Então é Natal!

Ho! Ho! Ho! Chegou o Natal e com ele toda aquela decoração do varejo (acho cafona demais qualquer coisa imitando neve nesse nosso calor!), jingles bonitinhos, árvore na Lagoa, luzinhas piscando em todos os lugares...
Lendo esse fim de semana a Veja Rio e a Revista O Globo, não pude deixar de reparar nas campanhas de natal de alguns dos maiores shoppings do Rio. Parece que todos foram beber na mesma fonte criativa (que deve estar secando). Você vai argumentar que natal é isso; ou ainda que nessas horas não dá pra ser muito criativo; ou até que o cliente deve ter mudado a campanha toda... Mas repare como é unânime a presença de pessoas lindas, alegres, sem pressa (só quero ver gente assim nesses dias que antecedem o festejo) com o corredor do shopping (vazio para essa época) de fundo. Isso porque não preciso comentar da onipresente figura do Papai Noel e da cor vermelha.
Acho que tem muita agência e cliente, porque não, que deveria pedir de presente um pouco de criatividade e individualidade. Você consegue lembrar dos shoppings pelas campanhas natalinas? Eu não!

Comentários

Anônimo disse…
Diga Lá Pels,
Concordo com muito do que você disse, mas tbm preciso dizer que o mercado anda muito sem grana e os clientes tem certo medo em investir em coisas diferentes e acabar dando errado. Por isso as fórmulas acabam sendo as mesmas.
Eu duvido muito que as agencias não tenham dado idéias diferentes e muito criativas mas hoje, principalmente no mercado do Rio, os clientes não ajudam muito e EXIGEM essas me fómulas que deixam tudo menos ousado e muito mais careta.
Esperamos na verdade, claro que de maneira utopica, que os clientes mudem um pouco essa visão e que de forma mágica todas as grandes idéias sejão aprovadas e ganhemos muitos prémios e grande reconhecimento.