30 de abril de 2015

Coca-Cola | Friendship

Simples e demais!!!




Agência: Pereira & O'dell :: São Francisco :: EUA
Diretor de Criação: Rob Lambrechts, Rafael Rizuto
Diretor de Arte: Luke Acret
Redator: Omid Amid
Designer: Moses Kelany
Efeitos Visuais: Laundry!
Poster Designer: Erik Buckham
Ilustrador: Adhemas Batista
Retoque: Adhemas Batista

TIM | WhatsAppeando sem parar


Ninguém discute que o WhatsApp alterou nossa forma de comunicação.
Infelizmente nem sempre usamos essa ferramenta da melhor forma, criando situações bastante estranhas.
Essa nova série de vídeos da R/GA para o novo oferecimento gratuito de conexão para WhatsApp da TIM apresenta só algumas delas, em sketches da Cia. Barbixas.


Porta dos Alimentos

Incríveis imagens criadas pelo estúdio criativo Ars Thanea, para a nova campanha da DuPont Nutrition & Health, criada pela Ogilvy Mather New York.
As peças destacam alguns alimentos onde portas são imaginadas para ilustrar o fato de que a ciência influencia no sabor dos alimentos.




29 de abril de 2015

Sono Ruim

Um travesseiro velho compromete seu sono, e dormindo mal você compromete seu dia.


Agência: Veritas Ddb :: Guyaquil :: Equador
Diretor de Criação: Omar Montaño
Diretor de Arte: Alex Domínguez
Redator: Omar Montaño, Jairo Lezaca, Daniel Aguilar
Foto: Ramiro Salazar

Tinder | Now with Instagram

Dois aplicativos de sucesso juntos.



Agência / Produtora: Magna Carta :: EUA
Diretor / Editor: Matthew K. Firpo
Produção: Miranda Hill
Diretor de Arte: Michael Gray
Som: Luciano Vignola
Efeitos Visuais: Matt Lincoln

28 de abril de 2015

Logos Feitos à Mão

Enquanto os softwares se popularizam, as tipografias feitas à mão se valorizam.
A designer e ilustradora Sara Marshall redesenhou 10 logos famosos com letras cursivas usando apenas pincéis, marcadores, canetas e pilot.
Curti muito o resultado. Confira:







Via followthecolours.com.br

Câncer com Sabor

Campanha contra cigarros com sabores.


Agência: Rethink :: Toronto :: Canadá
Diretor de Criação: Ian Grais, Chris Staples, Nicolas Quintal
Diretor de Arte: Nicolas Quintal
Redator: Max May
Produtor Gráfico: Scott Russell
Retoque: The Orange Apple
Tipógrafo: Jonathon Cesar

27 de abril de 2015

All type de Peso

Um all type simples e criativo para uma academia de ginástica.


Agência: Marcca :: Florianópolis :: Brasil
Diretor de Criação / Redator: João Claudio Lins
Diretor de Arte: João Cavalcante, Diego Rodovalho

Dolmio | Pepper Hacker


Os momentos em família, como a hora de jantar, passaram a ser dominados pelos aparelhos tecnológicos, diminuindo o diálogo à mesa e distanciando as famílias.
A marca de molhos para massas Dolmio arranjou a solução bem radical e criativa para este problema.
Um pimenteiro especial, concebido com um dispositivo que desliga todos os aparelhos à sua volta.
O "Pepper Hacker" serve para condimentar a comida, mas também desliga a televisão, desativa o WiFi e encerra todos os aparelhos móveis.
Os resultados são impressionantes.
obs: quero MUITO um desse para minha sala de aula.

Agência: Clemenger BBDO :: Sydney :: Austrália
Diretor de Criação: Paul Nagy, Luke Hawkins, Ben Smith
Diretor de Arte: Jack Delmonte
Redator: Hadleigh Sinclair
Diretor de Criação de Tecnologia: Brendan Forster

16 de abril de 2015

Tatuagem #fail

Até segunda ordem uma tatuagem é para sempre.
Melhor escolher bem quem será o responsável.




Agência: weigertpirouzwolf :: Hamburgo :: Alemanha
Diretor de Criação: Michael Weigert, Marc Leitmeyer
Diretor de Arte: Marc Leitmeyer
Redator: Michael Weigert
Foto: Ben Bernschneider, Hans Starck

Gury Neby | Shower Like a Man

Grosso pra caramba!



Agência: Los&Co
Redator: Marianne Knutsen
Diretor de Arte: Maria Myhre
Produtora: Einar Film &Fortellinger
Diretor: Morten Tyldum

14 de abril de 2015

Amor Colorido

Quando vi essa campanha meu primeiro pensamento foi "que visual lindo!".
Mas queria entender o que era, qual o produto (que não está nem de longe claro) e porque o amor é colorido.
Tinta, lápis de cor, sabão em pó... ...nada disso. O Zim é um pó colorido biodegradável, não tóxico, que não mancha roupas nem pele e sai na água. Você já deve ter visto em corridas, ensaios fotográficos e festas.
O que você achou?


Agência: Tuppi :: Salvador :: Brasil
Diretor de Criação: Lucas de Ouro
Criação: Lucas de Ouro
Foto: Dodô Villar
Retoque: Liverson Costa

Stella Artois | Play Beautifully

Para divulgar que a marca é patrocinador oficial do Aberto Mexicano de Tênis - Acapulco 2015.



Agência: Vértice :: Guadalajara :: México
Diretor de Criação: Eduardo Ávila, Gonzalo Jaime
Diretor de Arte: Miguel Angel Rojas
Redator: Eduardo Ávila, Gonzalo Jaime
Produtora: Mango Films
Diretor: Eduardo Avila, Mariana Gutierrez
Produtor: Laura González
Áudio: Daniel Pinedo

Dicas para Finalização de Arquivos

via Mundo Alfa

13 de abril de 2015

Amigo Leal

Amigo verdadeiro é aquele que não te abandona nos momentos ruins.
Campanha de adoção de cães.



Agência: CLM BBDO :: Paris :: França
Diretor de Criação: Matthieu Elkaïm
Diretor de Arte: Anthony Lietart
Redator: Sébastien Duhaud
Artebuyers: Marie Bottin, Sacha Pereira Da Silva
Foto: Alex Murphy

Honda HR-V | Dream Run

Uma viagem, muito bem produzida.



Agência: Leo Burnett :: Austrália
Diretor de Criação: Jason Williams
Criação: Garret Fitzgerald, Joe Hill
RTV: Claris Harvey
Produtor: Cinnamon Darvall
Produtora: Good Oil Productions
Diretor: Nathan Price (repped by Park Pictures)
Fotografia: Ginny Loane
Editor: Jack Hutchings @ The Butchery (Melbourne)
Efeitos Visuais: Alt VFX

A Barba dos Vingadores

Todo mundo pegando carona no lançamento desse blockbuster!
A Gillette anunciou uma parceria diferente e incomum com a Marvel envolvendo o filme Os Vingadores: A Era de Ultron.
Os protótipos fictícios destacados na campanha são inspirados nos membros dos Vingadores e possuem características típicas de cada um deles.
Campanha da Gillette em parceria com a Marvel envolvendo o filme Os Vingadores: A Era de Ultron
"Certamente, as Indústria Stark representam na ficção uma tecnologia muito diferente da desenvolvida pela Gillette em nossos 110 anos no mercado de cuidados pessoais", disse Stew Taub, diretor de P&D da área de cuidados do barbear de Gillette. "Estamos empolgados para conhecer os resultados dessa parceria e ver o que acontece quando a tecnologia inspirada nos Vingadores é incorporada aos barbeadores, mesmo que na teoria."
Confira o vídeo, com um texto bem humorado:

10 de abril de 2015

Café de Peso

O que se espera de um café bem representado nessa campanha.


Instituição de Ensino: Miami Ad School :: São Paulo :: Brasil
Diretor de Criação: Toni Rodrigues
Diretor de Arte: Camila Piccoli