28 de abril de 2016

Mantenha Distância

Solução muito legal da direção de arte para mostrar o sistema que te mantém numa distância segura do carro da frente.


Agência: AlmapBBDO :: Brasil
Diretor de Criação: Luiz Sanches, Bruno Prosperi, André Gola, Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Pernil
Diretor de Arte: Caio Tezoto
Redator: Carol Nigro

Reborn To Be Alive | What Are You Waiting For?

Aproveitando as filas que se formam com dias de antecedência, essa ação choca e provoca reação.
Muito bom!



Agência: Duval Guillaume :: Bélgica

Coca-Cola | Novas Embalagens

Confira as novas embalagens da Coca-Cola.
As latinhas e garrafinhas virão com o icônico círculo vermelho com a marca do refrigerante.
O México é o primeiro a ter esse esforço da marca chamado de “One-brand” nas embalagens, com o objetivo de unificar ainda mais a marca e toda a linha de produtos.
Novas embalagens Coca-Cola

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26 de abril de 2016

Leia e Veja

Um sistema de telefonia móvel que permite ouvir todos os detalhes de forma clara.
Bela arte!


Agência: Jung von Matt :: Alemanha
Diretor de Criação: Anna Rondolino, Francesco Poletti
Artista Digital: Serial Cut

Surfrider Foundation | Holidays

Contra o lixo nas praias não tem férias.



Agência: Y&R :: Paris :: França
Diretor de Criação: Pierrette Diaz
Diretors de Arte: Pierre Philippe Sardon, Guillaume Chauvin
Redator: Pierre Philippe Sardon
Diretor: Hugues de la Brosse
Trilha: The Beach Boys – Surfin’ Safari
Produtora: Birth

20 de abril de 2016

Natureza Animal

Visual muito legal nessa campanha contra o desmatamento.


Agência: Grabarz & Partner :: Alemanha
Diretor de Criação: Florian Kitzing
Diretor de Arte: Manuel Wolff
Redator: Katharina Kowalski
Ilustrador / Foto: Illusion

Havaianas | Casamento

O cantor Thiaguinho e sua mulher, a atriz Fernanda Souza, são as estrelas da vez no novo comercial de Havaianas.



Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Redator: Daniel Oksenberg
Diretor de Arte: Luciano Lincoln
Produtora de imagem: Cine Cinematográfica
Produtor executivo: Raul Doria
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Jean Benoit
Montador / Editor: João Branco / Clovis Mello
Finalizadora: Cine X
Atendimento: Hingrit Nitsche / Jordana Ribeiro
Produtora de audio: Play it Again
RTV: Vera Jacinto e Elisa Mello
Atendimento: Cristina Chacon, Mariana Silveira, Renata Carvalho, Italo Vetorazzo, Sâmia Reiter
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Utymo Oliveira, Vanessa Sakamoto, Beatriz Scheuer
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Mídia: Flavio De Pauw, Carla Durighetto, Patricia Scaloppi, Caroline Straub
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Marcelo Vecchi, Maria Fernanda Candeloro

19 de abril de 2016

Marca Pra Sempre

Campanha forte contra o abuso infantil.
"Alguns toques nunca somem."


Agência: Publicis Pixelpark :: Hamburgo :: Alemanha
Diretor de Criação: Philipp Hentges, Franco Felipe, Timm Weber
Diretor de Arte: Franco Felipe
Redator: Philipp Hentges
Foto: Achim Lippoth
Pós-produção: Zerone CGI

John Lewis | The Man On The Moon

O filme é antigo, do Natal passado, mas é uma poesia de bonito.



Agência: ADAM&EVEDDB
Produtora: Somesuch

15 de abril de 2016

Nike Basketball | The Conductor

Dependendo de quem você perguntar, Kobe Bryant foi o maior herói do basquete ou o maior vilão. Como ele na quadra pela última vez, os adversários e os fãs dizem como se sentem realmente.
Muito bom o comercial no dia da despedida do atleta.


14 de abril de 2016

Palavra de Camisinha

Palavras escritas com camisinhas para passar o alerta.


Agência: Serve Marketing :: Eua
Diretor de Criação / Diretor de Arte: Kelsey Barnowsky
Diretor de Criação / Redator: Mike Holicek
Tipógrafo: Whitney Anderson
Foto / Retoque: Anthony Giacomino
Produção: Rob Birdsall, Stacey Soden

Mercedes-Benz | The Uncrashable Cars

Estragando a brincadeira das crianças. Mas com segurança.



Agência: Jung von Matt/Alster :: Hamburgo :: Alemanha
Diretor de Criação: Markus Kremer, Thomas Heyen
Diretor de Arte: Christian Baur, Simon Hattrup, Victoria Walter
Redator: Leonhard Keller
Diretor: Robin Polák
Câmera: Tanja Häring
Pós-produção: NHB Berlin
Produtora: Markenfilm Berlin

13 de abril de 2016

Sem Náusea

Campanha do remédio contra enjoo.


Agência: TBWA\Guate :: Guatemala
Diretor de Criação: Martin Sica, Francisco A Perez H
Diretor de Arte: Guillermo Constanza
Foto: Guillermo Constanza, Shutterstock

KRYS | "Before, I was there..."

Uma ode aos óculos.
Quem usa vai se reconhecer.



Agência: Les Gaulois :: Paris :: França
Diretor de Arte: Pietro Sotgia
Redator: Eric Galmard
Produtora: Insurrection
Diretor: Rudi Rosenberg
Pós-produção: H R C L S

12 de abril de 2016

Personalidades Coloridas

Cores dão personalidade.



Agência: Athos :: Santa Cruz :: Bolívia
Diretor de Criação: Pablo Leiva, Fernando Fernandes, Matias Ibaceta
Diretor de Arte: Fernando Fernandes
Redator: Matias Ibaceta

CONAR | Fifi

Não é novo, mas a associação é perfeita.
“Quem cria, nem sempre percebe o que há de errado. Na propaganda também é assim”.



Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Pernil e Andre Gola
Criação: Renato Butori, Rodrigo Resende e Dudu Barcelos
Produtora de imagem: Sentimental Filme
Direção: Amnésia
Direção de fotografia: Pedro Cardillo
Finalizadora: Sentimental Filme/ Clan Vfx
Produtora de áudio: Cabaret
Produtor: Guilherme Azem e Angelo Colasanti
Maestro: André Whoong
Atendimento: Ingrid Lopes
Locutor: Rafael Maia
RTV: Vera Jacinto e Ana Paula Casagrande
Atendimento: Filipe Bartholomeu e Felipe Elias Oliveira
Planejamento: Cintia Gonçalves, Eduardo Nasi e Silvia Caminha
Mídia: Flávio De Pauw, Peterson Fernandes e Leonardo Durao
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Gilberto Leifert e Edney Narchi

Dicas de Criação


1 - Uma conversa de bar, uma cena de um filme, uma obra de arte, uma frase. Preste atenção em tudo. Toda experiência é importante na hora de criar um anúncio.

2 - Além de estar antenado em tudo o que acontece ao seu redor, é bom entender a linguagem e o que acontece no mundo da propaganda. Na própria Internet você encontra ótimas referências para isso. A seção Perdidos no Espaço é um bom ponto de partida, com links para diversos sites relacionados à propaganda.

3 - Não tenha vergonha de dar uma espiada em anuários e revistas especializadas. Pra quem não sabe, anuários são livros com uma seleção dos melhores trabalhos de propaganda criados durante um ano. Provavelmente a biblioteca da sua escola ou faculdade tem alguns.
Além de se divertir e de receber um enorme incentivo pra criar anúncios legais, é possível aprender muitas coisas. Mas lembre-se: nada de chupadas.

4 - Converse com seus colegas e professores. Observando propaganda em revistas, jornais, TV e até mesmo na rua você também aprende o que se deve e, principalmente, o que não se deve fazer.

5 - Descubra a sua maneira de criar. Cada um tem uma maneira. Por exemplo, na criação de um anúncio para um tênis, alguns criativos (criativo é o nome que o mercado usa para as pessoas que trabalham com criação) precisam ter o produto em mãos, amarrar, desamarrar, torcer, colocar no pé. Outros se contentam apenas com uma breve descrição de suas características.
Da mesma maneira, você precisa encontrar o ambiente que seja mais propício à sua criação: lugares calmos ou agitados, com música ou no total silêncio. Existem pessoas que têm as melhores idéias quando estão no chuveiro, quando estão dirigindo ou mesmo almoçando. Cada um com seus problemas.

6 - Nenhuma ideia, por mais boba que seja, é completamente boba. Uma idéia boba num primeiro momento pode acabar evoluindo até se tornar uma idéia genial. Do mesmo jeito, uma boa idéia logo de cara pode bloquear a chegada de novas boas idéias. Pense sempre que você pode ter uma idéia melhor.

7 - Peça a opinião das pessoas sobre seus trabalhos: colegas, professores, família, enfim, quem você puder. E, é claro, saiba ouvir. Todo mundo erra bastante antes de achar o caminho certo.

8 - Aproveite enquanto você pode errar. A escola ou faculdade é o melhor lugar pra isso. Uma boa faculdade tem professores capazes de orientar seus alunos, dizendo o que está bom e o que poder ser melhorado. Mas, para que eles possam orientá-lo, é fundamental que você participe e, acima de tudo, seja curioso.

9 - Pra você não começar errando logo de cara, aí vão algumas dicas. Lembre-se: não são regras, apenas dicas. De acordo com a situação, você tem todo o direito de ignorá-las.

  • Preste muita atenção ao problema do seu cliente. Você pode fazer um anúncio genial, mas se não estiver de acordo com o problema apresentado pelo seu cliente, ele não vale nada. 
  • Evite anúncios em que você usa a lista inteira de fontes do seu computador. Evite também anúncios cheios de cliparts. 
  • Preste muita atenção à leitura dos seus textos. Primeiro, se suas fontes não estão muito pequenas, depois, com a diferença entre a cor das letras e a cor do fundo. Não adianta também usar aquela fonte super moderna que você achou na Internet, mas que ninguém consegue ler. Lembre-se que o leitor tem que se sentir confortável ao ver seu anúncio. 
  • A propaganda é muito aberta a neologismos, ou seja, usa palavras e expressões do dia-a-dia que, muitas vezes, não existem no dicionário ou não estão corretos de acordo com as regras gramaticais. Mas isso não dá a você o direito de escrever em seus textos coisas como "televizão" ou "criassão". 


10 - Agora que você já leu essas dicas, mãos à obra e boa sorte.

5 de abril de 2016

Parecido Diferente

Tão parecido, mas tão diferente.
Campanha para o uso de peças originais.


Agência: HAVAS Tribu :: Costa Rica
Diretor de Criação: Jose Pablo Huertas
Diretor de Arte: Josafat Padilla
Redator: Marinella Mazzali
Designer: Joseph Navarro

Dell | "Night before" e "First day back"

Como transformar algo frio e impessoal como a tecnologia em algo humano e num exercício de futurologia.





Agência: Y&R :: New York,
Produtora: Smuggler
Diretor: Henry Alex Rubin
Editor: Steve Bell
Colorista: Lez Rudge / Nice Shoes
Mix: Tom Jucarone / Sound Lounge
Efeitos Visuais: Framestore NY

4 de abril de 2016

Toque Perigoso

Mais uma campanha esperta para evitar o celular na condução de veículos.
"Mantenha seus olhos na via."



Agência: MullenLowe Mena :: Dubai :: Emirados Árabes
Diretor de Criação: ZorZi El Hoyek
Diretor de Arte: Patrik Khalil
Redator: Scott Turner
Pós-produção: Magma Image
Retoque: Salim Khan

Amazon | Lion

Fofo e cativante até não poder mais esse comercial da Amazon do Japão.
Bebê + cachorro é covardia...