Maçã azeda

Um dos símbolos de Nova Iorque é a maçã (a big apple). Nada mais esperado do que usar uma maçã no logotipo da campanha "GreeNYC", do grupo de turismo NYC & Co. A campanha, de US$ 3,2 milhões, pede que os moradores de Nova Iorque sigam alguns passos para reduzir em 30% as emissões de carbono da cidade até 2030.
A logo em questão foi criação da Turf, de Nova York, e junta a maçã ao oito horizontal, símbolo do infinito.
Tudo certo até que a Apple fez uma reclamação formal no U.S. Patent and Trademark Office (o INPI de lá) alegando que a marca pode causar "confusão, engano ou decepção na mente dos consumidores".
Polêmica gerada, eu não entendo o todo poderoso Steve Jobs: é o mesmo que a Coca-Cola querer impedir algum cliente de usar o vermelho, ou o Itaú querer guardar só para si o formato do arroba...
Até que eu saiba, a maçã da Apple está restrita aos equipamentos eletrônicos/tecnológicos.
E você o que acha?

Comentários

Anônimo disse…
Com certeza a marca já restrita a eletronicos é bem mais que o suficiente. Não pode haver problema em outra marca usar um símbolo tão comum quanto uma maça, seria da mesma forma que vc disse a Coca brigar pelo (100Y100M ..hehehehe) ou mesmo o Itaú pela arroba.

abraços
Anônimo disse…
ninguem mais pode usar maçã em logo por causa da apple?? absurdo.. se o logo tivesse alguma coisa a ver com o deles, mas não é o caso. Eles usaram a mesma fruta mas conseguiram criar um logo completamente diferente do da Apple..
Unknown disse…
Tem semelhanças sim mais não é motivo suficiente para uma reclamação formal.
Totalmente desnecessaria essa atitude da Aple. Até pq a campanha não tem nenhuma ligação com entrônicos