A Nescafé, lançada em 1938 pela suíça Nestlé, é uma das marcas de café solúvel mais distribuídas no mundo, vendida em mais de 180 países.
Em um mundo com uma Starbucks a cada esquina e tantas marcas de café gourmet surgindo no mercado, por que os consumidores se contentariam com café instantâneo?
Buscando resolver este problema, a Nescafé lançou uma campanha global para instigar uma nova geração de apreciadores de café, aqueles jovens adultos que estão se iniciando no mundo da cafeína.
Os esforços do projeto foram divididos entre a Publicis, CBA e OgilvyOne (Frankfurt). A matriz da Nestlé será responsável por assegurar que a companha seja seguida globalmente, adaptando-se a particularidades locais.
A campanha atual foca pouco no produto sem si, dando espaço para a marca e lifestyle que a acompanha.
De cara, já vemos novos elementos na identidade visual: o acento da palavra “café”, a icônica caneca Nescafé e um elemento que representa esta mesma caneca vista de cima.
Não é uma mudança ousada, mas no geral, traz uma nova “vibe” para a marca.
Em um mundo com uma Starbucks a cada esquina e tantas marcas de café gourmet surgindo no mercado, por que os consumidores se contentariam com café instantâneo?
Buscando resolver este problema, a Nescafé lançou uma campanha global para instigar uma nova geração de apreciadores de café, aqueles jovens adultos que estão se iniciando no mundo da cafeína.
Os esforços do projeto foram divididos entre a Publicis, CBA e OgilvyOne (Frankfurt). A matriz da Nestlé será responsável por assegurar que a companha seja seguida globalmente, adaptando-se a particularidades locais.
A campanha atual foca pouco no produto sem si, dando espaço para a marca e lifestyle que a acompanha.
De cara, já vemos novos elementos na identidade visual: o acento da palavra “café”, a icônica caneca Nescafé e um elemento que representa esta mesma caneca vista de cima.
Não é uma mudança ousada, mas no geral, traz uma nova “vibe” para a marca.
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