31 de janeiro de 2013

Tudo Pode Mudar

Tudo muda rápido. Isso é importante para um jornal que é publicado duas vezes por dia.



Agência: King James :: África do Sul
Direção de Criação: Alistair King, Devin Kennedy
Diretor de Arte: Dan Berkowitz
Redator: James Armstrong

VW | Dog impressed by VW

Finalmente um comercial que usa o cãozinho de maneira inteligente e não apenas fofa.
Conceito, criação e produção geniais.
Bom demais!

Agência: Tribal DDB :: Amsterdã
Diretor: Mattias Schut (CZAR)
Som: The Ambassadors
Música: Sizzer

O que a Galinha Pintadinha pode ensinar aos clubes?


O Brasil viveu, graças a Galinha Pitadinha, o efeito claro do que significa marketing nos dias atuais.
Posso afirmar isso, pois desde o nascimento da minha filha Lisa, hoje com quase dois anos, vivenciei o que representa a simpática marca da Galinha e sua turma.
A Galinha Pintadinha cresceu e se transformou em um fenômeno graças aos seus vídeos no YouTube. Os pais com seus dispositivos móveis e seus filhos felizes, rindo, pulando e dançando com as músicas alegres da Galinha.
O YouTube se transformou no local de divulgação e, depois que a marca se consolidou, virou a plataforma para anunciar os novos CD’s, com os clipes recém lançados, resultando em milhões de acessos.
A marca somente começou a ser comercializada depois que já era um fenômeno na Internet. Atualmente conta com uma gama enorme de produtos, todos com preços de marca Premium – muitos desses produtos com as músicas e personagens dos CD’s, sua marca registrada.
O famoso clip do Pintinho Amarelinho, com um minuto e meio, já foi exibido mais de 127 milhões de vezes. E há uma infinidade de clipes, todos com milhões de acessos.
Mesmo que de forma espontânea, a Galinha Pintadinha conseguiu produzir algo maravilhoso, visto, por exemplo, na filosofia Disney. Primeiro gerou a experiência e somente depois comercializou sua marca. Atualmente, há também shows oficiais da marca, com preços bastante elevados.
Tudo isso sem gastar um único centavo em publicidade!
Por isso tudo, acredito que os clubes de futebol do Brasil deveriam compreender o que significa marketing com experiências memoráveis. E poucos mercados do mundo têm essa possibilidade como o futebol brasileiro.
Os clubes com seus milhões de torcedores precisam conseguir criar conexões positivas com seus clientes, especialmente com foco nas crianças. O amor que um pai ou uma mãe tem por seu clube pode fazer facilmente com que a sua marca esteja inserida no bilionário mercado do consumo para bebês, crianças e adolescentes.
Mas antes de pensar em vender produtos, os clubes precisam oferecer a experiência. Esse é o gol difícil de ser feito pelo nosso futebol. O Barcelona, por exemplo, tem sua série de desenho animado, Barça Toons, um sucesso entre os torcedores mais novos e adultos também.
Assim, acredito que a Galinha Pintadinha pode servir de referência para o mercado do futebol, em como uma marca atinge um status diferenciado, graças aos seus personagens e músicas. Além disso, conseguiu criar em torno de sua marca uma atmosfera para que seus clientes tenham experiências positivas e se divirtam, despertando o desejo em consumir seus produtos.

Amir Somoggi é consultor de marketing e gestão esportiva
texto publicado aqui.

Windown 8 | Small Demonstration

Divertida a demonstração na loja feita por crianças.
Reforça bem o conceito deles de simplicidade.

The Rockstar Reunion

Bacana a série de ilustrações "The Rockstar Reunion" by Med Ness.
E aí reconheceu todo mundo?











Exercício Infantil

Que tal um brinquedo que exercita a mente das suas crianças.
Agência: Tempo Advertising

30 de janeiro de 2013

Eterno Play

"Viva em estado play."
Curti o conceito e a arte.



Agência: Media 8 :: Miami :: EUA
Diretor de Criação: Sandy Sarria
Diretor de Arte: Julián Guridi
Redator: Raúl Méndez
Foto: Mauricio Candela
3D: Julián Guridi

Microsoft Internet Explorer | Child of the ‘90s

Eu gostei do comercial que apela totalmente para a nostalgia dos anos 90, mas acho que o produto perdeu muito mercado para querer reconquistar dessa forma.

Agência: Column Five :: Newport Beach :: CA :: EUA
Diretor de Criação: Ross Crooks

Diretor de Arte: Luis Liwag
Redator: Ross Crooks, Nick Miede, Katy French, Jake Kilroy

Diretor: Nick Miede
Produção: Ross Crooks, Nick Miede, Jeremy Fetters, Melody Mackeand, Chase Ogden
Produtora: L’Eloi
Diretor de Fotografia: Simon Duhamel
Editor: Augie Arredondo
Animação 3D: Ryan Rumbolt
Animação 2D: Marco Bagni
Música: Marmoset
Locução: John Kubin
Colorista: Bob Curreri

Richard Stultz | Fotos

A repetição, alinhamento e várias tonalidades de cores gerando cliques interessantes.
Obra do fotógrafo Richard Stultz.














Hot Wheels | Hot Wheels My Ride

Ação que transforma seu carro num Hot Wheels.
Ideia simples, bacana e com enorme potencial viral.

Agência: ageisobar :: São Paulo :: Brasil
Diretor de Criação: Carlos Domingos
Diretor de Arte: Henrique Mattos, Cristiano Rodrigues, Rodrigo Cabello
Redator: Daguito Rodrigues
RTVC: Juliana D' Antino, Virginia Machado
Produtora: Bossa Nova
Diretor: Tiago Soban
Música: Sergio Buss

29 de janeiro de 2013

Qualquer Cabelo

Solução visual extraordinária.
"For any hair type."
obs: gestalt na veia...



Agência: Publicis :: Zurique :: Suíça
Diretor de Criação: Grischa Rubinick
Diretor de Arte: Tom Müller
Redator: David Luebke
Produção Gráfica: Derya Derdiyok
Foto/ Produção: Billy & Hells

Miami Short Film Festival 2012 | "Glasses", "Sneeze"

Quando o filme é um curte tem dessas coisas.


Agência: Conill Saatchi & Saatchi :: EUA
Diretor de Criação: Rafael Ramírez
Redator: Hernan Bacchi
Diretor de Arte: Carlos Godínez, Maddy Kramer
Produtora: Milagro Films / Albiñana Films
Diretor: Ramses

Temperos Temáticos

Inspirados nos globos de neve, esses pequenos recipientes são temáticos e permitem que você crie divertidas variações para guardar seus temperos.
Criação da Qualy, os kits são oferecidos em 2 versões: 4 estações e animais.
Por exemplo, a árvore pelada de outono fica bem legal com flocos de pimenta desidratada; o camelo pode estar em cima de uma areia feita de cominho e daí por diante.






Grupo Vhiver | Photobooth

Muito bacana essa ação.
Vale a pena conferir.

Agência: Filadélfia :: Belo Horizonte :: Brasil
Diretor de Criação: Dan Zecchinelli
Diretor de Arte: Rafael Gil
Redator: Deborah Vasques
Ilustrador: Rafael Gil
Diretor e editor: João Paz
Aprovação: Valdecir Buzon

Forma Líquida

As fotos fizeram todo o trabalho.
"Water shapes life. Protect our sources."



Agência: Filadélfia Comunicação :: Belo Horizonte :: Brasil
Diretor de Criação: Dan Zecchinelli
Diretor de Arte: Paulo Filipe Souza
Redator: Saul Gervásio
Foto: Markus Reugels

28 de janeiro de 2013

Palavras Justas

Suas palavras podem acabar com muitas injustiças.
Direção de arte inspirada.


Agência: GREY :: Istanbul :: Turquia
Diretor de Criação: Engin Kafadar, Ergin Binyildiz
Diretor de Arte: Tolga Özbakir, Burak Çinar
Redator: Damla Akçay
Ilustrador: Tolga Özbakir

Cristal Cero | Pregnant

Não sei se é bizarro ou nonsense (ou os dois), mas o ponto de vista é interessante.

Agência: Porta :: Santiago :: Chile
Diretor de Criação: Mariano Pérez, Gonzalo Baeza
Redator: Gonzalo Baeza, Hernán Ramos, Alejandro Calleja, Michelle Guichard
Diretor de Arte: Mariano Pérez, Sergio Andrade, Manuel Manquepi, Sebastián Campos, Fernando Múñoz, Pancho “Javo” Pérez
RTVC: Pancho Fuentes
Diretor: Watta

Big Brand Theory

O designer Ewan Yap, de Kuala Lumpur - Malásia, é o criador desse projeto chamado Big Brand Theory.
O projeto consiste em experimentar uma série de embalagens que mostram como grandes marcas mantêm sua identidade mesmo com formas minimalistas. Mesmo com sua identidade cortada, ainda preservam a sua integridade e leitura.
“O quanto sua marca vale, depende do quanto você pode deixar de fora”, diz Ewan.