CINEDica do Pels

Como temos um feriadaço pela frente, hoje vou indicar 2 filmes, um recente e um mais antigo.


O Advogado dos 5 Crimes
Cuba Gooding Jr faz um advogado que após perder sua licença, devido à um ataque de consciência em pleno tribunal, resolve escrever um livro. Durante suas férias pega emprestado um original não publicado com um desconhecido, mas ao devolvê-lo encontra o autor morto. Decide publicar o livro sob sua autoria e faz sucesso imediato. Mas a situação se complica quando um detetive descobre que os crimes que ele conta no livro são reais.
Ainda no elenco Tom Berenger e Eric Stoltz.




O Suspeito
Anwar El-Ibrahimi está retornando aos Estados Unidos, após participar de uma conferência na África do Sul. Antes de desembarcar, já em solo americano, ele é retido por autoridades do governo. Isabella, sua esposa, fica à sua espera em vão no aeroporto. Anwar simplesmente desaparece, sem que Isabella ou qualquer outra pessoa saiba o que aconteceu. Na verdade Anwar foi retido para investigar a morte de cidadãos americanos em um atentado terrorista e desconfia do seu envolvimento com um grupo perigoso no Egito, seu país-natal.
Anwar é levado para fora dos Estados Unidos, onde passa a ser torturado com o objetivo de revelar as informações que sabe. O filme tem ainda outras tramas paralelas e um final bem interessante.
O elenco é de primeira: Alan Arkin, Jake Gyllenhaal, Meryl Streep, Peter Sarsgard e Reese Witherspoon.

Bom feriado e bons filmes!

Comentários