27 de outubro de 2015

Acidente

"Não dirija e digite", mas na versão Land Rover.
Muito bom!
Agência: Y&R South Africa :: Joanesburgo :: África do Sul
Diretor de Criação: Nkanyezi Masango
Diretor de Arte: Gareth Cohen, Michael van der Meer
Foto: Bryan Traylor

National Park Service | You Are the Parks

Uma ideia bem legal e bem produzida.



Agência: Grey Group New York

Sorvetes Publicitários

Agânecias viram embalagem de sorveteBem legal esse projeto transformou agências de publicidade em embalagens de sorvetes.
A dupla Aditya Hariharan e Joshua Namdar, alunos da Miami Ad School de Nova Iorque, criou mashups tentadores com ilustrações de embalagens de sorvetes inspiradas em nove agências e publicou no Tumblr.
O projeto deles se chama “Agency Scoops”, que traz nove embalagens diferentes e os sabores foram criados de acordo com as campanhas mais famosas de cada agência e onde deveria estar o rótulo no verso das embalagens reais, eles apresentam destaques criativos de cada agência, bem como prêmios recentes.
A Leo Burnet foi ilustrada nas cores marcantes do McDonald’s, enquanto a BBDO teve sua embalagem e sabor inspirados em dois de seus principais clientes, os chocolates M&M’s e Snickers. A Ogilvy & Mather, representada como Coca-Cola é talvez, a única que parece um pouco fora de sintonia, porque foi inspirada em uma campanha veiculada na Austrália.
DDB - Lemon Sorbet.
McCann - Dumb Death by Chocolate
Havas - The Most Interesting Flavor in the World
Ogilvy - Share a Scoop
BBDO - Peanut Caramel Split
Wieden & Kennedy - Just Desserts.
Leo Burnett - Gr-r-reat Lovin’

26 de outubro de 2015

Dor de Cabeça G ou GG

Outra campanha simples e brilhante.


Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Bruno Prosperi, Renato Simões, Marcos Medeiros, André Kassu
Redator: Pernil
Diretor de Arte: André Gola
Ilustração: Estudiorama
Artebuyer: Teresa Setti
Aprovação: Thomas Fill, Patricia Monteiro, Lucas Tayar Scarfon

Beck's | Scratch Bottle

Design, viral, embalagem, comportamento do consumidor e publicidade misturados.



Agência: BBDO Berlim

22 de outubro de 2015

FIlme Bitmap

Campanha para uma tv com resolução superior.



Agência: Y&R :: São Paulo :: Brasil
Diretor de Criação: Rui Branquinho, Victor Sant'anna
Diretor de Arte: Paulo Monteiro
Redator: Pedro Cavalcanti
Criação: Adam Lister
Ilustrador: Feppa Rodrigues
Artebuyers: Monica Beretta, Stephanie Wang

Honda | Paper

Uma viagem pelas 6 décadas da Honda através de centenas de desenhos manuais.
Isso mesmo, nada de computação gráfica!!!
Babei!



Veja o incrível making of:



Agência: RPA

21 de outubro de 2015

Espalha Rápido

Metáfora visual com o câncer.


Agência: Filadélfia Comunicação :: Brasil
Diretor de Criação: Dan Zecchinelli
Diretor de Arte: Sandro Martini
Redator: Saul Gervásio

MIXXTAIL | Caipiroska Express

Um comercial argentino vendendo um mix de Brasil com Rússia.
Clichê, bizarro ou criativo?



Agência: Madre :: Argentina

20 de outubro de 2015

O efeito Smart

smarteffect_2
smart
Encontrar estacionamento nas grandes cidades, como Lisboa, é missão difícil. Pior, é quando se encontra vaga, mas é pequena para nosso carro.
A BBDO Lisboa parece ter arranjado uma solução para quando o carro é maior do que o lugar: o espaço aumenta de tamanho.
“A ideia é proporcionar quem não tem um Smart, a sensação mágica de estacionar um na cidade. Para isso tentamos dramatizar o efeito de ganhar espaço, transformando uma coisa racional em algo sensorial”, explicou Rui Silva, chief creative officer da BBDO Lisboa
Veja a ação #SmartEffect.

Confira o making of abaixo.


via comunicadores

19 de outubro de 2015

Histórias para Ouvir

Campanha criativa e conceitual para audiolivros.


Agência: Ogilvy & Mather :: Mumbai :: Índia

Extra | The Story of Sarah & Juan

Publicidade que emociona.


Agência: Energy BBDO
Diretor de Criação: Andrés Ordoñéz, Pedro Pérez
Diretor de Arte: Andrés Ordoñéz, Josejuan Toledo, Jesús Díaz
Redator: Andrés Ordoñéz, Pedro Pérez, Sofía González
Produtora: Rattling Stick
Diretor: Pete Riski
Produtor: Tessa Mitchell
Editor: Eve Ashwell
Efeitos Visuais: The Mill
Colorista: Luke Morrison
Trilha: "Can't Help Falling in Love."
Voz: Haley Reinhart
Piano: Casey Abrams
Áudio: STIR Post

sugerido pela Isabela Calazans

Instagram de Verdade

Essa série de imagens mistura humor e sátira, afinal todos sabemos que aquela fotografia do Instagram nem sempre condiz com a realidade.
O fotógrafo tailândes Chompoo Barítono, criou imagens onde revela os “bastidores” das fotografias perfeitas.






7 de outubro de 2015

Famosos Inspirados

A livraria apelou para a inspiração dos famosos para mostrar uma série de produtos.

Agência: Candy Shop :: Curitiba :: Brasil
Diretor de Criação: Bruno Regalo
Diretor de Arte: Thiago Matsunaga, Bruno Regalo
Redator: Zé Luís Schmitz, Ricardo Mercer

Secretaria da Saúde do Paraná | When Smoking Does Not Kill

Assustador, correto e marcante, mas não sei se é eficiente.
Me respondam os fumantes.


Agência: OpusMúltipla
Diretor de Criação: Renato Cavalher
Redator: César Noda and Eduardo Lubiazi
Diretor de Arte: Luis Bacellar
RTVC: Edson Perin
Diretor: Eduardo Lubiazi
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
Editor: João Machado
Produtora: The Youth
Aprovação: Fabiola Maziero Sant'Anna

Music Emojis




music emojis KISS


O Diretor de arte brasileiro Bruno Leo Ribeiro acaba de criar um projeto autoral bem criativo. Intitulado de "Music Emojis", Bruno transformou músicos famosos e bandas de rock em pictogramas.
Sua série inclui Michael Jackson, David Bowie, The Beatles e muito outras figuras icônicas da cultura pop.
Bruno já teve passagem por algumas das principais agências de publicidade do Brasil como Lew Lara/TBWA e Fischer & Friends. Atualmente, trabalha na Hasan&Partners e mora em Helsinki, na Finlândia.
music emojis the beatles
music emojis DAFT PUNK
music emojis BACKSTREET BOYS
music emojis AMY WINEHOUSE
music emojis AEROSMITH
music emojis AC/DC
music emojis david bowie
music emojis spice girls
music emojis the rolling stones
music emojis jay-z
music emojis michael jackson
music emojis red hot chilli pepper
music emojis pharell williams
via followthecolours.com.br