29 de agosto de 2014

Viagem Curta

Campanha para vender um serviço de roaming internacional.


Agência: RED agency :: Almaty :: Kazaquistão
Diretor de Criação: Kachanovsky Stanislav
Diretor de Arte: Petr Storozhenko
Redator: Renata Khusnutdinova
Designer: Yuliya Bakirova

28 de agosto de 2014

Guinness em Garrafa

Bonita arte nesta campanha para divulgar a Guinness, agora em garrafa.


Agência: BBDO :: Singapura
Diretor de Criação: Ronald Ng, Primus Nair, Wai Khuen Yee
Redator: Pimwadee Lai, Nikhil Panjwani, Theophilues Tan
Ilustrador / Designer: Gary Lim

Subaru Legacy | Jr. Driver

História bacana e muito bem contada.

Agência: Carmichael Lynch :: EUA

Caveiras na Arte

Arte by Mimi Ilnitskaya.





27 de agosto de 2014

Autobeijo

Provocativa, ousada e polêmica essa campanha, mas o conceito procede.
Se realmente foi veiculada, palmas pro cliente que aprovou.

Agência: 9mm Propaganda :: Florianópolis :: Brasil
Diretor de Criação / Diretor de Arte: Michel El Chemorr
Redator: Anderson Nascimento

Mini | AHHHHHHH

O que mais te assusta?

Agência: Butler, Shine, Stern & Partners

Dicas para Escrever E-mails

A maneira como você escreve um e-mail - acadêmico, sobre uma vaga de estágio/emprego ou profissional - não vai acabar com a sua carreira (pelo menos não na maioria dos casos). Mas sua ‘etiqueta’ de e-mail pode afetar seriamente a importância dada à suas mensagens e o sucesso delas. Por isso, siga as dicas que seguem antes clicar em ‘enviar’.


1. Confira, mais de uma vez, a lista de destinatários
Há algo pior do que perceber que você acabou de encaminhar – com comentários – o e-mail que aquele colega chato enviou, para ele mesmo ao invés de outro? Por isso, sempre cheque duas vezes os nomes no campo ‘Para’ do seu e-mail e evite que ele caia nas mãos erradas. Obs: quando for enviar para uma lista longa de destinatários, não esqueça de usar o CCO (cópia oculta).

2. Tenha uma pequena conversa
Seu e-mail deve ser curto e sincero, mas lembre-se que algumas poucas sutilezas  em um e-mail podem rumar um longo caminho. E não leva muito tempo para escrever um comentário sobre o tempo ou um “tenha um bom final de semana”, que poderiam fazer o seu e-mail ser muito mais bem recebido.

3. Personalize
Nada diz mais “Você não vale meu tempo” para seus destinatários do que um e-mail do tipo montado. Faça uma coisa cortês e profissional, dando ao seu e-mail um tom pessoal antes de enviá-lo.

4. Linguagem
Em e-mails corporativos é importante evitar a linguagem utilizada na internet, de abreviaturas e símbolos que demonstram falta de profissionalismo.

5. Seja sucinto
Um e-mail de trabalho não é igual ao desenrolar de uma novela mexicana. Se o assunto sobre o qual estiver escrevendo for muito complexo e requer mais que alguns parágrafos, provavelmente será melhor discutir isso pessoalmente ou pelo telefone.

6. Dê um título claro ao e-mail
Ao invés de enviar para seu chefe um e-mail intitulado “RE: sem assunto”, dê a sua mensagem um título capaz de esclarecer o conteúdo. Dessa forma, é menos provável que seu e-mail se perca na confusão da caixa de entrada, e será mais fácil que os destinatários respondam.

7. Sobre Anexos
Se seu e-mail refere-se a um documento específico, não se esqueça de incluí-lo como anexo. Assim, você não deixará nenhum destinatário no escuro. Sempre avise no corpo do e-mail quando estiver enviando documentos anexados. Pergunte ou avise antes de enviar anexos muito pesados. Eles entopem caixas de correio eletrônico e acabam tornando-se um transtorno.

8. Aprenda a arte sutil de “CC” e “CCO”
Copiar seu chefe em um e-mail que você enviou a um colega de trabalho pode causar certa tensão, enquanto a cópia oculta pode ser uma boa maneira de as pessoas ficarem atualizadas sobre um determinado assunto sem perturbar o destinatário principal.

9. Pegue leve na pontuação…
Usar várias exclamações ou interrogações vai fazer o seu e-mail soar como frenético e desesperado. Um ponto por frase tende a ser suficiente para que seus destinatários entendam sua entonação.  Evite escrever com todas as letras em caixa alta (maiúscula). Isso faz parecer que você está sendo indelicado e/ou gritando.

10. …e nos emoticons
O mesmo serve para emoticons – uma carinha sorridente aqui ou ali pode deixar o e-mail mais amigável, mas usar um em cada sentença que você escrever pode soar como não-profissional e insincero.

11. Finalizando
Ao final de seus e-mail utilize termos formais como atenciosamente”, “cordialmente” etc.
E não esqueça de “assinar” seu e-mail com seu nome, cargo, empresa e telefone quando necessário.

do PELS. EM HIPÓTESE ALGUMA ENVIE E-MAILS COM ERROS DE PORTUGUÊS, DIGITAÇÃO OU ORTOGRAFIA. REVISE, RELEIA, REVISE, RELEIA. E SIM, EM CAIXA ALTA PORQUE ESTOU GRITANDO MESMO!!!

26 de agosto de 2014

Vida Reescrita

Nesses anúncios para o CVV - Centro de Valorização da Vida cartas reais deixadas por pessoas que se suicidaram foram reescritas de modo que as mesmas palavras do texto original tivessem um novo fim para seus autores.
A organização atua há 52 anos, através de voluntários e oferece apoio emocional gratuito como forma de prevenção do suicídio.
Esse ato de reescrever sua própria vida ao reorganizar as ideias é um conceito fundamental da atuação do CVV”, comenta Adriana Rizzo, voluntária do CVV. “Muitas pessoas nos procuram porque as emoções se acumulam sem serem bem resolvidas, o que dificulta a clareza sobre as situações da própria vida. Ao se sentir acolhido, sem pressões ou cobranças, a própria pessoa reorganiza seus pensamentos durante a conversa com o voluntário do CVV e encontra outras saídas”, explica Adriana.
Criação da Leo Burnett Tailor Made.

Volkswagen | Eyes on the road

Inúmeras campanhas alertando do perigo do uso de smartfones enquanto dirigem.
Não sabemos se dá resultado, por isso, a Volkswagen foi por um caminho radical na China.
A ideia era mostrar “na pele” de algumas pessoas o que pode acontecer quando elas desviam os olhos da estrada por um segundo para digitar ou ler mensagens.
A Ogilvy chinesa usou uma sala de cinema para passar um vídeo em primeira pessoa para o público ter o ponto de vista ideal para a ação. Em determinado momento, vem a surpresa que você confere nesse filme.

O texto reforça a surpresa, que no fundo todo mundo já sabe: uso do celular se tornou líder de motivos de morte ao volante. Uma lembrança para manter seus olhos na estrada.

25 de agosto de 2014

Manobra Suave

Um sensor de estacionamento bem macio...


Agência: Publicis :: Montreal :: Canadá
Criação: Bogdan Truta, Nicolas Massey
Ilustrador / Retoque: Bogdan Truta
Foto: Chrysler, Shutter Stock
Produção: Frederique Bissonnet
Produção Gráfica: REA

Canal+ Sport | Cameramen

Uma ideia criativa e divertida.


Agência: BETC Paris

21 de agosto de 2014

Vestindo a Camisa

Bom humor e camisetas nessa campanha para um curso de inglês.
"Inglês para todos."


Agência: KAF :: Turquia

Playboy Generation | Press to Play

Múltiplas possibilidades.



Agência: DDB :: Paris :: França
Diretor de Criação: Alexandre Hervé
Redator: Alexis Benoit
Diretor de Arte: Paul Kreitmann
RTVC: Sophie Megrous
Pós-produção: Sylvie Dumas
Produtora: Carnibird
Diretor: Daniel Warwick
Produção: Juliette Demarescaux, Thomas LePeutrec, Adam Lyne
Produtora de Som: THE

20 de agosto de 2014

Muitas Vítimas

Muita gente morre em acidentes de trânsito. Isso já deveria bastar.

Agência: B&L Propaganda :: Brasil
Criação: Brunno Barbosa

Wilkinson Sword | First impression

Não sei se concordo, mas o filme é fofo.

Agência: Labamba :: Alemanha

Três Tipos de Propaganda e Três Erros Mortais

Saiba o que são propagandas de reputação, de presença e de geração de demanda e quais são as principais falhas que podem levar a campanha ao fracasso ou aos resultados nulos.
Três tipos de propaganda e três erros mortais

Existem basicamente três tipos de propaganda:

Propagandas de reputação
São comunicações institucionais que reforçam a lembrança da marca e suas qualidades, com o intuito de torná-la top of mind, ou seja, a primeira na memória do público alvo. São comuns no rádio, na TV e nos outdoors. Elas contam histórias e costumam mexer com nossas emoções. Não há como mensurar seu retorno com exatidão.

Propaganda de presença
São anúncios colocados nos locais de busca de produtos e serviços, como guias, páginas amarelas e links patrocinados na internet. Com eles, deseja-se estar no caminho do cliente, no momento oportuno. A resposta ao anúncio é geralmente uma consulta ou venda. Logo, seu resultado é mensurável. Então pode-se decidir entre manter ou não o anúncio.

Propagandas de geração de demanda
O tipo preferido do comércio tenta gerar demanda com uma provocação. Pode ser uma oferta imperdível ou a exibição de um hambúrguer suculento na hora do almoço. Esses anúncios tentam simplificar ou reduzir o processo de escolha do cliente, estimulando o desejo e gerando a sensação de oportunidade momentânea. Com retorno relativamente mensurável, costumam ser veiculadas na TV, nos outdoors, fachadas e na sinalização interna.

Entendendo a diferença existente entre os tipos de propaganda, podemos identificar alguns erros muito comuns, especialmente nas micro e pequenas empresas:

O primeiro grande erro da propaganda é desejar que um anúncio atenda às três funções
Se você envia uma mala direta com sua logo e uma frase de impacto, não espere que os receptores respondam com um pedido. Essa seria uma comunicação institucional que apenas ajuda na construção da reputação. O meio e a mensagem devem ser adaptados, afinal propagandas de reputação precisam ser memoráveis!

O segundo grande erro da propaganda é investir pouco na veiculação de um anúncio
Investir pouco pode ser a mesma coisa que não investir nada. Cuidado ao optar por formatos menores em locais escondidos. Isso pode apenas queimar sua verba. Defina a função do anúncio e estime uma verba apropriada.

Terceiro grande erro da propaganda é ser inconstante
Sua marca precisa ser vista várias vezes pela mesma pessoa para ser memorizada e lembrada. É uma péssima ideia mudar o local do outdoor de tempos em tempos. Assim como mudar constantemente o mote da campanha. Inove e renove a arte apenas quando seu anúncio estiver virando paisagem, mas mantenha-se firme, comunicando-se com as mesmas pessoas.

autor: Daniel Rodrigo Bastreghi
fonte: Webinsider

18 de agosto de 2014

Varejo Polidor

Pegada varejista para divulgar o polidor de móveis.


Agência:Y&R Istanbul :: Turquia
Diretor de criação: Can Pehlivanli, Emre Kuzuoglu
Redator: Tolga Mutlu
Diretor de Arte: Serdar Gungor

Dean Blumberg | "Grandpa" e "Grandma"

Gostei do conceito, criação e produção.


Agência: TBWA :: África do Sul
Diretor de Criação: Shane Forbes, Vincent Osmond, Justin Wright
Redator: Harry Mackensie, Natalie Rose
Diretor de Arte: Melanie Moore, Thereza Norton, Michael Blakey-Milner
Produção: Lindsay-Jane Barnard
RTVC: Sandra Gomes
Produtora: Bouffant
Diretor: Dean Blumberg

13 de agosto de 2014

Algo Errado

Conceito legal, passado de forma criativa.
"A diferença entre dizer e dizer certo."

Agência: McCann

Cabelo ao Vento

Exagerado, mas divertido.
Agência: McCann Erickson :: Tel Aviv :: Israel
Diretor de Criação: Sigal Abudy
Diretor de Arte: Eyal Segal
Redator: Udi Avital
Ilustrador: Hezi Josef

12 de agosto de 2014

Todos os Ângulos

Todos os ângulos são importantes, principalmente ao conduzir seu veículo.
Levou prata em outdoor em Cannes 2014.


Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu, Bruno Prosperi, Renato Simões
Redação: Renato Simões
Direção de Arte: Bruno Prosperi, Tiago Pinho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Lopes, Isabela Crepaldi, Johana Quintana e Isabella Franco
Mídia: Flavio De Pauw, Brian Crotty, Fábio Urbanas
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Artebuyer: Teresa Setti, Paula Feijó
Fotografia: Marcus Hausser, Getty Images, Shutterstock
Aprovação: Artur Martins, Tiago Lara, Ana Paula Lobão

Joya | The Hottest Ice Cream Ever

Sorvete com apelo mega sensual?
Não curti mesmo.

Agência: Publicis :: Israel
Diretor de Criação: Amir Hasfari
Diretor de Arte: Shiri Mann
Diretor: Ram Baruch
Produtora: Rabel

Embalagem na Boca

Bem diferente, criativo e divertido esse projeto de embalagem by Alice Wang.



11 de agosto de 2014

Pequeno Grande Machucado

Excelente visual nessa campanha para o curativo.


Agência: DM9
Diretor de Criação: Marco Versolato, André Faria, Gustavo Victorino, Zico Farina, Leo Macias
Redação: Fred Sekkel
Direção de Arte: Leonardo Rotundo, Marcelo Camara, Gabriel Moura
Atendimento: Fernanda Guarnieri Castanho Marin, Georgia Sandreschi de Carvalho
Mídia: Fabiana Manfredi, Juliana Sivestrini, Pedro Cinquini, Juliana Berro, Aquiles Borges
Produtor Gráfico: Clariana Costa, Nereu Marinho
Artbuyer: Clariana Regiane da Costa, Alessandra, Caroline Costa
Fotografia: Ricardo Barcellos
Tratamento de imagem: Boreal Images
Finalização: 24\7id

Burger King | Gay Pride Whopper

Ação e inciativa bem sacadas.
Agrega o grupo de consumidores, passa a mensagem de forma criativa e diferente, além de fazer refletir.

Agência: DAVID

Estágio em Criação

Agência Thaw Ideias | Recreio dos Bandeirantes - RJ

VAGA DE ESTÁGIO (Assistente de Criação)
6h/dia - Horário flexível - VR e VT - Contratação via CIEE

REQUISITOS
- Domínio de Photoshop e Illustrator
- Mega curioso e apaixonado por design

SERIA LEGAL
- Ter conhecimentos de HTML
- Ser heavyuser da plataforma Wordpress
- Morar na Zona Oeste
- Ter conhecimentos de ilustração, gostar de tipografia, ser uma pessoa legal conta pontos!

Envie seu portfólio/currículo/texto implorando para somos@thaw.com.br ou preencha o formulário “SEJA THAW” em nosso site thaw.com.br.

8 de agosto de 2014

Coca-Cola Life | Ser Padres

Sensível, divertido e tocante.
Achei demais!!!
Direção primorosa.

Agência: Santo :: Argentina
Diretor de Criação: Maximiliano Anselmo / Sebastián Wilhelm / Matías Ballada / Lucas Panizza
Diretor de Arte: Uki D'Amico
RTVC: Leandro Sussman
Produtora: Blue Productora
Diretor: Pucho Mentasti
Diretor de Fotografia: Fede Cantini
Edição: Mark Martinez
Pós-produção: Daochco
Aprovação: Luis Gerardin, Guillermo Giménez y Brotons, Alberto Velasco, Ignacio Hyland, Marina Saroka, María Eugenia Piaggio

Dove Men+Care | Calls For Dad

Além das mulheres, a Dove resolveu destacar a importância dos pais.
FINALMENTE!
Trabalho da Mindshare and Davie Brown Entertainment.

7 de agosto de 2014

Santander | "Terapia" e "Pamonha"

Faz tempo que não vejo um comercial tão bacana e criativo veiculado. Até que outro dia vi esse primeiro comercial.
Por meio de pesquisas, agência e anunciante identificaram que a experiência de ter maior poder aquisitivo, somada ao acesso à informação, fez dos consumidores pessoas mais críticas em relação aos bancos, mudando seu comportamento em relação a eles.
A conclusão do estudo é de que as pessoas querem conhecer e entender as opções de produtos e serviços financeiros para fazer a melhor escolha. Os bancos, por sua vez, têm falado de tantos assuntos institucionais que deixam de abordar suas ofertas concretas. “Os clientes e não clientes precisam saber que temos opções que os concorrentes não têm, para cada um de nossos públicos”, defende Paula Nader, diretora de marca e marketing.
Nesse cenário, os novos comerciais buscam falar sobre o banco e seus produtos, com linguagem cotidiana.
A palavra “Upalelê” aparece nos dois comerciais, como expressão que sinaliza uma escolha equivocada daquele que não optou por produtos e serviços oferecidos pelo Santander.


Agência: Talent Propaganda S/A
VP de Criação: João Livi
Direção de Criação: Philippe Degen, Eduardo Martins
Criação: Philippe Degen, Eduardo Martins, Beto Rogoski, Daniel Leitão
RTVC: Maria Herminia Weinstock, Priscilla Sanches
Atendimento: Erick Sobral, Tom Gil, Denise Nogueira, Fabiana Lira, Tatiana Basílio, Bianca Trevine
Planejamento: Renata Serafim, Márcia Aguirre, Felipe Gavronski, Rafael Guper
Mídia: Paulo Stephan, Rafael Amorim, Eduardo Amato, Carolina Candil, Marco Almeida
Produtora de imagem: O2 Filmes
Direção: Paulo Caruso
Atendimento: Rejane Bicca, Miriam Lima
Finalizador: O2 Filmes
Produtora de Som: Audio Boutique
Produtor: Lourenço
Aprovação: Paula Nader, Gabrielle Canettieri, Patricia Viegas, Daiane Pereira

Comida de Segunda Mão

Campanha especial da Ziploc para as sobras de comida.


Instituição de Ensino: Miami Ad School
Diretor de Arte: Giancarlo Mena
Redator: Jeffery Oropeza
Ilustrador: Maxwell Rasche