Agência sem publicitários


Uma agência de publicidade diferente: sem publicitários!
A Naked, sediada em Londre, é diferente por ignorar as ações de uma agência convencional; planejar, criar e veicular anúncios para seus clientes. A empresa, criada há sete anos, se limita ao planejamento criativo. A solução pode ir desde a criação de um produto à reformulação de uma embalagem ou layout do ponto de venda. Nenhum dos três fundadores da Naked é publicitário, assim como grande parte dos seus 170 funcionários. Mais da metade deles nunca atuou em outra agência. O variado grupo é composto por DJs, jornalistas, antropólogos e até um psicólogo criminal, além de alguns publicitários. A empresa atende grandes clientes com destaque para Coca-Cola, Nike, Sony e Nokia e conta com escritórios na Europa, EUA e Ásia.
A Naked ficou famosa por ser uma "usina de idéias", sejam elas bizarras, divertidas, ou principalmente incomuns. "As agências tradicionais transformaram-se em fábricas de anúncios e esqueceram que sua função é resolver o problema do cliente. Muitas vezes, a empresa só precisa de uma boa idéia para reposicionar seu produto" disse Will Collin, um de seus fundadores.
Luis Grottera, CEO da agência TBWA\BR, aconselha que métodos cautelosos sejam levados em conta para a adoção da proposta. "Os segmentos específicos estão crescendo aos olhos dos clientes. Entretanto, deve haver algum maestro para coordenar toda a ação publicitária. Caso contrário, há 90% de chances de perda de foco e dispersão no objetivo", afirma. E diz ainda que o mercado anunciante brasileiro ainda não está preparado para tal formato.
fonte: Adnews (enviado pela minha amiga Graça Taguti)

Pra mim isso é apenas uma maneira de conseguir divulgação. Todo mundo sabe a quantidade de não publicitários trabalhando em agências e seus múltiplos interesses além de propaganda. É redator lançando livro infantil; diretor de arte dirigindo videoclipes; planejamento escrevendo roteiros de curtas e por aí vai. Acho que atrai clientes pela inovação mas no "arroz com feijão" do dia-a-dia vai acabar faltando ou sobrando alguma coisa. Veremos...

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