Xerox muda logomarca

Após 40 anos a Xerox anunciou sua nova logomarca. Foi considerada a mudança mais readical desde que a empresa mudou seu nome de Haloid Xerox para simplesmente Xerox, em 1961. Um dos objetivos é desvincular sua imagem de fabricante de copiadoras, pretendendo assim, destacar seus softwares, impressoras coloridas e outros produtos de alta tecnologia.
Na nova versão, o nome será em letras minúsculas acompanhado por uma esfera vermelha marcada por um “X” branco com traços prateados.
Segundo a presidente da Xerox, Anne M. Mulcahy, a esfera representa a conexão com clientes, parceiros, indústria e inovação. Para Richard Wergan, vice-presidente mundial de marketing institucional e propaganda da Xerox, “a marca reflete a Xerox de hoje”.
A logomarca foi desenvolvida pela Interbrand.
Cópia?!
Eu achei as letras bem bonitas, mas quando vi o símbolo pela primeira vez me deu aquele "me lembra algo conhecido?!" Daí pesquisei e acho que acabei associando ao símbolo do XBox... Não sei, pode ser implicância minha...

Comentários