Para refletir

Eu conhecia a foto mas não a história que ela carrega.

A figura esquelética de uma menina desnutrida, esgotada pela fome, e a ponto de morrer. Num segundo plano, a figura negra de um abutre espreitando e esperando o momento preciso da morte da sua presa. O autor da foto, Kevin Carter, ao receber o prémio, declarou que se sentia aborrecido com aquela fotografia: "É a foto mais importante da minha carreira mas não estou orgulhoso dela, não quero nem vê-la. Odeio-a. Ainda estou arrependido de não ter ajudado a menina..."

Quatro meses depois, envolto num enorme sentimento de culpa e conduzido por uma forte dependência das drogas, Kevin Carter suicidou-se. Agora eu pergunto quanto vale uma vida?

Comentários

Anônimo disse…
Não era caso de pensar, era ter ajudado sem mesmo pensar em fotos. Afinal, era uma vida humana.