Vem chegando o verão...

Taí a primeira novidade para o verão 2008. Eu quero provar!
Chega às lojas na primeira semana de dezembro, com preço sugerido de R$ 1,70, o primeiro o picolé Kibon Guaraná Antarctica, uma ação chamada de "co-branding" pelo mundo do marketing - quando duas marcas se juntam num único lançamento. O produto, desenvolvido pela Kibon para a estação mais quente do ano, fica em circulação até abril. Para a gerente de marketing de refrigerantes e não-alcóolicos da AmBev, Adrianne Elias Vasquez, a parceria resulta em uma movimentação positiva para as marcas. Já para a gerente de marketing da Kibon, Patrícia Borges, o picolé atende às expectativas dos consumidores da marca que são assíduos por novidades.“Aproveitamos a temporada de verão que concentra 70% do consumo de sorvete nopaís para lançar esse sorvete que vai agradar o paladar de todos os nossos consumidores”. O picolé, que introduz o Guaraná Antarctica num novo segmento, vai utilizar a fórmula secreta do produto, que é guardada a sete chaves dentro da AmBev e conhecida somente por duas pessoas. Por conta disso, a Kibon precisou receber o extrato da fruta já pronto diretamente da Amazônia.

Perfil Antárctica: O Guaraná Antarctica é o refrigerante líder absoluto no segmento guaraná, com 33% de participação de mercado no Brasil. É distribuído em cerca de 1 milhãode pontos-de-venda em todo o País. O Brasil é o terceiro maior mercado mundial de refrigerantes. Hoje o sabor guaraná é o quarto mais consumido no mundo. A marca Guaraná Antarctica está entre os 15 refrigerantes mais vendidos do planeta.
Perfil Kibon: A Kibon atua no mercado de sorvetes há 65 anos, sendo a primeira indústria brasileira do segmento. Tem 60% de market share no segmento impulso (picolés) e 51% em Take Home (potes).
Fonte: A/C Nielsen acumulado 06.

Comentários

Anônimo disse…
Deve ser gostoso!!!