
Redação: Felipe Silva
Foto: Rodrigo Ribeiro

Nissan Leaf | A World Without Petrol

Bem legal essa exibição para lançar o primeiro carro 100% elétrico na Austrália.
Mais de 40 bombas de abastecimento de gasolina reais ganharam reinterpretações com usos do dia a dia para expressar o conceito que elas não serão mais necessárias.
Confira mais no vídeo.
Curti!

Agência: WhybinTBWAGroup :: Melbourne :: Austrália
Direção de Criação: Damian Royce
Direção: James Dive / The Glue Society
Produção: Adrian Shapiro

Batavo | Nova Logo


A Batavo, como muitas empresas, resolveu modernizar sua logomarca.
a holandesa simpática ganhou contornos mais distintos, lábios mais carnudos, sobrancelhas mais finais e, o mais manjado efeito de brilho e volume.
Na minha opinião a tradição e história bastavam, mas como mudança gera dinheiro...
Não curti a nova tipologia, moderna e sem apetite appeal.
Criação da NBS e a10 Design.

Propaganda – Ficção de minutos


O texto pode ter levada de humor ou sátira, mas pode, e deve, gerar em todos nós, profissionais de publicidade/comunicação, um reflexão mais profunda.
Deixa um comentário e vamos discutir...
=========================
O visual pode até ter evoluído graças à magia da computação, mas o fato é que os apelos dos comerciais de TV continuam os mesmos desde a época em que dona Hebe brincava de amarelinha. Para provar a teoria, aí vão dez itens que só acontecem no mundinho perfeito das propagandas!

1. As mulheres têm cabelos lisos, brilhantes – Até parece que o Brasil não é o país da mistura de raças! As garotas-propaganda, principalmente de xampu, são sempre arianas.

2. Os aparelhos de barbear são voadores – Esse é um fenômeno para ufólogos: por que os aparelhos de barbear vêm voando para a mão do homem? E que homem fica na frente do espelho sorrindo e passando a mão no rosto?

3. Café da manhã é sempre em família – Papai, mamãe e irmãozinhos sentam-se felizes à mesa posta com capricho. Na nossa casa, cada um acorda num horário diferente e já não há duas xícaras iguais há décadas.

4. Mulher? Só com aliança na mão esquerda – Para poder pegar no pote de margarina ou na caixa de sabão em pó, mulher tem de ser casada. E também tem de usar roupas chiques e em tons pastel para fazer faxina.

5. Carros só andam em estradas lindas – Automóveis, em propagandas, não pegam trânsito nem caem em buraco. As estradas são sempre livres e limpas. Ou encontram-se no meio do mato e perto de cachoeiras.

6. Provedores de internet são ultra-rápidos – O jeito mais fácil e rápido de conectar com a rede é através de comerciais de TV! As linhas não dão ocupado, o download não cai no meio… Só no concorrente, claro.

7. Doentes são sempre impecáveis – Os enfermos, sejam de dor de cabeça, garganta ou gripe, permanecem arrumados e penteados, mesmo sofrendo. Camiseta de político, meião e nariz escorrendo não têm vez.

8. Mulher que usa absorvente é triatleta – Quando estão “naqueles dias”, as mulheres costumam ter disposição para nadar, correr, dançar, andar de bicicleta e trabalhar, tudo em 24 horas. Fora que elas menstruam azul.

9. Pratos como no restaurante – Pode ser o mais simples arroz-feijão-farofa: em propagandas, as comidas recebem até folha de salsinha para enfeitar! E os sanduíches perfeitamente montados, então?

10. Porta de banco nunca trava – Comercial de banco é uma beleza. Todo mundo entra e sai feliz, não tem fila, o gerente vive de bom humor e as portas nunca travam. Isso sem contar que sempre tem café fresquinho pra servir…

fonte: Revista Época – edição 276

Corte Pendurado

Muito show esses cartazes para promover o corte perfeito das facas italianas Inox Bonomi. 
Criação da turma da Miami Ad School.




28 de maio de 2012

Encaixe Perfeito

O Marketing Network Brazil não é para quem quer, é pra quem pode.


Agência: Moma Advertising Brazil
Direção de Criação: Rodolfo Sampaio
Direção de Arte: Fabio Baraldi
Redação: Adriano Matos
Ilustrador: 6B studio

Getty Images | From Love to Bingo

Sou suspeito porque adoro campanhas para Bancos de Imagens.
Mas esse em especial me deixou babando. Em um arquivo de mais de 5 mil fotos, foram escolhidas 873 para contar, em 1 minuto, a história "do amor ao bingo" numa média de 15  imagens por segundo.
Maravilha!

Agência: AlmapBBDO
Direção Greal de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Direção de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Renato Simões
Direção de Arte: Marcos Kotlhar
Redação: Sophie Schoenburg
RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Diego Villas Bôas
Produtora: Paranoid BR
Produção: Egisto Betti
Diretor: Cisma, Marcos Kotlhar
Animaçãoo: Split Filmes, Marcos Kotlhar
Som: Kito Siqueira
Editor: Marcos Kotlhar, Jonas Brandão
Mídia: Paulo Camossa Jr
Aprovação: Renata Simões

Diretor de Arte X Redator

Algumas diferenças entre Diretores de Arte e Redatores através de hábitos, usos e gadgets.














http://www.facebook.com/cwversusad

Molhando o Biscoito

Anúncio meio piadinha, meio mau gosto que brinca com o hábito de molhar o biscoito recheado em leite.
Agência: Cheil Worldwide :: Seul :: Coreia do Sul

25 de maio de 2012

Flores Gulosas

Bela saída criativa da direção de arte nessa campanha para um removedor de cheiros.
A imagem diz tudo.




Agência: Grey :: Moscou :: Rússia
Direção de Criação: Eldar Gincharadze
Direção de Arte: Julian Suetin
Redação: Ildar Agapov, Irina Bykova, Irina Denisenko
Ilustrador: Konstantin Portnoy