31 de março de 2014

Rugas da Vida

A vida te oferece rugas, o produto promete combate-las.


Agência: Jung von Matt/Alster :: Hamburgo :: Alemanha
Diretor de Criação: Goetz Ulmer, Andres Blumenthal, Simon Hiebl
Diretor de Arte: Pavel Bondarenko
Redator: Daniel Steller
Designer Gráfico: Stefanie Prüsch
Foto: Klaus Merz

VW | Os Últimos Desejos da Kombi

Após anunciar a aposentadoria do modelo Kombi no Brasil, em 2013, a Volkswagen encerra a despedida da perua, realizando seu último desejo: o de voltar para casa.
A campanha lançada em setembro de 2013, composta por mídia impressa e digital, convidava o público a contar histórias suas com a participação do carro, além de publicar o testamento da Kombi, com seus 15 últimos desejos.
Nesse filme a Kombi, narrada em primeira pessoa pela atriz Maria Alice Vergueiro, relembra seus anos de estrada e conta alguma das histórias compartilhadas pelo site.
O último desejo da Kombi é rever Ben Pon Jr., filho do criador do modelo, que vive em Amsfort, na Holanda. Antes de partir, a perua homenageia cada personagem que fez parte da sua história com um presente personalizado.
Foram necessários seis meses para que o documentário que registra o último desejo da Kombi fosse finalizado. Ele reúne cenas das pessoas que viveram histórias especiais com ela, vai até Owings Mills, no subúrbio de Baltimore (EUA), para mostrar o designer Bob Hieronimous recebendo um presente da Kombi e, finalmente, cruza o oceano para que ela, antes de partir, reveja seu irmão Ben Pon Jr., em Amsfort, na Holanda.

Curiosidade: O nome Kombi é uma abreviação, adotada no Brasil, para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug, que, em português, significa "veículo combinado".

Agência: AlmapBBDO
Criação: Benjamin Yung Junior, Marcelo Tolentino, Marcelo Nogueira e Marcelo Pignatari Rosa
Diretor: Fernando Gronstein Andrade
Produtora: Spray Filmes
Trilha: Lucas Lima

Bandas Lego

Adly Syairi Ramly, da Malásia, é um apaixonado por Lego que montou algumas de suas bandas favoritas com o brinquedo.













Legado Vivo

Peça com uma imagem bela e bem representativa.
Agência: Pereira & O'Dell :: São Paulo :: Brasil
Diretor de Criação: Guilherme Lemos
Diretor de Arte: Brunno Barbosa
Redator: Alexsander Brunello
Pintura corporal: Gesine Marwedele
Foto: Mateusz Rzewuski

28 de março de 2014

Coca-Cola | SLURP!

Fantástica ação da Coca-Cola para fazer as pessoas manterem o silêncio nas salas de cinema.
O objetivo é mostrar que com o barulho, você passa a fazer parte do filme.
Curte só!

Criação da Saatchi.

Liberdade Correndo

A corrida te liberta.

Agência: Blu Comunicação Integrada :: Curitiba :: Brasil
Diretor de Criação: Miriam Zanini
Diretor de Arte: Rafael Gos
Redator: Jean Suzuki
Ilustrador: Rafael Gos, Fabio Hentz / Imagi

27 de março de 2014

Mais de Uma Vida

Simples, criativo, direto e visualmente atraente. Curti!


Agência: Y&R :: São Paulo :: Brasil
Diretor de Criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti
Diretor de Arte: Eduardo Araujo
Redator: Rafael Barreiros
Ilustrador: Eduardo Araujo

Bavaria Radler

Segunda a cervejaria holandesa Elvis, 2Pac, Kurt Cobain, Marilyn Monroe e Bruce Lee estão vivos, e saboreando a bebida num paraíso tropical.

Alfabeto Manual

Alfabeto artístico ilustrado por Hideto Yagi.
Veja todas as letras aqui.







Crime Molhado

Desperdiçar é um crime, e enorme.
Agência: Havas Worldwide :: Muscat
Diretor de Criação: Nitin Kumar
Diretor de Arte: Tariq Ansari
Redator: Anoop Ravi
Ilustrador: Abdulla Sha
Foto: Said Al-Harthy

26 de março de 2014

Longe do Perigo

Excelente solução visual.


Agência:Talent
Diretor de criação: Philippe Degen, Felipe Luchi, João Livi
Redação: Antônio Nogueira
Direção de Arte: Rodrigo Tórtima
Artebuyer: Mario Coelho
Fotografia: Marco Mendes
Aprovação: Sergio Friedheim

Nissim Miojo Light | “Bebê”, "Piscina" e “Namorado”

Comerciais de lançamento do novo Miojo Light.
Os filmes mostram como os homens, mesmo sem querer, acabam atrapalhando a vida das mulheres.
Criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.


Bicicleta pra Pizza

 Muito bacana esse cortador de pizza em formato de bicicleta.



visto aqui

25 de março de 2014

Beldent | Almost identical

Confira esse experimento desenvolvido pela agência de publicidade Del Campo Saatchi & Saatchi para a Beldent.
O objetivo era mostrar que mascar chiclete transmite uma boa primeira impressão.
O mascar transmitiu uma imagem de descontração, flexibilidade e até irreverencia que, dentro do contexto das perguntas, deram resultados bastante positivos.
Durante um dia, 481 pessoas participaram do teste, e o resultado demonstrou que em 73% dos casos, mascar chiclete causa melhor impressão.

obs: mas calma aí, mascar chiclete numa entrevista de emprego continua sendo inaceitável, assim como em cerimônias religiosas entre outras.

Mantenha-se em Forma

Estar em forma pode ser questão de sobrevivência.

Agência: Delantero :: Fortaleza :: Brasil
Diretor de Criação: Marcel Pinheiro, Pádua Sampaio, André Miyasaki
Diretor de Arte: Edson Júnior, Matheus Sena, André Miyasaki
Redator: Marcel Pinheiro, Pádua Sampaio, Eveline Farina
Ilustrador: Edson Júnior Estúdio

Grandes Logos do Séc XX

O estudante e designer gráfico coreano Yuon-Sik Hong reuniu numa só animação, alguns dos mais icônicos logos do século XX.

via bluebus

24 de março de 2014

Faça a Coisa Certa

O que pode ser ruim, merece ser corrigido.


Agência: Flametree :: Nairobi ::  Quénia
Diretor de Criação: Jimmy Geeraerts
Diretor de Arte: Yash Deb
Ilustrador: Eric Mwaniki

Citroën | Coin Slot

Esqueça os opcionais.

Agência: Havas Dusseldorf

Flat Design na Copa 2014

Abaixo o projeto "Seleções da Copa em Flat Design" onde as seleções que irão disputar a Copa do Mundo de 2014 ganham brasões em versão Flat Design.
Obra do designer Leandro Urban, de Curitiba.
Essa tendência do design é a pura simplicidade dos elementos e da clareza em sua linguagem. Se distingue por suas formas cleans e minimalistas.
"Juntei a paixão pelo futebol e o design para bater uma bola, o resultado na minha opinião foi um entrosamento campeão!"