19 de dezembro de 2014

Game Real

A campanha brinca (excelente produção) com os games famosos.
"Play for real. Dirt is good."


Agência: Lowe & Partners :: Jakarta :: Indonésia
Diretor de Criação: Firman Halim
Redator: Kurniawan Hatigoran
Diretor de Arte: Reza Maulana
Designer: Faruq Sholihin, Danang, Bayu Adharmacila, Faisal Rangga
Produtor Gráfico: Audrey Aristianti
Foto: Clarissa+Peddy
Retoque: Drianka, Surya, Rudi

State Farm | Never

Para todos os nossos nuncas.
Curti!



Agência: DDB :: Chicago :: EUA
Diretor de Criação: Barry Burdiak, John Hayes
Diretor de Criação / Diretor de Arte: Brian Boord
Diretor de Criação / Copywriter: Chad Broude
Diretor: Matt Aselton / Arts & Sciences
Editor: Geoff Hounsell / Arcade Edit
Asst. Edição: Sean LaGrange
Finalização: Filmworkers Club
Trilha: Elias Music

Estágio Planejamento



FCB Brasil (estágio em planejamento no RJ)

Que tal entrar em 2015 já com um estágio?
A FCB Brasil, escritório RJ, está com uma vaga para estagiáo no time de planejamento.
Os interessados devem enviar e-mail com currículo para fernando.octavio@fcb.com

18 de dezembro de 2014

Manchas Fatais

Muita dramático, mas interessante.


Agência: Havas Worldwide :: Nova Iorque :: EUA
Diretor de Criação: Dustin Duke, Jon Wagner, Gian Carlo Lanfranco, Rolando Cordova
Redator: Gian Carlo Lanfranco
Diretor de Arte: Rolando Cordova
Retoque / Ilustrador: Estilo3D

JCPenney | The Gift of Giving

Dar é uma benção, e, certamente muito melhor que receber.



Agência: EVB / Victor & Spoils

17 de dezembro de 2014

Turista Local

Campanha que resume bem o conceito do cliente.


Instituição de Ensino: Miami Ad School :: Hamburgo :: Alemanha
Diretor de Arte: Saurabh Kakade
Redator: Eniola Falase
Orientador: Sebastian Jerez, Freelance Creative

Aaron Draplin - Logo em 15 minutos


A maioria dos logotipos não são criados em 15 minutos, mas a maioria dos designers não é Aaron Draplin.
Aaron, da Draplin Design Co. é um defensor do design que funciona. Nesse vídeo ele é desafiado a desenvolver um logotipo, mais uma dúzia de iterações para uma empresa de construção fictícia.
Realmente uma aula!
Dos esboços ao software, uma prova que o design eleva qualquer empresa ou marca.
Ao longo do vídeo, ele ainda dá dicas para freelancers.
Curte aí!

16 de dezembro de 2014

Sem árvore, sem vida

Campanha chocante da Sanctuary Ásia, fundação que defende animais silvestres.



Diretor  de Criação/Diretor de Arte: Ganesh Prasad Acharya
Redator: Kaushik katty Roy

Stockmann | The Letter

Uma bonita, e bem contada, história de natal.



Agência: hasan & partners :: Helsinque :: Finlândia
Diretor de Arte: David Godycki
Redator: Anu Niemonen
Diretor de Arte: Bruno Ribeiro
Produtora: Directors Guild Helsinki
Diretor: Pete Riski
Trilha: Juri Seppä / Humina
Edição: Cut and Run
Editor: Eve Ashwell

15 de dezembro de 2014

Sem Entrada

Bela solução visual criativa para uma tranca.


Agência: Grey Group Kuala Lumpur :: Malásia
Diretor de Criação: David Sin, Phoecus Lee
Diretor de Arte: Phoecus Lee, Tio Tit Seng
Redtador: Low Pooi Yeng, Lee Weng Onn
Retoque: Cy Chen, Mei Yin, Wai
Foto: Kong Chi Siong / Studio 31
Produção: Caryn Chan, Jeanir Amir / Studio 31
Tipógrafo: Tio Tit Seng
Artebuyer: Chew Ai Leng

Fruit of the Loom | Rules

Tem gente com o - péssimo - hábito de presentear com meias e roupas íntimas...



Agência: CP+B, USA
Diretor de Criação Executivo: Tony Calcao
Diretor de Criação: Dave Cook, Matt Fischvogt, Mona Hasan, Nicholas Buckingham
Diretor de Arte: Edi Inderbitzin
Designer: Aaron Fisher
Produtora: Imperial Woodpecker, Santa Monica, CA
Diretor: Peter Martin
Produção: Lawrence Lewis
Edição: NO6
Editor: Chan Hatcher
Pós-produção: Optimus Design
Produtora de Som: KBV Records

11 de dezembro de 2014

Vitória Hidratante

Boa sacada.


Agência: BBDO Chile
Diretor de Criação Executivo: Jorge Espinoza
Diretor de Criação: Claudio Ramírez, Felipe Bobadilla Agouborde
Diretor de Arte: Marcelo Moya, Andrés Cominetti
Redator: Claudio Ramírez, Felipe Bobadilla Agouborde
Ilustrador: Marcelo Moya, Andrés Cominetti
Foto: Sotelo

Coca-Cola | Make Someone Happy

No filme de Natal deste ano a Coca-Cola substitui os ursos polares por Papai Noel.
Bonito!
Agência: Ogilvy & Mather :: Frankfurt :: Alemanha

Kleenex | O Embolsador

Essa é mais uma ação feita para gerar o vídeo e então viralizar.
Um “pickpocket do bem” (bate-carteira) coloca lenços de papel da marca e alguns presentes nas
bolsas das passantes para mostrar como o produto é indispensável.
O vídeo ficou bem legal. Ah, mulheres tomem cuidado com suas bolsas.

Agência: Salve_
Direção de Criação: James Scavone, Ricardo
Schreiner, André Hellmeister
Direção de Arte: Lula Bonfieti
Redação: James Scavone, Marcos Semensato
Atendimento: Luis Renato Lui, Ana Paula Thurler,
Camila Bossolani
Planejamento: Carlos Pitchu, Sylvia Ferrari
Mídia: Gustavo Wright
Produtora: Piloto
Direção: Daniel Soro, Alexandre Chalabi
Ilusionista:  Philip Blue

10 de dezembro de 2014

Vai Sujar

Acidentes acontecem, e sujam.


Agência: Creamos :: Medelin :: Colômbia
Diretor de Criação: Jorge Montoya E.
Diretor de Arte: Wendy Giraldo
Redator: Alejandro Metaute
Ilustrador: Wendy Giraldo
Foto: Luis Cano

airbnb | Welcome to Airbnb

Muito legal o comercial e a produção fantástica (tudo real e mecânico, sem computação gráfica).



E vale a pena ver o making of e conferir os caprichos nos mínimos detalhes!

Agência: TBWA\Cingapura
Diretor de Criação: Gary Steel
Diretor de Arte: Nuno Teixeira
Redator: James Holmes
Produção: Six Toes TV Singapore
Produtora: Cirkus Film
Diretor: Christian Greet
Produtor: Marko Klijn

Frases


9 de dezembro de 2014

Filmes sem Marcas

Boas sacadas para divulgar um canal de filmes sem intervalos comerciais.




Agência: Y&R :: Zurique :: Suíça
Diretor de Criação: Martin Stulz, Dominik Oberwiler
Redator: Parvez Sheik Fareed
Diretor de Arte: Sarah Paul
Designer: Raphael Grob

DicksSportingGoods | The Hoop


É um comercial normal de fim de ano, de uma loja de esportes.
Mas é daqueles que abordam coisas simples como família, valores e a consciência do tempo passando.
Essa "fórmula mágica" acerta a consciência dos pais que, cada vez mais, fazem malabarismo para poder trabalhar, educar e ainda disputar a atenção dos filhos com vídeo-games e redes sociais.
Para mim a grande sacada foi terem usado uma menina.

Agência: Anomaly :: EUA
Direção e edição: Jake Scott
Produtora: RSA Films

Impressora de Chocolate


Olha que icrível!
A 3Drag é uma impressora 3D open source que usa como matéria-prima, além do plástico, qualquer tipo de material com ponto de fusão relativamente baixo, como o chocolate.
Tenho certeza que você está babando...

Leitura Horrível

Livros que são um horror.

Agência:La Facultad :: Quito :: Equador
Foto:Ramiro Salazar, Mario Mena

8 de dezembro de 2014

O Boticário | Fuso Horário


Como sempre, mais um filme excelente do cliente para Natal.


Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim, Julio Andery
Produtora: Paranoid
Produtor Executivo: Egisto Betti
Diretor: Heitor Dhalia
Diretor de Fotografia: Miguel Bunster
Atendimento: Raquel Magliari e Arthur Machado
Montador: Fernanda Krumel
Finalização: Clan VFX
RTVC: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande e Diego Villas Boas
Produtora de áudio: Raw Áudio
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Stefanie Giannini, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Katia Fontana, Beatriz Scheuer
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Marcelo Carvalhaes, Renata Bordin, Marcelo Carmim
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Guilherme Kruger, Luceli Miola

Violência Animal

Cachorro, rato, porco... Homens que batem em mulheres não são nada disso, são bandidos mesmo.
Campanha bem legal.


Agência: Jump Comunicação :: Maringá :: Brasil
Diretor de Criação: Mauricio Borges, Leandro Correia
Diretor de Arte: Bruno Gazzoni
Redator: Filipe Oliveira
Planejamento: Gustavo Ferelli

Carulla | Open 24h

Essa sacada é daquele tipo “como não pensaram nisso antes” para o supermercado colombiano Carulla, que funciona 24 horas e provavelmente não tinha tanta verba para fazer uma campanha convencional.
A empresa pagou para concorrentes indiretos, como açougues, lanchonete de cachorro quente e outros estabelecimentos colocarem mensagens nas suas cortinas de ferro lembrando que, enquanto eles estão fechados, o supermercado está aberto oferecendo os produtos que eles vendem.
Curioso como estas lojas aceitaram a peça do supermercado, já que eles estão ajudando a torná-lo uma opção também durante o dia.
O que você faria?
Criação da Ogilvy & Mather.

De Mão Beijada

Não proteger é como dar de presente.

Agência: JWT :: Gurgaon :: Índia
Diretor de Criação: Amit Shankar
Criação: Nishit Shankar
Ilustrador: Nishit Shankar

5 de dezembro de 2014

CineDica do Pels



As dicas ficaram meio esquecidas pela sobrecarga de trabalho (profissional e filhos). Por isso a dica de hoje é fantástica!

PHILOMENA

Irlanda, 1952. Philomena é uma jovem que tem um bebê quando é mandada para um convento. Lá seu filho é retirado do seu convívio para adoção.
A criança é adotada por um casal americano e some no mundo.
Anos após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith, um jornalista de temperamento forte.
Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.

Dirigido por Stephen Frears, com Judi Dench (ela é demais!), Steve Coogan.
Indicado ao Oscar nas categorias: Melhor filme,  Melhor atriz: Judi Dench, Melhor roteiro adaptado e Melhor trilha sonora.

Pipoca e lenços na mão e BOM FILME!

Antigo Turbinado

Metáfora visual muito bem sacada.


Instituição de ensino :Brother Ad School :: Santo Domingo :: República Dominicana
Diretor de Criação: Freddy Montero Galva, Lissette Guzman
Diretor de Arte: Freddy Montero Galva
Redator: Lissette Guzman