31 de outubro de 2012

Corrida x Carro

Campanha com cunho ecológico e títulos bem legais.


Agência: DM9Sul
Diretor de criação: Rafael Bohrer
Redação: Márcio Fritzen, Thomás Paiva
Direção de Arte: Gabriel Santiago, João Pedro Vargas
Atendimento: Silvio Calissi, Claudia Schneider, Camila Gonçalves, Danieli Baco Schumann
Mídia: Silvio Calissi, Simone Gasperin, Adriano Souza
Aprovação: Ana Cristina Hochscheidt, Kátia Buriol

Charter | Battle Royale

A ideia não é nova, mas ficou legal para mostrar que cada tv da casa pode assistir um canal diferente.

Agência: Fallon Worldwide

Sexo: eles e elas


by cinismoilustrado

29 de outubro de 2012

Começo Igual

Mais uma excelente campanha para a Lego.
"Tudo começa com uma peça."



Agência: Jandl :: Bratislava :: Eslováquia
Direção de Criação: Pavel Fuksa
Direção de Arte: Pavel Gajdoš, Pavel Fuksa
Redação: Karol Thiry, Eugen Suman
Designer: Ivan Holic

Samsung Galaxy TV | "Bus" e "Interview"

Um pouco cafona, mas ainda assim criativo.
Só acho que faltou foi o fone de ouvido. Ninguém merece, né?!
Criação da Mayo DraftFCB, do Peru.

26 de outubro de 2012

Orquestra de Máquinas

Engenheiros e suas máquinas maravilhosas!!!
Esta incrível máquina foi construída com o esforço de colaboração entre
Robert M. - Trammell Music Conservatory e Sharon Wick - School of Engenharia da Universidade de Iowa, Estados Unidos.
97% dos componentes das maquinas vieram da John Deere Industries and Irrigation Equipamentos de Bancroft.
A equipe demorou 13.029 horas entre set-up, alinhamento, calibragem e ajustes antes de gravar.

25 de outubro de 2012

Erro Chamativo

Comigo é exatamente assim. O erro chama muito a atenção.


Agência: Agência3
Diretor de Criação: Luís Claudio Salvestroni
Criação: Gabriel Gil, Fred Ferrer
Artebuyer: Bárbara Borges e Fernanda Pinheiro
Ilustração: Nuts Locomotyva
Atendimento: Luciana Vasconi, Jaqueline Mendonça, Amanda Zullo e Daniela Saint Martin
Estratégia: Eduardo Barbato, Osmar Galvão, Adriana Rodrigues
Aprovação: Daniela Ferreira, Fabiana Barros, Tainah Vieira e Roberta Salgado

Coke Zero | Unlock the 007 in you

É um misto de flashmob, com interação e viral, mas é muito bem bolada e bem produzida.

Estágio em Marketing


Empresa seleciona Estagiário de Marketing, que esteja cursando marketing, publicidade e/ou administração.
Exigências:
- cursando do 4 ao 6 período
- disponibilidade para trabalhar de 9h às 16h
- bolsa auxílio de R$800,00
- VR + VT
- precisa ser pró-ativo, dinâmico  ter boa escrita, não ter vergonha de falar em público
- disponibilidade para viagens (eventual)
- dominio de Excel e Power Point

Os interessados devem enviar e-mail para: mayzarhrj@giraffas.com

Literários e Alcoólicos

Muito boa sacada do pessoal do site Cinismo Ilustrado.




24 de outubro de 2012

IKEA | Playin' With My Friends

Final de ano é época de reunir a família.
Esse comercial da IKEA mostra que é possível fazer essa reunião e ainda dividir tarefas com as crianças de forma divertida.
A trilha é superadequada.

Agência: Mother :: Londres
Diretor: Dougal Wilson
Produtora: Blink
Produção: Ewen Brown
Editor: Ed Cheesman
Pós-produção: MPC
Efeitos Visuais: MPC
Som: Sam Ashwell

Vaga em Atendimento

LV Interativa procura:

JOB DESCRIPTION
  • Gerenciamento de Contas ‐ Planejamento de ações e Interface entre cliente e equipe LV;
  • Gerenciamento de Projetos e Tarefas ‐ Criação de planilhas de cronogramas, briefings, fluxogramas e apresentações;
  • Concepção de campanhas promocionais baseadas no calendário de varejo e oportunidades específicas;
  • Concepção e acompanhamento de campanhas digitais;
  • Criação de relatórios analíticos sobre resultados de campanhas;
  • Concepção e gerenciamento de campanhas de e‐mail marketing ‐ Segmentação de mailing, análise de resultados, sugestão estratégica de conteúdo e elaboração de relatórios;
  • Supervisão direta dos consultores de mídias sociais (conteúdo, monitoramento e postagem).
O QUE PRECISAMOS
  • Profissional comunicativo;
  • Oriundo das áreas de Comunicação Social ou Marketing;
  • Capacidade de escrever e se expressar de forma clara e objetiva.
É NECESSÁRIO POSSUIR
  • Conhecimento e envolvimento com blogs e redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter;
  • Conhecimentos básicos sobre ações de E‐mail Marketing e Vendas Online;
  • Conhecimentos sólidos em Google Analytics, AdWords e Facebook‐Ads.
O QUE VALORIZAMOS
  • Responsabilidade, integridade e facilidade de relacionamento interpessoal e colaborativo;
  • Conhecimento em Marketing;
  • Experiência comprovada na Área.
CONDIÇÕES
LOCAL DE TRABALHO: Recreio dos Bandeirantes – RJ.
HORÁRIO: 8h/dia – segunda à sexta – “flexível”.
SALÁRIO(VT+VR): compatível com o mercado.
CONTRATAÇÃO: 3 meses de experiência em contrato, com possibilidade de efetivação via CLT.

Interessados devem entrar em contato pelo e-mail: atendimento@lvinterativa.com.br

19 de outubro de 2012

Livros para Todos

Linda campanha para a Penguin Books.
"Livros para todos os interesses."







Agência: Y&R :: Malásia
Direção de Criação: Gigi Lee
Direção de Arte: Hor Yew Pong, Nikken Chong, Foo Guan Foong, Emily Tan, Jillyn Cheoh, Joshua Tay
Redação: Boone Wong, Andrea Yap, Azeril Johari
Ilustrador: Cue Art, Emily Tan, Jillyn Cheoh, Hor Yew Pong, Man Man
Designers: Emily Tan, Jillyn Cheoh, Loh Gan Kai, Chew Lee Chin
Tipógrafos: Emily Tan, Loh Gan Kai
Foto: Wizard Photography

Microsoft Surface | Movement

Tentativa moderninha da Microsoft para seu tablet.

Limpeza com Ioga

A ideia não é muito nova, mas a ilustração é bem legal.


Agência: Voskhod :: Yekaterinburg :: Rússia
Direção de Criação: Andrey Gubaydullin
Direção de Arte: Vladislad Derevyannykh
Designer: Yana Akhmetshina
Redação: Egor Gavrilin, Aleksander Solodky, Evgeny Primachenko
Ilustrador: Oksana Grivina

18 de outubro de 2012

Tabagismo Produzido

Admito que achei a sacada interessante, mas não sei até que ponto a ponto a produtora quer estar associada ao tabagismo - hábito condenado - e ao consumo de drogas...

Agência: Fire Comunicação :: Brazil
Direção de Criação: Elisa Quadros
Direção de Arte: Alessandro Duque
Redação: Marcus Vinícius
Foto: José Alberto Júnior
Produção: Stanley Stein

Toyota | Cat

O que você acha de anunciar um carro usando um gato suicida e um final bizarro?!

Agência: Saatchi & Saatchi :: Nova Zelândia

Cartaz 360º

No Brasil, a cada dois minutos, uma pessoa precisa de doação de sangue.
Tentando minimizar os níveis baixos do estoque de sangue no Hemope – Hemocentro de Pernambuco – a agência Blackninja desenvolveu esse cartaz com líquido que simula o sangue.
Ao girar, o líquido passa de uma pessoa para a outra, reforçando o conceito: “Doe Sangue e encha uma vida de esperança.”
Veja o funcionamento no vídeo abaixo:

A Arte de Passar Roupa

Manter as camisas lisinhas ou o vinco da calça deve ser moleza pra quem faz um vídeo como esse.

Agência: DDB :: Moscou :: Rússia
Direção de Criação: Anna Denisova
Direção de Arte: Ivan Davydov
Diretor: Anton Groves
Proução: Yarche, Carioca Studio

17 de outubro de 2012

Fontes Famosas

Essa campanha é só para bom entendedor de fontes.
Eu gostei.



Agência: Proximity BBDO :: Paris :: França
Direção de Criação: Valérie Levy-Harrar
Direção de Arte: Eric Perrin
Redação: Grégory Tormo

Lexus | Revista Viva

Fantástica a interação entre o tablet e o anúncio de revista!

dica do @eronides batista neto

16 de outubro de 2012

Erros Apagados

Esse brinquedo é emblemático da minha infância, por isso o destaque dessa campanha.
"Don't you wish you could erase all your mistakes?"






Agência: Team Detroit :: EUA
Direção de Criação: Toby Barlow, Gary Pascoe
Direção de Arte: Brandi Keeler
Redação: Hannah Smart

Ferrari + Shell | Comercial

Eu não conhecia esse comercial, mas achei bem legal.

Ninguém é Substituível


Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.
Agita as mãos, mostra os gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível"!
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio…
O funcionário fala então:
- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul
Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.?…
O rapaz fez uma pausa e continuou:
- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus "erros ou deficiências"?
Nova pausa e prosseguiu:
- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO, se PICASSO ERA INSTÁVEL, CAYMMI PREGUIÇOSO, KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO… O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Divagando o assunto, o rapaz continuava.
- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de "técnico de futebol", que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.
Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo. E voltou a dizer nesses termos:
- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… Apenas peças… E nunca me
esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a partida de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:… NINGUÉM… Pois nosso Zaca é insubstituível.” – concluiu, o rapaz e o silêncio foi total..

Conclusão
PORTANTO NUNCA ESQUEÇA: VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO!
COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ!

11 de outubro de 2012

Estudando Futebol

Simples e bacana.



Agência: Babel
Diretor de Criação: Romolo Megda
Redação: Eduardo Balestra
Direção de Arte: José Carlos Gonsalves
Atendimento: Gleicy Souza, Isabella Peretto
Mídia: Adão Casares, Lenira Brito
Aprovação: Eduardo dos Santos

People in Red | Wheelchair

Esse comercial israelense usa do choque para tentar despertar nos motoristas um cuidado maior com a direção.

Foto no Taxi

Excelente peça adequada para taxis.

Piscina no Sonho

Legal a associação criativa visual.

Agência: New Moment New Ideas Company Y&R :: Sérvia
Direção de Criação: Svetlana Copic
Direção de Arte: Slavisa Savic
Redação: Slavisa Savic, Svetlana Copic
Foto: Nemanja Spoljaric

10 de outubro de 2012

Anúncio Amplificado

Interativo, impactante e momorável.
Brilhante esse anúncio da agência JWT para a Coca-Cola FM.
A revista Capricho simplesmente vira um amplificador de som.



Confira o funcionamento no vídeo abaixo:

Fragile Childhood | Monsters

Comercial da ONG Fragile Childhood que mostra como as crianças enxergam os pais como monstros.

Agência: Euro RSCG :: Helsinque :: Finlândia
Direção de Criação: Marko Vuorensola
Direção de Arte: Marko Vuorensola
Redação: Annu Terho
Produtora: Sauna@Grilli Films
Diretor: Mikko Lehtinen
Maquiagem: Alenka Nahtigal
Editor: Anders Meinander
Design de som: Anders Meinander, Timo Anttila / Humina
Música: Tuomas Kallio
Pós-produção: Post Control
Colorista: Marko Terävä

Partidos Políticos de Designer

Taí uma série de partidos que faz muito pelos diretores de arte/designers.
Qual deles ganha seu voto?
vi no designontherocks

9 de outubro de 2012

Hotel de Menos

Achei bem legal essa campanha de ícones e cores para divulgar um hotel que não oferece todos os serviços, oferece o essencial, porém tem tarifas mais em conta.
Excelente o slogan "We do less".




Agência: Taxi :: Canadá
Direção de Criação: Jean-françois Houle
Redação: Martin Charron, Jean-françois Da Sylva-larue
Direção de Arte: Nicolas Rivard
Designer: Sébastien Bisson
Produção Gráfica: Sophie Carrières
Illustração: Laurent Trudel, Patrick Saunders, Éric Lefebvre

Fundação SOS Mata Atlântica | War Veterans

A guerra e a matança nem sempre são como a gente vê.
Muito legal esse comercial.

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi :: Buenos Aires :: Argentina
Direção de Criação: Fabio Fernandes, Eduardo Lima, Theo Rocha
Redação: Thiago Espeche
Direão de Arte: Fabiano de Queiroz “Tatu”
RTVC: Gisele Campos
Produtora: Fulano Filmes
Diretor: Rene Sampaio, Javier Lourenço
Animação: Flamboyant Paradise, Julio Azamor | Fulano Filmes
Pós-produção: Flamboyant Paradise, Julio Azamor | Fulano Filmes
Som: TDL

Marta Altés | Apontando o Lápis

Um trabalho divertido e singelo da ilustradora Marta Altés.
Gostou? Veja mais aqui.