28 de novembro de 2013

WWF Parallax Sequence

Esse vídeo é de babar!
Foi feito - acredite! - apenas com fotos dos arquivos do WWF, mas compondo uma cena de vídeo. Cada cena no vídeo é feita a partir de uma única foto.
O mistério está na manipulação das fotos. Cada imagem foi processada no Photoshop, separando os diferentes elementos em suas próprias camadas, então exportaram essas camadas para um programa de edição de imagens, onde cada uma delas recebeu uma animação, criando velocidades diferentes.
Daí, aplicaram deformações sutis para alguns elementos da imagem (como as asas da coruja), para dar a ilusão de movimento real.
Some um pouco de edição inteligente e boom, você está assistindo um filme genial.

Animação: makeproductions.co.uk
Produção: Daniel Glynn-adhocfilms.com
Fotos: makeproductions.co.uk/wwf-credits
Agência: Ad Hoc Films
Trilha: Snow Patrol “What If This Storm Ends?” (Aaron Static Remix)

26 de novembro de 2013

Herança (des)Agradável

Nós não deixamos apenas coisas boas para nossos filhos.
Um seguro de vida é o mínimo para compensar alguns detalhes não tão favoráveis.


Instituição de Ensino: Miami Ad School :: Madri :: Espanha
Diretor de Arte: Santiago Cosme
Redator: K. O’brien

Danette | Amigo

Comercial do Danette traz a participação do cantor Milton Nascimento e sua música mais famosa "Canção da América".
O filme usa linguagem bem-humorada para mostrar que o produto é irresistível.
Com o vídeo Amigos Amigos, Danette volta a se comunicar com seu público brincando com a ideia de que nem uma grande amizade resiste ao produto”, afirma Benoît Angenieux, gerente de marketing de Danette. “O público jovem está na internet e procuramos nos aproximar ainda mais dele por meio de uma linguagem própria, descontraída e bem humorada” completa.

Agência: Y&R
VP de Criação: Rui Branquinho
Dir. Criação: Rui Branquinho/ Flavio Casarotti/ Laura Esteves
Criação: Julio D'alfonso/ Felipe Pavani
Atendimento: Alessandro Cardoni/ Helena Brant/ Joanna Alencar/ Beatriz Pedrosa
Planejamento: David Laloum/ Eliana Yamaguchi/ Mariana Quintanilha
Mídia: Gustavo Gaion/ Inaja Ramos/  Camila Felix / Bruna Guise
RTVC: Nicole Godoy/ Anderson Rocha
Produtora Filme: Delibistrot
Direção: Amilcar Oliveira
Direção de Fotografia: Marcelo Corpani
Direcao de Arte: Darida Rodrigues
Produção Executiva: Cebola e Mayra Auad
Atendimento produtora: Manoella Coelho da Fonseca e Tiago Cavalcanti
Montagem:Talles Martins
Pós-produção/ finalização: Delibistrot
Produtora de Som: Antfood
Produtor de Som: Vinicius Nunes / Pedro Botsaris / Wilson Brown
Atendimento:  Lou Schmidt / Sean McGovern
Locutor: Marcelo Meirelles
Aprovação: Ricardo Vasques/ César Tavares/ Benoit Angenieux / Karina Pugliesi

Fotos Parecidas no Instagram

Pés, monumentos famosos, a rua vista da bicicleta, nuvens pela janela do avião, passeios... Grande maioria das fotos divulgadas no Instagram tem mais ou menos o mesmo ponto de vista.
Esse vídeo, acelerou 852 fotos de diferentes membros da rede social (sem repetir nenhuma!) e mostra que, ainda que com ângulos levemente diferentes, todos têm quase a mesma ideia na hora de postar uma foto + filtro.


25 de novembro de 2013

Estudante Pode Viajar

Viagens para estudantes com preços que eles podem pagar.
Falando do jeito que o target entende.


Agência: TBWA\Hunt\Lascaris :: Joanesburgo :: África do Sul
Diretor de Criação: Adam Livesey, Matthew Brink
Redator: Vincent Osmond, Matthew Brink
Diretor de Arte: Jade Manning, Adam Livesey
Foto: Clive Stewart
Artebuyer: Simone Allem
Produtora: I/J Models

Head & Shoulders | Camisa 10

O impecável inglês do treinador Joel Santana mais uma vez na nova ação da Head & Shoulders, da P&G.
Dessa vez, Joel não está sozinho: vem com a companhia de Pelé e do ex-goleiro do Palmeiras, Marcos.

Agência: África São Paulo
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Eco Moliterno, Alexandre Prado
Redatores: André Pinheiro, Eco Moliterno
Diretor de Arte: Fernando Drudi, Alvin Shiguefuzi, Bruno Couto
Head Of Digital: Eco Moliterno
RTVC: Rodrigo Ferrari, Patricia Gaglioni
Atendimento: Juliana Carvalho Araujo, Gustavo Saab, Isabel Castro
Planejamento: Marcia Rosenberg, Vera Lima, Ivan Netto
Mídia: Rodrigo Medeiros, Thiago Aimi, Guilherme de Campos
Produtora: Sentimental
Direção: Gian Carlo Bellotti
Direção de Fotografia: Fernando Young:
Montagem: Daniel Fiori
Pós-produção/Finalização: Atomo
Motion: André Finhana
Produtora de Som: Comando S
Locução: César Matheus
Atendimento: Elis Pedroso, Elisa Vitale
Aprovação: Leonardo Romero, Tarik Mohallem, Vivian Beppu

Comida de Papel

A argentina María Laura Benavente adora criar comida. A novidade fica por conta dos ingredientes.
Vai de frutas e verduras até frutos do mar e tacos mexicanos, tudo de papel!
Veja mais aqui.








22 de novembro de 2013

CineDica do Pels

Uma competição de observação de pássaros (sim isso existe!) serve como guia para esse filme que aborda temas como paixão, motivação e ainda discute relacionamentos pessoais.
Está classificado como comédia; não achei engraçado, porém muito legal.

O GRANDE ANO
Brad Harris, Stu Preissler e Kenny Bostick estão meio que passando por uma crise em suas respectivas vidas.
Eles têm comum a paixão pelos pássaros, mas o que vai separá-los é uma competição de vigília onde o trio disputa quem consegue identificar as espécies mais raras na América do Norte.
Com Steve Martin, Jack Black, Owen Wilson e dirigido por David Frankel (Marley & Eu, O Diabo Veste Prada).

Pipoca na mão e bom filme!

Música Longa

Música não tem idade e pilha tem que durar.

Agência: New Moment New Ideas Company Y&R Belgrade :: Sérvia
Diretor de Criação / Redator: Svetlana Copic
Diretor de Arte: Slavisa Savic
Foto: Nemanja Spoljaric

Puma | El Fantasma del 50 ya está en Brasil

Agora que o Uruguai está classificado para a Copa 2014, o vídeo de oportunidade diz que o fantasma está de volta.

Estou formado, e agora?

Antes de tudo KEEP CALM and faça seu portfólio. Ter uma pasta é sem dúvidas, o que vai te levar ao mercado de trabalho ou a uma melhor oportunidade profissional. Também, não adianta sair loucamente desenvolvendo projetos sem valor de comunicação e conceito.

Se você nunca teve clientes, crie projetos “fakes” para algumas empresas sejam elas fictícias ou reais (mas, informe que se trata de um material não reproduzido e conceitual sem direta solicitação da empresa), uma dica é criar campanhas AUTOMOBILÍSTICAS que vem se destacando, além disso, inclua também seus melhores projetos da Faculdade (que geralmente são aqueles a partir do 3º ou 4º períodos). Ter uma variedade de segmentos, sem dúvidas, poderá dar um destaque maior: Branding, Campanhas, 3D, Ilustração, sejam eles impressos ou digitais, mas, foque naquilo que você realmente é bom.

Muitas empresas ao apresentar uma vaga, demonstram que estão em busca de profissionais “multifuncionais”, de fato isso ocorre e pelo mercado atual será necessário estudar e se aprimorar em diversas áreas, em especial, aquelas de destaque da atualidade, mas, nada supera o fato de você se destacar e dar o seu melhor naquilo que realmente sabe que é bom ou que está no caminho certo, por isso busque se especializar e fazer cursos de extensão e capacitação.

Uma outra dica é participar de eventos, workshops, palestras nas áreas de comunicação (Publicidade, Design, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas) e neste eventos busque fazer amigos (Networking), acredite: Existe o Q.I (Quem Indica) tanto para fazer parte do quadro de funcionários de uma empresa como para freelancer.

O mercado de trabalho de fato, está cada vez mais concorrido por isso você precisa ser e ter diferenciais. Tenha um bom repertório cultural, acesse sites da área para estar por dentro das tendências e das últimas notícias. Leia livros, revistas, nosso cérebro precisa estar em contante atividade em especial em nossa atuação, que está diretamente envolvida com inspiração e criação.

Um outra questão é a humildade, não esqueça que sempre haverá alguém que de fato, saberá mais que você, por isso não seja orgulhoso, mas, mostre às pessoas que realmente você sabe o que faz e que é um profissional, não mais um estudante. Sobre valores, tenha atenção, busque se valorizar e cobre o que é justo, mas, no início não cobre tão caro quanto os Designers Seniores e Plenos, salvo se sua experiência profissional antes e durante a graduação o classifique como tal. Ao sair da Faculdade, não esqueça que você é recém-formado e precisa se destacar e consolidar seu nome no mercado e clientes (cliente indica seu trabalho para outros futuros clientes).

Ter experiência profissional, é de fato, muito importante. Se você durante a graduação não estagiou (o que para mim deveria ser obrigatório em todas as faculdades tanto extra como curricular), busque trabalhar rapidamente na área. Se houver disponibilidade, entre em contato com alguma agência, escritório de Design ou empresa que tenha setor de criação, e estagie, mesmo que de graça por um tempo, em especial se a empresa for de renome e agregue valor ao seu currículo.

Ao atender clientes sejam pontuais, responsáveis e CUMPRA OS PRAZOS, caso ocorra imprevistos, avise-os imediatamente e lamente-se por não cumprir o acordado. Lembre-se que o cliente precisa de você mas você também precisa dele (e de seu dinheiro), faça contrato e especifique tudo.

Ao sair da Faculdade, estamos com uma carga teórica de conceitos e inspiração, então, aproveite este momento para começar a preparar seus cartões de visita (impresso o padrão 9x5 cm e principalmente o digital: seu portfólio) e não despreze seu currículo ele é muito importante pois em poucas palavras resume sua vida profissional, busque atualizá-lo constantemente.

Por fim, não fique parado. Até acredito que eventualmente você em casa deitado sem procurar emprego, alguém pode ligar e oferecer uma grande oportunidade, mas, para a maioria das pessoas, será necessário se movimentar e enviar currículo, fazer ligações e inclusive dou a dica de ligar para empresas que gostaria de trabalhar, mesmo que elas não tenham divulgado novas vagas. Sonhe alto mas, com os pés no chão. Procure emprego em grandes empresas,mas, em pequenas também.

Recomendo ler um artigo que fornece diversas dicas para seu portfolio, clique aqui.
----------------------------
Texto do Iran Pontes visto aqui.

21 de novembro de 2013

Rádio Online

Conceito e visual bem bacanas.


Agência: Artplan :: SP
Diretor de Criação: Rodrigo Moraes
Diretor Executivo de Criação: Roberto Vilhena
Redação: Fred Cruz, Tiago Trindade
Direção de Arte: Felipe Branquinho, Rodrigo Moraes
Atendimento: Ana Paula Sanchez, Evelyn Silvestre
Mídia: Keyla Silva
Produtor Gráfico: Bruno Werner
Artebuyer: Vivian Tomaz
Fotografia: Gabriel Bianchini
Ilustração: Good Image
Tratamento de imagem: Pierre Queiroz

Itaipava Zero | Emabaralhado

Comercial com o objetivo de destacar que há uma opção para quem quer beber e dirigir.
“Cada vez aumenta mais o consumo consciente de bebidas. Nesta campanha, mostramos que existem alternativas para se divertir sem tomar álcool quando, por exemplo, você precisa dirigir”, comenta Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis

Agência: Y&R
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção Geral: Flavio Casarotti
Direcão de criação: Rui Branquinho/ Flavio Casarotti/ Rafael Merel/ Marcelo Fedrizzi
Criação: Rafael Merel/ Marcelo Fedrizzi
Atendimento: Luiz Villano/ Ana Luiza Leite/ Carolina Pignata/ Rodrigo Gambassi
Cliente: Douglas Costa/ Robson Strafacci/ Ana Carolina Fogolin / Guilherme Ascencio
Planejamento: David Laloum/ Paulo Vita/ Adriano Eliezer
Mídia: Gustavo Gaion/ Gláucia Montanha/ Patrícia Russo/ Naiara Azevedo
RTVC: Nicole Godoy/ Camila Naito
Produtora Filme: Vetor Zero
Direçao: Mateus de Paula Santos/ Nando Cohen
Direção de Fotografia: Jr
Direcao de arte: Marcelo Reginato
Produção Executiva: Alberto Lopes/ Sergio Salles
Atendimento produtora: Marcia Guimarães
Montagem: Poliana Martins
Pós-produção/ finalização: Vetor Zero
Produtora de Som: Cream Studio
Produtor de Som: Waldo Denuzzo
Atendimento: Roberta Frederico
Locutor: Felipe Monaco

Ads of the Wrong

O tumblr “Ads of the Wrong” (trocadilho com o conhecido site "Ads of the World") resolveu pegar aquelas primeiras ideias “sem noção” que aparecem na hora da criação e levou isso a sério. Fez adaptações um tanto quanto bizarras dos anúncios de marcas como Coca-Cola, Nike, Johnnie Walker e Burger King.
As marcas e o slogans permanecem, mas as imagens  utilizadas para ilustrá-los são bem mais ousadas.







Dente Antes e Depois

Manipulação bizarra, gosto duvidoso e nada de credibilidade para uma clínica odontológica.



Agência: Le Balene :: Milão :: Itáli
Diretor de Crição: Lele Panzeri

19 de novembro de 2013

Boa Companhia

O acompanhamento ideal para pratos e sanduíches.


Agência: Bruckner Neta Yaar :: Israel
Diretor de Criação: Ofer Yaar
Diretor de Arte: Eran Barkan, Tal Kisari
Redator: Adam Peled

Volvo Trucks | The Epic Split feat. Van Damme

Novo vídeo dos caminhões Volvo rodado na suécia.
Sempre associada à segurança, ele mostra Van Damme entre dois caminhões em movimento, comprovando a segurança, precisão e estabilidade da “Volvo Dynamic Steering”.
A trilha sonora é de Enya com a canção “Only Time”.
Vale a pena conferir.

Agência: Forsman Bodenfors
Diretor: Henry Alex Rubin
Produção: Ray Leakey
Produtora: Smuggler
Pós-produção: The Mill
Piloto: Rob Hunt
Coordenação de dublês: Lee Sheward

Candy Crush Real

Certamente você joga ou conhece alguém que joga Candy Crush Saga. acertei?
De olho nos viciado de plantão, a King, produtora do jogo, está lançando uma linha de doces reais baseados no infernal joginho.
São 4 tipos de doces: o Color Bomb com granulados coloridos, gomas Jelly Fish, gomas Mixed Fruit e gomas Sour Fruit.
Os doces foram feitos em parceria com a Dylan’s Candy Bar, grande rede de docerias.
Resta saber se nas embalagens ganha-se vidas ou dicas...






18 de novembro de 2013

Só Fruta Boa

Campanha bem bacaninha e bem bonitinha.
Bem diferente dos trocadilhos com filmes e músicas que vejo veiculado. Pena que essa campanha ainda não vi no papel.


Agência: MP :: Espírito Santo :: Brasil
Diretor de Criação: Mônica Debbané, Gustavo Mendonça
Diretor de Arte: Louis Debbané
Redator: Ezen Tavares
Ilustrador: José Azevedo

SNCF | Europe. It's Just Next Door

A SNCF é uma empresa ferroviária francesa que costuma lançar ideias criativas que divulguem o serviço e, ao mesmo tempo, conecte pessoas de diferentes cidades.
Esta ação ofereceu interatividade entre os habitantes de Lyon e Bruxelas.
Desta vez, a TBWA Paris colocou uma porta no meio da rua pra chamar a atenção das pessoas.
Quem abria a porta da outra olhava a pessoa ao vivo em algumas cidades europeias.
A ação traduziu muito bem o conceito de que os destinos estão “na porta ao lado”.
obs: o da caricatura e da bicicleta deram show.
Confere só:

Trabalho de Herói

Já parou pra pensar o que fazem os super-heróis quando não estão combatendo crimes?
O designer Chow Hon Lam, conhecido como Flying Mouse, criou uma série de ilustrações do que seriam seriam os “freelas” de alguns deles.