28 de maio de 2015

Dupla Leitura

Bem legal essa campanha para uma operadora de tv a cabo, oferecendo além dos canais normais os ditos "adultos".
Impressionante a mudança na leitura que o símbolo da Playboy no topo da imagem pode causar.




Acabei de receber nos comentários uma campanha com mesmo conceito visual. Veja aqui.

Agência: Amen :: Montevideo :: Uruguai
Diretor de Criação: Gabriel Lista
Redator: Gabriel Lista
Diretor de Arte: Mathias Gamarra
Produção: Carolina Gelfont

Mazda MX-5 | Driving matters

Uma história de vida mas que consegue mostrar a evolução e vários modelos da montadora.



Diretor de Criação: Steve Morris, Sandra Luciano, Melissa Webber
Redatorr: Erik Moe
Produtora: RSA
Diretor: Jake Scott
Produtor: David Mitchell
Editor: Steve Gandolfi
Colorista: Siggy Ferstl / Co3
Produtora de Som: Human
Áudio Pós & Sound Design: Eleven Sound
Som: Scott Burns

Palavras Intraduzíveis

Existem palavra estrangeira que não conseguimos traduzir.
Já pensou em traduzir a palavra “cafuné” para o inglês? Impossível, a não ser que você desenhe o significado da palavra…
Foi o que fez a artista britânica Maria Tiurina na série chamada “Palavras Intraduzíveis” (Untranslatable Words).
Curti!














27 de maio de 2015

Sangue Bom

Doar sangue não muda quem você é, mas ajuda a salvar vidas.
Conceito bacana, visual bem bonito.


Agência: Cheil Brasil :: São Paulo :: Brasil
Diretor de Criação: Frederico Sartorelo
Diretor de Arte: João Gragnani, Lucas Amaral, André Rebello
Redator: Alair Erlon
Ilustradors: Marco Panizza, Thiago Fernandes

Deutsche Bank | Projetor de Ideias


Em tempos de recessão e vários estabelecimentos fechados, o desafio dos bancos aumenta na tentativa de estimular a retomada econômica.
Neste cenário complexo, como em toda a crise, não existe apenas o caos, mas também oportunidades de novos negócios.
O feeling e a criatividade são os elementos que podem ajudar neste caminho.
Pensando nisso, o Deutsche Bank utilizou uma loja fechada e a tecnologia para projetar novas ideias de empreendimentos sugeridas pelos cidadãos de Madri, com a ajuda de uma aplicativo. O objetivo é mostrar que, com a ajuda de empréstimos para pequenas empresas, é possível sonhar e construir um negócio de sucesso.

Agência: FCB Spain
Diretor de Criação: Pedro Soler, Alfredo Vaz, Gerard Ribas
Redator: Héctor Fernández
Diretor de Arte: Giovanni Pandone, Pau Cunillera
Produtora: Lightproject
Produtor: Luis Pérez
Realizador: Marc Colomines
Editor: Pablo Soler del Pozo
Produtora de Som: Blackout

via adnews

Mapa de Raspar

O estúdio de arte Lebedev, na Rússia, teve uma grande ideia: um mapa gigante que pode ser desvendado como uma raspadinha.
Uma maneira criativa de decorar a sua casa, marcar lugares que já visitou ou brincar com as crianças.
Mais legal impossível!
O mapa pode ser comprado na Amazon (em inglês) ou em russo no site da empresa.
Você também pode fazer um teste e brincar de raspadinha virtual clicando aqui.


25 de maio de 2015

Motorista Cego

Divertida campanha para o o modelo com câmera traseira.

Agência: Africa :: São Paulo :: Brasil
Diretor de Criação: Sergio Gordilho
Diretor de Arte: Ricardo Gurgel, Estefanio Holtz
Redator: Marcos Almirante
Ilustrador: Imagem Boreal team
Foto: Nixon Freire
Artebuyer:Carmen Castillo
Produtor Gráfico: Carla Lustosa, Edson Harada

Coca-Cola | 2 Lados do Dia das Mães


Essa campanha ainda é do Dia das Mães, mas como sempre o desafio é criar algo inusitado e impactante, a Coca-Cola acertou em cheio mais uma vez.
O filme traz algumas situações vivenciadas entre mãe e filha, o que, aparentemente, não foge da ideia de tantas outras ações publicitárias. No entanto, um recurso pode transformar a experiência.
Ao longo do vídeo é possível mudar com em um clique a perspectiva da história, que pode trazer o olhar da mãe ou da filha, e mais tarde também de uma terceira geração da família, o neto.
A interatividade proposta pelo filme dialoga com a ideia defendida por Coca-Cola na campanha: "O laço entre mães e filhos é incrível, não importa como você olhe".
A peça é assinada pela agência David.

22 de maio de 2015

Protege e Hidrata

Campanha bacana para um protetor solar que também hidrata a pele.
Repare nos detalhes.


Agência: Proximity :: Chile
Diretor de Criação / Redator: Ferju Cuevas
Diretor de Arte: Sambuka Henríquez

Frases


The Water Project


Em um cinema de Los Angeles, o The Water Project executou uma promoção: todos que estavam por lá ganhariam uma garrafa de água.
Mas é claro que não era só isso. As garrafas eram praticamente impossíveis de abrir.
O objetivo era chamar atenção para uma causa social.
Depois que as pessoas se sentiram frustradas de não conseguirem beber água, aparece na telona:
“Se você acha frustrante fazer um pequeno esforço para beber água, imagine o que essas crianças sentem.”
1 em 9 pessoas ao redor do mundo sofre com escassez de água para beber. Cerca de 2.000 crianças morrem todos os dias de doenças transmitidas por água contaminada.

A boa notícia
Melhorar o acesso de água potável no mundo não é impossível. Entre 1990 e 2002, 1 bilhão de pessoas ganharam meios de consumir água potável — e o número tem crescido ainda mais.

Marketing de Emboscada ou Criar Experiência
Se você acha que todas as pessoas do mundo deveriam ter acesso aos recursos básicos para a vida, então você conseguiu entender a proposta da campanha.
Basicamente você pode ajudar de duas formas: financeiramente através do site do projeto ou compartilhando este experimento social com seus amigos.
Confira no vídeo:

dica do Dérek Andrade e da Paula Albuquerque

21 de maio de 2015

Menor é Melhor

Descubra o ponto onde ganha dos seus concorrentes e então compare: "new smart fortwo. Still only 2.69m."




Agência: CLM BBDO :: Paris :: França
Diretor de Criação: Matthieu Elkaim, Eric Pierre
Diretor de Arte: Anthony Lietart
Redator: Sébastien Duhaud
Foto: Alex Murphy

Caminhões VW | Filmes sob Medida

Os Caminhões Volkswagen continuam no conceito de que são feitos sob medida para qualquer negócio. O comercial “Sob Medida” também pode ser visto de acordo com o tempo e a vontade do espectador: quem assiste é que decide a duração do comercial interrompendo-o ao clicar com o mouse no botão na tela do computador. O comercial nunca perde o sentido.
Veja o filme neste link: www.filmesobmedida.com.br
Pode clicar que garanto que você vai curtir!
Veja mais da campanha aqui, aqui e aqui.

Retratos Geométricos

Demais o trabalho do designer Jack Daly criando retratos de John Lennon a Frankenstein usando formas geométricas e tonalidades.




20 de maio de 2015

Coça Muito

Boa metáfora visual para quando a coceira atacar.


Agência: McCann :: Mumbai :: Índia
Diretor de Criação: Kapil Batra
Diretor de Arte: Gourav Verma
Redator: Prateek Suri

Fashion Revolution | 2 Euro T-Shirt


Muito legal a nova iniciativa da ONG Fashion Revolution.
Com uma ideia simples eles atingiram milhões de pessoas para uma causa importante: a exploração da mão-de-obra.
A campanha começou com instalações de máquinas automáticas de venda em algumas ruas de Berlim. As máquinas chamaram atenção dos pedestres oferecendo camisetas por apenas 2 euros.

O lan;amento foi dia 24 de abril, também conhecido como Dia da Revolução Fashion, pois neste dia ocorreu o desabamento do prédio Rana Plaza em Bangladesh, em 2013, onde mais de mil trabalhadores morreram enquanto faziam roupas para grifes americanas em condições desumanas.
A Fashion Revolution quer chamar atenção para as condições de trabalho das pessoas que fazem as roupas que grande parte do Ocidente usa.
Além do site oficial da organização, você pode encontrar mais informações no Facebook, Twitter e Instagram.

Cecomil | Pegadinha da Mãe com WhatsApp


Nem todas as mães são íntimas da tecnologia, incluindo o whatsapp.
Daí que aproveitaram o dia das mães para fazer uma pegadinha do bem para as Lojas Cecomil que vendem tudo de tecnologia.
Uma atriz, se passando por uma mãe perdida, em um shopping procurando saber onde estava seu filho através app pedia ajuda para pessas desconhecidas.
Acontecem cenas engra;adas e que no fim levava os consumidores at[e a loja.
Afinal é sempre bom ter uma mãe antenada.

Agência: A+Comunicação e Marketing
Diretor Geral: Adriano Medeiros
Criação: Simone Pessoa, João Paulo Fontenelle, Felipe Gomes, Rafael Costa, Bruno Marques
Atendimento: Adriano Franco
Produção: Dâmaris Vinhas e Pedro Lima
Mídia Digital: Valdo Mendes
Produtora: Comunik