Após anunciar, a Vale do Rio Doce apresentou, nesta quinta (29), a sua nova logomarca e posicionamento de comunicação. Sai o "Companhia Vale do Rio Doce", o "CVRD", e fica apenas "Vale", para simplificar o nome e facilitar a expansão da marca no mercado internacional. Ganham destaque as cores verde e amarelo, com ênfase na letra "V" estilizada em formato de coração (coração!?, pra mim parece um cone! Ou um filtro de café!).
O novo logotipo foi criado pela empresa americana Lippincott Mercer e sua parceira no Brasil, a Cauduro Martino. (Agora porque não contrataram apenas uma empresa nacional?)
A campanha desenvolvida pela África tem o objetivo de aproximar a marca das pessoas ressaltando o fato de que a Vale produz elementos essenciais para o dia-a-dia, e fornece a matéria-prima para diversos produtos como computadores, relógios ou fogões. A Vale informou ainda, que os investimentos na mudança da marca ficarão em US$ 50 milhões nos próximos 4 anos.
Atualmente, a Vale é a 2º maior mineradora do mundo em valor de mercado, ficando atrás somente da anglo-australiana BHP Billiton. Em seu último balanço, a empresa apresentou lucros no valor de R$ 15,596 bilhões nos primeiros 9 meses deste ano.
O novo logotipo foi criado pela empresa americana Lippincott Mercer e sua parceira no Brasil, a Cauduro Martino. (Agora porque não contrataram apenas uma empresa nacional?)
A campanha desenvolvida pela África tem o objetivo de aproximar a marca das pessoas ressaltando o fato de que a Vale produz elementos essenciais para o dia-a-dia, e fornece a matéria-prima para diversos produtos como computadores, relógios ou fogões. A Vale informou ainda, que os investimentos na mudança da marca ficarão em US$ 50 milhões nos próximos 4 anos.
Atualmente, a Vale é a 2º maior mineradora do mundo em valor de mercado, ficando atrás somente da anglo-australiana BHP Billiton. Em seu último balanço, a empresa apresentou lucros no valor de R$ 15,596 bilhões nos primeiros 9 meses deste ano.
Comentários