31 de julho de 2012

Cor Faz Diferença


Duas opções de cores que preenchem a ilustração de modo que haja duas leituras opostas.
Gostei!



Agência: Giovanni+DraftFCB :: São Paulo :: Brasil
Direção de Criação: Benjamin Yung Jr., Cassio Zanatta
Criação: Adriano Alarcon
Ilustrador: Rabiskeria
Foto: Paulo Barros
Tipógrafo: Laura Texeira
Retoquce: Rodrigo Cortez, Fábio Vido
Artebuyers: Tina Castro, Gisele Miranda, Daniel Gonçalves

ADD | Vaga

Comercial simples, mas muito bem sacado.
Criação da agência ageisobar.

Cortou, Plantou

“If you cut one down. plant another.” (Se cortar uma, plante outra.)

Agência: Saatchi & Saatchi :: Colombo :: Sri lanka
Direção de Criação: Eric Frank, Asanka illampcruma
Direção de Arte: Shamil Savindra Desilva
Redação: Sajiv Panditha, Piyumi Wickrama
Foto: Shamil Savindra Desilva

Cadeira Resvisteiro

Design que eu gosto é assim: ideia simples que resolve problemas de forma criativa e eficiente.
Criação de Seung Han Lee.
Veja mais aqui.





Comida de Vestir

A crianças precisam de roupas tanto quanto precisam de comida.

Agência: Draftfcb :: Viena :: Áustria
Direção de Criação: Florian Schwab
Redação: Armin Winkler
Direção de Arte: Daniel Senitschnig
Foto: Georg Schnellnberger
Ilustrador: Julia Müller-Maenher

30 de julho de 2012

Café & Cama

Gostei dessas peças para divulgar o Bed & Breakfast, quartos duplos a partir de 61 euros.




Agência: Publicis :: Frankfurt :: Alemanha
Direção de Criação: Diana Sukopp, Mathias Henkel
Direção da Arte: Anne Henkel, Christian Kuzman
Redação: Felix Seiffert
Foto: Marc Wuchner
Artebuyer: Katja Bonnert
Retoque: Werner Schlaghecken
Craft: Anne Henkel

MINI | Bristish National Anthems

O hino inglês tocado de forma única e conduzido pelo maestro Gareth Newman.

dica do @pedromljr

Alexey Bednij | Fotos e Sombras

Muito legal e inspirador o trabalho do artista russo Alexey Bednij.
Sombras e luzes formando texturas e imagens de alto impacto.







Veja mais aqui.

Mascotes Olimpíadas Londres 2012

Sempre me chamou a atenção os mascotes escolhidos para cada olimpíada.
Dessa vez são Wenlock e Mandeville os mascotes, respectivamente, dos Jogos Olímpicos e das Paraolimpíadas de 2012.
Criados pela agência de publicidade londrina Iris, eles simbolizam 2 gotas de aço das fundições de Bolton, cidade de 140000 habitantes que é uma das potências industriais da Inglaterra.
Wenlock homenageia a cidade de Much Wenlock, onde, desde 1850, ocorrem “Jogos Olímpicos” entre os habitantes do município.
O evento ajudou a inspirar as Olimpíadas verdadeiras, inauguradas em Atenas-1896. O mascote carrega cinco braceletes coloridos, cada um representando os continentes presentes em Londres-2012, e tem um pódio desenhado na cabeça.
Já Mandeville teve seu nome tirado do hospital Stoke Mandeville, na cidade de Aylesbury. O centro de saúde organizou os primeiros jogos para atletas com deficiências ou amputados. Em 1948, logo após o fim da II Guerra Mundial, o hospital organizou os Jogos para Cadeirantes e Amputados, que inspiraram as Paraolimpíadas. O Stoke Mandeville continua organizando eventos semelhantes até hoje.
E aí o que você achou?



Harley no Dia do Motociclista

Na última sexta-feira (27/7) foi comemorado o Dia do Motociclista.
A Harley-Davidson aproveitou a data.


Agência: MOMA
Direção de Criação: Rodolfo Sampaio
Redator: Daniell Rezende
Diretor de arte: João Paulo Medeiros
Fotografia: Arquivo Harley-Davidson
Atendimento: Marco Piza
Aprovação: Julio Vitti e Gregory Claerhout

27 de julho de 2012

Chupa Óleo


Essa é ideal para os nutricionistas, mas eu adorei a solução visual.
"Menos óleo na panela, menos óleo na comida."

Agência: McCann Erickson :: Tel Aviv :: Israel
Direção de Criação: Tal Moravkin
Direção de Arte: Assaf Levy
Redação: Ido Ben Dor, Tal Manor
Foto: Menachem Reiss

Coca-Cola | Move to the Beat of London 2012

Mark Ronson e Coca-Cola viajaram o mundo para criar uma faixa dance usando os sons de esportes olímpicos.

Qual a diferença entre Marketing e Publicidade?



Depois que você se forma ou começa a trabalhar com publicidade, começa a se incomodar com as pessoas que acham que publicitário é sinônimo de “marqueteiro” e vice-versa. Chegou a hora de definir o que é Marketing e o que torna essa área diferente do mercado publicitário.

O profissional de marketing tem capacidade de criar estratégias com objetivo de satisfazer os desejos e necessidades do consumidor. Envolve da logística até a definição do preço para construir valores e tornar os benefícios do produto mais claros ao público-alvo. Se o Marketing fosse um polvo, a Publicidade seria um dos seus tentáculos.

Para ilustrar melhor, vamos considerar um cara que está se preparando para a balada. O objetivo do rapaz é conquistar uma garota. Para isso, ele usa de forma inconsciente algumas estratégias de Marketing (que muitos chamam de “marketing pessoal”): roupas de marca, perfume caro, cabelo com gel (opcional) e um carro. A cantada faz o papel da Publicidade: tem que ser boa e criativa o suficiente para vender o produto (o cara) e não espantar o público-alvo.

Para o produto ou serviço ter sucesso no mercado é necessário que as duas áreas andem juntas, já que se uma for ruim o desempenho da outra será afetado. Talvez seja por isso que o seu amigo, vizinho ou parente acham que “publicitário trabalha com marketing”. É como se estivéssemos diante de dois gêmeos, mas depois de uma boa análise as diferenças são evidentes.

por Caio Costa, no Blogcitário

Mudança Rápida


A ideia e o visual são legais, mas será que o ar condicionado tem todo esse poder?
“Quick cooling air conditioning.”

Agência: Creative Juice-Sil :: Kuala Lumpur :: Malásia
Direção de Criação: Joseph Anthony
Redação: Joseph Anthony
Direção de Arte: Chin Sin May, Wong Kai Ming
Foto: Brandon Wong (Studio 31)
Produção: Valerie Chan

26 de julho de 2012

Querer é Montar


“If you can’t have it, build it.”


Agência: Y&R :: Paris :: França
Direção de Criação: Jorge Carreno, Robin de Lestrade
Direção de Arte: Emmanuel Courteau
Redação: Pierre – Philippe Sardon
Foto: Achim Lippoth / Bransch
ArteBuyer: Claire Nicaise-Schindler
Modelagem: Charlie Leborgne
Artista 3D: Elizabeth Sillard / Lamanufacture Paris
Retoque: MK Studios

McDonald's | Staying up

Um pouco previsível, mas nem por isso menos legal.
Lembre-se que na Oceania o fuso horário quase inverte dia e noite.

Agência: DDB Group :: Nova Zelândia
Direção de Criação: Jordan Sky
Criação: Pete Gosselin, Jay Hunt
RTVC: Kim Baldwinson
Produtora: Revolver
Diretor: Steve Rogers
Pós-produção: Fuel VFX
Música: Peter Van de Fluit / Liquid Studios

Olympic Logo a Day

Sarah Hyndman tem passagem por mais de 15 anos em agências renomadas como Hill+Knowlton, Landor Associates e Spin, até que em 2003 montou seu próprio studio With Relish.
O projeto Olympic Logo a Day, Sarah desenvolve desde julho de 2011.
A ideia é, diariamente, fotografar objetos do cotidiano que remetam ao famoso símbolo olímpico. Em tempo: os 5 círculos ligados representam os 5 continentes, cada cor um continente: Azul-Europa, Amarelo-Ásia, Preto-África, Verde-Oceania e Vermelho-América. E pelo menos 1 cor está presente nas bandeiras dos países.















E com essas imagens preparou os cartazes abaixo.