29 de maio de 2014

Canon | No One Sees It Like You

A sua visão do mundo é única.

Agência: Leo Burnett :: Austrália

É Comédia

Comédia é uma questão de tempo e local.



Agency: Grey :: Argentina
Diretor de Criação: Hernán Kritzer, Lisandro Cardozo, Alejandro Devoto, Diego Medvedocky
Redator: Darío Porterie
Diretor de Arte: Diego Alonso

Better by Bike | De Bike é Melhor

Campanha de posteres desenvolvida por La Comunidad, para incentivar o uso de bicicletas em Buenos Aires.
Cada um mostra o benefício para determinada parte do corpo.





28 de maio de 2014

Livro Maior que Filme

Campanha que mostra perfeitamente a máxima que o filme perde muito da história do livro.

Agência: Rockerheads :: São Paulo :: Brasil
Diretor de Criação: Sergio Baldassari
Diretor de Arte: Eduardo Borges
Redator: Rafael Bornacina
Foto: Ivan Berger

Coca-Cola | Happy Beep

Essa ação da Coca-Cola faz uso de um artifício divertido.
Provavelmente realizada uma única vez em um supermercado específico, mas que vai certamente ter repercussão viral online.
Funcionou assim: em vez do tradicional beep eletrônico dos caixas de supermercado, ao passar o refrigerante a registradora emitia um sinal sonoro remetendo a música da marca, a chamada “Cokes 5-note tune”.
Criação da Ogilvy Brasil.

Domenic Bahmann | Conceptual Work

Domenic Bahmann é um diretor de arte, fotógrafo e ilustrador australiano que pega sua inspiração do dia a dia.
Nessa série “Conceptual Work”, objetos simples surpreendem em bonitas composições.










27 de maio de 2014

FIFA 14 | Replacing reality

Ação online bem legal para divulgar o game.

Agência: Artplan :: Rio de Janeiro :: Brasil
Direção de Criação: Roberto Vilhena, Alessandra Sadock, Gustavo Tirre
Redação: Guilherme Machado, Daniel Bensusan
Direção de Arte: Erick Bougleux, Ângelo Martins, Felipe Tamanini

26 de maio de 2014

Fica Comportado

Fibras de tecidos representadas como rebeldes que ficam comportados para demonstrar o desempenho do produto.
"Passa Fácil. Dá um jeito nos tecidos rebeldes."


Agência: Z+
Diretor de Criação: Manoel Zanzoti
Diretor de Arte: Elias Carmo
Redator: Felipe Dornelas
Ilustrador: Pedro Júnior, Maximo Lucosi
Artebuyer: Alice Imamura
Diretora de Conta: Anita Souza
Supervisor de Conta: Rodrigo Souza
Planejamento: Rodrigo Cerveira
Aprovação: Renato Giarola, Flavia Akamine

As marcas te manipulam

Conheça as estratégias de manipulação por parte das centenas de marcas que nos rodeiam diariamente (eletrônicos, roupas, carros, etc).
Você, profissional ou estudante de marketing/publicidade, tem que ver isso!

23 de maio de 2014

Notícias da Copa

Enquanto o mundo vê os jogos, nós vemos o mundo.
Excelente campanha para o canal CNN.


Agência: age.

Nivea Sun Kids | Anúncio Protetor

NIVEA Sun Kids criou um jeito de proteger ainda mais os seus filhos: um anúncio publicitário, enviado para parte das assinantes da revista Veja Rio, que se transforma em um localizador especial para evitar que as crianças se percam na praia.
"O objetivo da Nivea é oferecer benefícios que vão além dos cuidados com a pele. Este anúncio é um exemplo, uma ideia inovadora e diretamente ligada ao nosso posicionamento, que ajudará pais e filhos a aproveitar o melhor do sol com comodidade e segurança” explica Tatiana Ponce, diretora de marketing e trade da empresa no Brasil.
Confira abaixo o vídeo que explica como funcionam o anúncio e o aplicativo:

Criação da FCB Brasil.

20 de maio de 2014

Coca-Cola | Mini quiosque

Para lançar a sua versão mini na Alemanha, a Coca-Cola resolveu encolher tudo, até os 
quiosques.
A marca desenvolveu pontos de venda pequeninos que, além de “venderem” livros e revistas comprimidos, continham também uma vending machine encolhida.
A campanha também conta com anúncios impressos que exibem os quiosques diminuídos.
"São as pequenas coisas da vida que nos fazem felizes".


Agência: Ogilvy & Mather :: Berlim
Diretor de Criação: Birgit van den Valentyn, Tim Stuebane
Diretor de Arte: Guenduez Erdil, Moritz Carls, Nicolas Peyrau, Oliver Tschernick
Redator: Carlos Pabon, Fabian Synneby

19 de maio de 2014

Citações Minimalistas

Usando citações de pessoas famosas como Oscar Wilde, Thomas Edison e Albert Einstein, o designer Ryan McArthur criou uma série chamada "Minimalist Illustration".
As inspirações tem um significado profundo para o criativo, que passou horas trabalhando para que transmitissem seu significado exato, de maneira mínima e monocromática.
Eu realmente queria encontrar citações que além do visual, falassem com as pessoas e a vida em geral“.
Qual a sua preferida? 








16 de maio de 2014

Tramontina | A Bíblia do Churrasco

A Bíblia do Churrasco é um livro que pode ficar na prateleira ou virar um churrasco.

Agência: JWT :: Brasil
Diretor de Criação: Ricardo John, Erick Rosa, Diego Wortmann
Diretor de Arte: Lucas Reis
Redator: Sleyman Khodor, Patrick Matzenbacher, Lucas Tristão, Fernando Duarte
Foto: Régis Fernandez
Ilustrador: Lucas Reis / Estúdio Olho Bala
Produtora: Santa Transmedia
Diretor: Gustavo Gripe
Motion Designers: Guilherme Krolow, Filipe Birck
Diretor de Fotografia: Raul Krebs
Áudio: Antfood

15 de maio de 2014

Auto Poluição

When we pollute the ocean we pollute ourselves.


Agência: Y&R :: Amsterdã :: Holanda/ Y&R :: Paris/ França
Ilustrador: Pieter van Eenoge

Gatorade | O suor faz mágica

Embalada pelo patrocínio à seleção brasileira de futebol, Gatorade aproveita para lançar campanha global com atletas que entrarão em campo para disputar o mundial no próximo mês. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a ação conta com a participação dos craques David Luiz, Sergio Ramos, Lionel Messi e Landon Donovan para mostrar o que está por trás de tamanho desempenho dentro de campo.
Para o atleta ter bom rendimento dentro de campo precisa treinar muito, contar com o talento e necessita também um parceiro de hidratação para manter a técnica”, afirma Tiago Pinto, diretor das marcas de hidratação da PepsiCo.
Sem gols e comemorações, o filme apresenta cenas reais de esforços e treinos dos jogadores sincronizadas com a trilha Bibbidi-Bobbidi-Boo, da animação Cinderela, da Disney, que dita o ritmo do comercial.

14 de maio de 2014

Apps para Viagem

As imagens explicam e complementam a campanha.


Agência: RED :: Almaty :: Cazaquistão
Diretor de Criação: Kachanovsky Stanislav
Diretor de Arte: Peter Storozhenko, Doniyor Mamanov
Redator: Saltanat Tulendinova
Ilustrador: Doniyor Mamanov

CNA | Speaking Exchange

Esse vídeo mostra a parceria da rede de ensino de idiomas com o projeto Speaking Exchange, que une estudantes brasileiros da escola a americanos que vivem em lares destinados à terceira idade.
Esses encontros são realizados por meio de uma ferramenta digital exclusiva, que coloca os alunos da escola frente a frente com os americanos via videochat.
Excelente!

Agência: FCB Brasil
Direção executiva de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Diretor de criação digital: Pedro Gravena
Criação: Vinícius Fernandes, Bruno Mazzotti, Daniel Alves e Mauricio Bina
Creative Technologist: Márcio Bueno
Produção Digital: Brave.ag
Projetos: Lia D’Amico
Tecnologia: Gerson Lupatini e Caio Mello
Atendimento: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Pedro Führer e Thiago Figueiredo
Planejamento: Raphael Barreto, Lia Bertoni e Pedro Schneider
Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Fábio Tachibana, Sandra Carvalho e Fábio Menezes
RTV: Vivi Guedes, Ana Flávia de Lucca e André Fonseca
Produtora de imagem: Hungry Man
Direção: Ricardo Mehedff
Co-direção: Fábio Pinheiro
Direção de fotografia: Fernando Young (Brasil) e Grant Weiss (Chicago)
Produção: Hungry Man
Atendimento: Mariana Marinho
Montador: Rodrigo Resende
Managing Partner: Alex Mehedff
Produção Executiva: Alex Mehedff e Rodrigo Castelo
Pós produção: Hungry Man e Psycho
Supervisão de pós produção: Rodrigo Oliveira
Produtora de Som: Timbre
Aprovação: Luciana Fortuna, Nicadan Galvão, Diego Marmo e Ricardo Martins

Ícones Pop

O estúdio de design espanhol Hey criou um Instagram que vai virar o xodó dos amantes da cultura pop. Todos os dias são postadas ilustrações minimalistas de personagens bastante conhecidos no mundo da música, da moda, dos esportes, do cinema, dos desenho animados, dos seriados, dos quadrinhos e até dos games.
Os desenhos, mesmo simples, são facilmente reconhecidos.
A equipe, localizada em Barcelona, começou o Instagram em meados de fevereiro e já possui um acervo bem divertido de ícones.
Você conseguirá identificar todos os personagens desse post?
Para ver mais, siga no instagram: Every_Hey.




















vi no followtehcolours