29 de fevereiro de 2016

Crianças Aprisionadas

"Crianças Aprisionadas", campanha da ONG Save The Children, mostra como o trabalho infantil está mais próximo das pessoas do que se imagina.
Os anúncios trazem imagens que serviriam para qualquer peça publicitária de moda. No entanto, ao observar os detalhes, o leitor percebe que há uma criança escondida na roupa.
"A ideia não é criticar a indústria da moda, mas chamar a atenção das pessoas para uma causa séria como a do trabalho infantil", observa Manir Fadel, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA .
Levou leões de Ouro e de Prata em Outdoor, Cannes 2015.




Agência: Lew’Lara\TBWA
CCO: Manir Fadel
VP de Criação: Felipe Luchi
Redator: Gabriel Sotero
Diretor de arte: Rodolfo Fernandes
Atendimento: Maria Pestana e Maira Bandeira
Planejamento: Renata D’Avila e Juliana Bartorilla
Mídia: Luiz Ritton, Mariana Oliboni e Fabian Mattua
Artebuyer: Ale Sarilho, Sabino e Caio Lobo
Fotógrafos: Jacques Dequeker, Jairo Goldflus, Henrique Gendre, Daniel Klajmic e Gil Inoue
Tratamento de Imagens: Arms Images
Produção Gráfica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho
Aprovação: Victor Alcântara da Graça, Yeda Mariana Rocha de M. Pereira e Denise Maria Cesario

Coca-Cola | Under Pressure

A rotina dos jovens com uma música incrível e ótima seleção de imagens.



Agência: Ogilvy & Mather

26 de fevereiro de 2016

Emoji Cacheado

Campanha de valorização dos cachos.
Agência: Ogilvy :: Paris :: França
Diretor de Criação: Juana O. Gorman, Béatrice Lassailly
Redator: Jeremy Claud
Diretor de Arte: France de Saint Steban, Charly Manceau
Artebuyer: Veronique Chalencon

Vídeo sobre Teoria das Cores

Um trabalho que explica a teoria das cores de forma simples e multimídia. Um belo trabalho do pessoal da Rhea Lelina Manglapus.
Vale a pena confirir.




25 de fevereiro de 2016

Brincadeira Offline

Não precisa carregar, bateria, atualizações, compras nem conexão.
Boa provocada na concorrência.




Agência: TWO.AM :: África do Sul

Heineken | Moderate Drinkers Wanted

Interessante posicionamento para uma marca de cerveja.



Agência: Publicis Italy
Diretor de Criação: Bruno Bertelli, Cristiana Boccassini, Michele Picci
Diretor de Arte: Simone di Laus
Produção: Mariella Maiorano
Diretor: Nicolai Fuglsig
Produtora: MJZ
Pós-produção: Nineteen Twenty Post
Trilha: Soundtree :: London
Editor:Neil Smith
Colorista: Jean-Clément Soret

VAGA PARA ESTÁGIO EM MARKETING

Empresa: Segmento de Cosméticos
Divisão: Importados
Foco: suporte operacional à área de marketing em atividades de gestão de marcas internacionais no Brasil orientada para distribuição, promoção, merchandising, assessoria de imprensa, trade e eventos, além de interface com a área comercial e relacionamento com diferentes públicos.
Pré-requisitos:
- Formação superior em Marketing, Comunicação ou Administração de Empresas - até 5º Período.
- Conhecimentos em redes sociais, noções básicas de Photoshop.
- Domínio de Pacote Office, língua portuguesa e suas utilizações. Inglês avançado. Espanhol é um diferencial.
- Facilidade de relacionamento interpessoal, pró atividade e organização.
Diferencial: experiência na área de marketing de empresas de bens de consumo

Interessador devem enviar currículo para: rita.valoura@vizcaya.com.br

22 de fevereiro de 2016

Soap Hoap | Brincadeira Higiênica

Achei essa ideia genial!
Uma forma lúdica de ensinar coisas que parecerem chatas transformando-as em brincadeiras.
Em Blikkiesdorp, uma comunidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, a brincadeira para as crianças está escondida em um pedaço de sabonete.
Para chegarem ao brinquedo, elas precisam usar o sabonete lavando as mãos. Assim as crianças aprendem e criam esse importante hábito higiênico.
Chamado de Soap Hoap, a ideia nasceu na agência criativa Y&R da África do Sul em parceria com várias organizações sem fins lucrativos.
Destaque para a higiene pessoal para reduzir a taxa de doenças como a diarreia, febre tifóide e cólera, e que o maior desafio é fazer as crianças usarem sabonete regularmente.
Os criadores afirmam que os níveis de higiene melhoraram em 70% entre as crianças este ano.


2015-05-04-1430754178-4497551-Stefan2

hopesoap

HopeSoap3

Road Safety Authority Ireland | Anatomy of a split second

Muita coisa acontece e pode ser evitada em apenas 1 segundo.


Agência: Irish International BBDO :: Irlanda
Diretor De Criação: Dylan Cotter
Redator: Dillon Elliott
Diretor de Arte: Clayton Homer
Diretor: Martin Stirling / Partizan
Produção: Miranda Johnstone
Editor: Kevin Konak
Pós-produção: Sophie Harrison / Smoke & Mirrors
Som: Jon Clarke / The Sound Factory
Trilha: Silas Hite

Bom Dia

Precisa dizer algo?
Agência: Moroch :: Dallas :: EUA
Diretor de Criação: Kevin Sutton
Diretor de Arte: David Soames, Dustin Taylor
Foto: Mark Ross
Produção: Kyle Spaulding

19 de fevereiro de 2016

Encontro Impossível

Campanha bem bacana para marca de camisinha.
Curti!

Agência: Geometry Global :: Kyev :: Ucrânia
Diretor de Criação: Nadia Trikoz
Diretor de Arte: Sergey Yaroslavtsev
Designer: Valentyn Bielienkov
Ilustrador: Nikita Solovyov

GoPro | Be a Hero

Outro comercial veiculado no Super Bowl 2015, com imagens incríveis.


18 de fevereiro de 2016

Action Innocence | Screens

Campanha (tv e impressos) que alerta dos perigos do acesso à grande rede sem acompanhamento dos pais.





Agência: Havas Worldwide Geneva :: Suíça
Diretor de Criação: Gabriel Mauron
Redator: Thibaud Genevois
Diretor de Arte: Pierre-Olivier Gardello, Simeon Brandner
Planejamento: Alexis Mouthon
Artebuyer: Super Production
Produtora: Mécanique Générale

#100daysofrainbows

Demais o projeto #100daysofrainbows de Julie Seabrook Ream.
São lindas composições coloridas com objetos comuns, comida, livros etc.












17 de fevereiro de 2016

Legume x Fruta

Casamento criativo perfeito entre conceito, pesquisa, texto e arte.


Agência: Havas :: Dusseldorf :: Alemanha
Diretor de Criação: Marjorieth Sanmartin
Redator: Christoph Breitbach
Diretor de Arte: Jan Billmann
Foto: Edo Kars
Computação Gráfica e Pós-produção: Souverein

Samsung | Happy Accidents

Uma vez assumida a prática do consumo e descarte, esse comercial mostra que qualquer desculpa vale a pena.



Agência: Fold7 :: Londres

16 de fevereiro de 2016

Sem Alergia

Alívio contra alergias.

Agência: Ogilvy & Mather :: Honduras
Diretor de Criação Geral: Sebastian Bullorini
Diretor de Criação: Fernando Robles, Wanda Calix, César Chinchilla, Frank Sandres
Diretor de Arte: Frank Sandres, Cesar Chinchilla, Wanda Calix, Nikki Rodriguez
Redator: Fernando Robles

Michelob ULTRA | Breathe

Campanha direcionada aos atletas. Veiculada no intervalo do Super Bowl 2016.



Agência: FCB :: Chicago
Director de Criação: Josh Hurley, Andy Kohman
Produtora: Wondros
Diretor: Antoine Fuqua
Pós-produção: Lord + Thomas
Editor: Steve Immer
Colorista: Roman Mendez

15 de fevereiro de 2016

Música Original

Descomprima suas músicas, Escolha o vinil.


Instituição de Ensino: School of Visual Arts :: Nova Iorque :: EUA
Diretor de Criação: Frank Anselmo
Criação: Rick Gerrits, Mick Jongeling

Huggies Wipes | Baby's First Feast

Usar bebês é um recurso muito comum, mas também quem pode com essas fofuras!



Agência: Ogilvy & Mather, USA

Problemas de Designers

Charges inspiradas no universo dos designers/diretores de arte.
Você vai se identificar com alguma(s).
obs: vale indicar para um amigo...