Refrigerantes

Acabou que fui juntando material e resolvi reunir tudo num post só sobre refrigerantes.
Sobre design de embalagens. Parece que a ordem do momento é fazer uma faxina nas latas e rótulos. Ilustrações mais gráficas, visuais mais limpos para ver se conseguem atrair o consumidor e ganhar a guerra do ponto-de-venda.

Veja o novo layout da lata da Pepsi.
Quando completa 10 anos, o guaraná Kuat remodelou completamente sua linha de embalagens. No projeto da agência Santa Clara, as emabalagens ganharam modernismo e sofisticação graças ao dourado e às letras mais lingelíneas.

Andréa Mota, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil, diz que após estudo com vários perfis sócio-econômicos o trabalho de renovação durou um ano.“Há quase 90 anos o guaraná Antarctica diz que a cor que identifica a categoria é o verde. É um concorrente que respeitamos muito, pois está há várias décadas no mercado. Mas decidimos trazer a modernidade para o nosso produto justamente para reforçar a idéia de ser uma marca jovem. Vamos quebrar isso como novo layout de Kuat, que traz o dourado, a verdadeira cor do refrigerante. Acreditamos que a aceitação será muito boa”.
De acordo com a AC Nielsen, Kuat cresceu 3,3 pontos percentuais nos últimos 4 anos, passando de 11,8% em 2004 para uma participaçã de 15,1% em 2007 no mercado nacional. Comparando 2006 e 2007, esse aumento representou 0,8%. Ainda pelos dados Nielsen, o volume de vendas da marca tem sido de 6,5% no último quadriênio e o produto já ocupa a liderança em mercados como Salvador, Fortaleza eTeresina.
Até o final de março, coincidindo com a campanha de divulgação, todas as praças brasileiras receberão o novo guaraná Kuat.
A expectativa do anunciante é chegar ao primeiro lugar no marketing share em todo o País.
Pergunto: será que pensaram em alterar o paladar do Kuat?

E para fechar uma inusitada, diferente, curiosa e bonita coleção de garrafas de Coca-Cola personalizadas pela agência W+K.

Comentários

Anônimo disse…
Simplesmente lindas, inclusive a da Pepsi...rsrsr!!

Gabi Coutinho