Para os mais experientes relembrarem e para os mais novos conhecerem. A história da publicidade brasileira foi, em grande parte, feita sem muitos recursos digitais, sem produções caríssimas, mas com muita criatividade. Um ótimo exemplo é o comercial intitulado “Velhinha”, da DM9 para a Sharp.
A campanha reuniu cinco das maiores mentes criativas brasileiras: Nizan Guanaes como Diretor de Criação, Alexandra Gama e Eugênio Mohallem como redatores, Tomás Lorente como Diretor de Arte e ainda FernandoMeirelles (o diretor de Cidade de Deus) na direção do Comercial, produzido pela Zero.
O trabalho ganhou Grand-Prix do Prêmio Colunistas de 1992 e medalha de ouro no Anuário do CCSP.
E para matar a saudade, pelo menos a minha, outro filme que eu adoro, do fundo do baú. Esse da W/Barsil para os chocolates Garoto.
A campanha reuniu cinco das maiores mentes criativas brasileiras: Nizan Guanaes como Diretor de Criação, Alexandra Gama e Eugênio Mohallem como redatores, Tomás Lorente como Diretor de Arte e ainda FernandoMeirelles (o diretor de Cidade de Deus) na direção do Comercial, produzido pela Zero.
O trabalho ganhou Grand-Prix do Prêmio Colunistas de 1992 e medalha de ouro no Anuário do CCSP.
E para matar a saudade, pelo menos a minha, outro filme que eu adoro, do fundo do baú. Esse da W/Barsil para os chocolates Garoto.
Comentários