Segunda com Arte

Nada melhor que começar a semana com um pouco de arte.

Jackson Pollock, pintor americano, usava basicamente uma técnica chamada de "dripping" (gotejamento). Ele respingava a tinta pela tela, os pingos escorriam formando traços que pareciam entrelaçar-se. Ed Harris representou no cinema o artista. Mas você também pode ser um pouco Pollock (minha obra está ali em cima). Clique aqui e experimente a técnica. obs: clicando o mouse altera a cor e barra de espaço limpa a tela.

Pablo Picasso, artista espanhol naturalizado francês, considerado por muitos o maior expoente da arte no século 20, empregava - e inventava - uma variedade de estilos como nenhum outro artista. Foi também um escultor criativo, e mais tarde dedicou-se à cerâmica com grande entusiasmo. Sempre foi imensamente prolífero, criando em toda a sua vida milhares de obras. Em 1925, Picasso começou a pintar formas deformadas, que eram em parte uma resposta às suas dificuldades pessoais. Quer experimentar? Clique e crie sua obra no estilo Picasso.

Pieter Cornelis Mondrian, holandês, nas palavras de Israel Pedrosa: “(...) a abstração de Mondrian, tenderia progressivamente para a precisão geométrica, dando origem ao Neoplasticismo. A simplicidade das formas de Mondrian, se baseava em verticais e horizontais formando retângulos sempre próximos da divisão áurea, corresponde à mestria do emprego das três cores primárias, juntamente com o branco, o cinza e o preto. Clicando aqui você preencha algumas questões, que são convertidos em dados, que são convertidos em valores, que são convertidos em arte. PS: essa arte linda aí de cima sou eu!

Comentários