28 de junho de 2013

Comida Arrumada

Bem bacana a forma encontrada para mostrar que o mushroom transforma qualquer prato.


Agência: Imago :: Zagreb :: Croácia
Diretor de Criação: Igor Mladinovic
Diretor de Arte: Darko Bosnar
Redator: Darko Bosnar, Igor Mladinovic
Ilustrador: Anna Kulakowskaya

WWF | Ant rally

Uma ideia curiosa e diferente.
Um manifesto de formigas.

Agência: BBDO, Germany GmbH :: Duesseldorf
Diretor de Criação: Christian Mommertz, Sebastian Hardieck, Carsten Bolk, Wolfgang Schneider
Diretor de Arte: Fabian Pensel
Redator: Ramón Scheffer
Ilustrador: Fabian Pensel
Foto: Jochen Manz
Produção: Steffen Gentis
Produtora: Parasol Island

Museu de Arte Skol

Divertido e bem humorado o novo álbum na fanpage da Skol.
O Museu de Arte da Skol transforma as obras em versões cervejeiras.
Confira abaixo e aqui.





27 de junho de 2013

Nem Tão Ardido

Campanha bem humorada para um molho que não é assim tão picante.


Agência: Koenig & Partners :: Guayaquil :: Equador
Diretor de Criação: Juan Manuel Koenig, César Sepúlveda
Diretor de Arte: Andrés Landívar, Fabián Martínez
Redator: César Sepúlveda, Juan Carlos Encalada
Ilustrador: Andrés Landívar

Revista Superinteressante | Mentes Famintas

Esse comercial dá continuidade à campanha “Mentes Famintas” (veja aqui) e foi realizado com licença e assessoria técnica de Adam Pesapane, conhecido como PES, diretor norte-americano indicado ao Oscar de Melhor Curta Metragem de Animação em 2013, por “Fresh Guacamole”.
Em stop motion, o filme retrata o passo a passo de uma receita, porém os ingredientes são as próprias páginas da publicação.
Ao final, a locução completa: “Superinteressante, uma revista para quem tem a mente faminta”.

Agência: Moma Propaganda
Diretor de Criação: Rodolfo Sampaio
Redator: Daniell Rezende
Diretor de Arte: João Paulo Medeiros
RTVC: Marcelo Toledo Tyson
Diretor: Gabriel Mattar
Produtora: Kombat Films
Diretor de Fotografia: Gabriel Mattar
Produtor Executivo: Paulo Ferreira
Montador: Jera Calderon
Animador: Gabriel Mattar, Mitihey Ando, Pulo Simi
Produção De Arte: Fernanda Teixeira E Yves Moura
Produtora De Som: Na Gloria
Produtor Musical: Teresa Moranduzzo
Assessoria Técnica: Pes
Atendimento: Izabella Villaça / Tomaz Espírito Santo / Marcela Figueiredo
Aprovação: Dimas Mietto / Cezar Almeida

Manifesto com Design

Designers e criativos também demonstram que são engajados.
Para contribuir com as manifestações, os designers da agência Isabela Rodrigues Sweety Branding Studio criaram cartazes criativos para serem usados pelos manifestantes na rua.
As frases são adaptadas das manifestações, de partes de música e criações dos próprios designers.
Clicando aqui é possível realizar download dos arquivos em formato A3, em vetor.

















Os 7 Mandaentos da Boa Convivência Online

Os sete mandamentos da boa convivência online
O mini-documentário abaixo é o resultado de uma pesquisa encomendada pela JWT e pela Pontomobi e realizada pela Na Rua sobre etiqueta na comunicação online. O projeto entrevistou mais de 350 pessoas e coletou informações sobre as boas e más práticas dos usuários de internet, especialmente no celular.
Eu destaco uma frase: "eu estou disponível 24 horas por dia, mas isso não significa que estou 24 horas por dia disponível para você".

No decorrer do vídeo, eles apresentam 7 mandamentos para a boa convivência online:
  • Não mandarás e-mails de trabalho de madrugada nem nos finais de semana.
  • Frearás o impulso de bombardear o próximo.
  • Serás mais criterioso ao compartilhar a informação.
  • Controlarás tua ansiedade.
  • Não tomarás o espaço alheio em vão.
  • Não deixarás que o outro se sinta ignorado.
  • Honra a tua timeline.
Eu poderia acrescentar o "Revise seu texto, ortografia, digitação antes de enviar seu e-mail, SMS..."
Tem muitos clientes, e alguns familiares, que precisam ver isso!

26 de junho de 2013

Dirigir Sonhando

Adorei:
- o casamento entre conceito, texto e layout
- a realização
Adorei!


Agência: Publicis :: Lisboa :: Portugal
Diretor de Criação: João Braga
Diretor de Arte: Ricardo Ferreira
Redator: Leo Gomez, Ivo Machado, Roberta Batista
Foto: Miguel Angelo / White Lab / Corbis / Getty Images / Shutterstock
Produção: Antonio Jr.

Johnsons® Baby | A vida renasce

Um primor de sensibilidade esses filmes que tratam desse momento tão importante e marcante para mãe, pai, irmãos, avós e todos os envolvidos na chegada de um novo bebê.


Agência: DM9DDB
Diretor de Criação: Sergio Valente, Marco Versolato, Keka Morelle, André Pedroso
Criação: Luciana Cardoso, Ronaldo Tavares
Atendimento: Mônica de Carvalho, Ricardo Zanella, Fernanda Marin, Giordana Luna
Mídia: Mônica de Carvalho, Patricia Muratori, Fabiana Manfredi, Juliana Silvestrini
Planejamento: Cynthia Horowics,Daniel de Tomazo, Flávia Campos
RTVC: Gilberto Pires (Gibinha), Rafael Motta
Produtora: Delicatessen Filmes
Direção: Gustavo Leme
Fotografia: Hebling Jr
Produtora de som: Big Foote
Compositora: Kari Steinert
Direção musical: Chris Jordão
Aprovação: Daniela Brissac, Nadia Vasen

Cartão de Tênis

Um cartão de visita para uma academia de tênis que se transforma numa quadra.
Brilhante ideia de Antonio Correa, Rodrigo Ribeiro e Rodrigo Strozenberg.


Ligação Para Você

Essa campanha que tem como objetivo alertar as pessoas sobre as consequências de beber e dirigir.
Acessando o QR Code você ouve uma ligação envolvendo a família de uma vítima de acidente de trânsito provocado por alguém que abusou do álcool e pegou no volante.
A campanha é baseada em ligações reais, que acontecem todos os dias no Brasil.


Agência: LP Comunicação
Criação: Alexandre Lage, Marcel Petroff e Fernando Luna
Produtora: YB
Atendimento: Sergio Rebollo, Cecília Gyuricza
RTVC: Pedro Lazzuri

25 de junho de 2013

Fala Nativa

Visual perturbador, mas muito criativo.
"Fale como um nativo."


Agência: Hakuhodo :: Jacarta :: Indonésia
Diretor de Criação: Chokyan, Lucy Novita
Redator: Edi Nurcahyo, Lucy Novita, Irvine Prisilia
Diretor de Arte: Fahmi Rahmadiputera, Chokyan, Hoh Woon Siew
Foto: Clarissa Peddy
Produção: Sunyoto Hp, Suryo Guritno, Tiara Pohan, Kelik
Retoque: Anka

Hemorio | Anúncio Furado

Bem legal essa ação do Hemorio no jornal Metro.
Foi aproveitada a presença das unidades móveis do Hemorio na Cinelândia, para que nestes dias o reparte que seria distribuído na região viesse com um furo.
O anúncio mostra a importância de ser um doador, lembrando que "para você, esse furo não faz nenhuma diferença", mas faz para outras pessoas.
Levou leão em Cannes.

Agência: Binder
Diretor de Criação: Marcos Apóstolo
Head of Art: Marcus Saulnier
Diretor de Arte: Marcelo Andrade e Leandro Bechara
Redator: Pedro Drable e Mariana Louzada
Fotógrafo: Rudy Huhold
Atendimento: Christina Santos e Dryelle Soares
Midia: Andrea Afonso e Andrea Corrado
Produção: Edileusa Lima e Pedro Esteves
Aprovação Cliente: Valéria Bravo

You Need An Enemy | CANNES 2013

Achei esse texto é tão legal que "roubei" do www.putasacada.com.br
Confere só!
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you-need-enemy-cannes
You need an enemy foi o título da palestra realizada por Pete Favat, CCO da Arnold Worldwide, e Shepard Fairey, artista contemporâneo.
O tema propõe que toda grande história precisa do herói e do vilão, como a dupla Luke Skaywalker e Darth Vader. Sem vilão o herói não tem sentido. A mesma regra vale para as marcas. Com a presença do vilão a marca precisa competir melhor, apostar na criatividade e sair para a luta.
Mas o que a redação publicitária tem a ver com esse papo de inimigo?
Simples. "Finding a brand’s enemy is a key part of the strategic and creative process." Ou seja, encontrar o inimigo do seu cliente pode ajudá-lo a criar um conceito, um anúncio ou um filme. Enfim, ajuda a ter uma boa ideia.
Confira na prática alguns exemplos e veja como tudo faz sentido.
justdoit
Inimigo: preguiça, ficar parado e falta de vontade.

obama
Inimigo: o governo Bush, que deixou os americanos sem esperança.

truth-cannes
Inimigo: a mentira. Esta campanha chama The Truth.
thinkdifferent-logo
apple-cannes-truth
Inimigo: a Microsoft e sua falta de novidades e tecnologias.

Fica a dica para quando o seu brainstorm travar. Pergunte Who is our enemy?

Topless de Veículo

Simples e simpático.
Agência: DDB :: Milão :: Itália
Diretor de Criação: Aurelio Tortelli, Michela Grasso, Daniele Ricci
Diretor de Arte: Alberto Rigozzi
Redator: Guido Renda
Pós-produção: Artout

24 de junho de 2013

Profissional X Escolar

Para qualquer tipo de desenho.


Agência: DDB :: Medelin :: Colômbia
Diretor de Criação: Rodrigo Dávila, Daniel Calle
Redator: Daniel Calle, Lorena Salazar Masso, Jonathan Marulanda
Diretor de Arte: Juan Carlos Espitia, Daniel Felipe Calle, Mauricio Cortés
Foto: Augusto Cartagena
Tipógrafo: Federico Giraldo, Daniel Calle
Ilustrador: Simón Ramírez
Produção: Sandra Urrego

Anador | Escolha

Muito legal esse comercial.
Shortlist em Cannes 2013.

Agência: Borghi/Lowe
Direção Geral de Criação: José Borghi e Fernando Nobre
Direção de Criação: Fernando Nobre e Fabio Brigido
Criação: Gilmar Pinna e Saulo Rocha
Produção e pós-produção: Cine Cinematográfica
Direção: Clovis Mello
Direção Fotografia: Fernando Oliveira
Produção, cenografia e computação gráfica: Equipe Cine
Montador: João Branco e Clovis Mello
Trilha: Punch
Maestro: Mariano Alvarez
Locução: Augusto Madeira
RTVC: Márcia Coelho
Atendimento: Priscilla Carvalho, Jéssica Cardoso, Marcela Varotto e André Alfinitto
Planejamento: Gabriela Soares, Lilian Galarraga e Mariana Pagano
Aprovação: Benni Boruchowski, Ricardo Amorim e Rodrigo Kurata

Vince Low | Rabisco Arte

Conheça a arte de Vince Low, que faz ilustrações incríveis usando apenas rabiscos.