Tem certas coisas que eu gostaria de ter o poder de embutir diretamente na cabeça de alguns clientes. A importância de um cartão de visitas bem cuidado seria uma delas.
A maioria dos exemplos que vemos poderiam ser feitos por qualquer operador de gráfica (sem querem desmerecer ninguém). O que pouca gente leva em consideração, é que muitas vezes o cartão é o primeiro contato visual com a sua empresa, é a primeira impressão. Ou ainda é o que ele vai guardar - o link - da sua companhia após a apresentação ou da cansativa reunião.
Se eles são a primeira impressão, imagine o que pensarão se o seu cartão for impresso em jato de tinta, com as bordas serrilhadas e torto! Com certeza não é essa a imagem que você quer deixar pra trás.
De tão importante que é, Jay Conrad Levinson listando as 100 principais armas do marketing de guerrilha, coloca o cartão de visita em 9º lugar para divulgar seu serviço, produto ou site.
Digo isso para que seja dada a devida atenção para a criação e produção da papelaria (leia-se cartão, envelope e papel carta) da sua empresa. Criação para que, já no cartão sua empresa comece se diferenciando, e produção para que sejam buscadas novas alternativas, as vezes caras, outras nem tanto.
Para servir de inspiração segue uma série de "business cards" criativos e diferenciados.
Mostrando o serviço prestado para um conselheiro matrimonial.
Idéia super diferente para uma revisora.
Agora ao contrário, um cartão que vira dois para um advogado especializado em divórcios.
Cartão dentro de um plástico para um instrutor de natação.
Criatividade demais, para um personal trainer.
Com dobras para um reparador de pianos.
Super produção com sementes embutidas para um paisagista.
Que tal os cartões de várias pessoas da empresa? Praticamente um portfólio de cartões.
Com faca para um locutor de rádio.
Com produção cara e luxuosa. Repara a gramatura e detahe do dourado
Em porcelana partida para um restaurante greco.
Com grampos como aplique para um hair stylist.
Criação pura para uma terapeuta de casais.
Outro com faca para um cabelereiro.
Com relevo para um dentista.
Com dobra e corte para um artesão de móveis.
Essa idéia é muito boa. O cartão é impresso só em preto. As bolinhas são pintadas com lápis de cor, de forma que não existam cartões iguais. Simples e diferente.
Este, de um dentista, já vem com fio dental.
Esse é para uma loja de presentes e, logicamente, vem com um laço.
A maioria dos exemplos que vemos poderiam ser feitos por qualquer operador de gráfica (sem querem desmerecer ninguém). O que pouca gente leva em consideração, é que muitas vezes o cartão é o primeiro contato visual com a sua empresa, é a primeira impressão. Ou ainda é o que ele vai guardar - o link - da sua companhia após a apresentação ou da cansativa reunião.
Se eles são a primeira impressão, imagine o que pensarão se o seu cartão for impresso em jato de tinta, com as bordas serrilhadas e torto! Com certeza não é essa a imagem que você quer deixar pra trás.
De tão importante que é, Jay Conrad Levinson listando as 100 principais armas do marketing de guerrilha, coloca o cartão de visita em 9º lugar para divulgar seu serviço, produto ou site.
Digo isso para que seja dada a devida atenção para a criação e produção da papelaria (leia-se cartão, envelope e papel carta) da sua empresa. Criação para que, já no cartão sua empresa comece se diferenciando, e produção para que sejam buscadas novas alternativas, as vezes caras, outras nem tanto.
Para servir de inspiração segue uma série de "business cards" criativos e diferenciados.
Mostrando o serviço prestado para um conselheiro matrimonial.
Idéia super diferente para uma revisora.
Agora ao contrário, um cartão que vira dois para um advogado especializado em divórcios.
Cartão dentro de um plástico para um instrutor de natação.
Criatividade demais, para um personal trainer.
Com dobras para um reparador de pianos.
Super produção com sementes embutidas para um paisagista.
Que tal os cartões de várias pessoas da empresa? Praticamente um portfólio de cartões.
Com faca para um locutor de rádio.
Com produção cara e luxuosa. Repara a gramatura e detahe do dourado
Em porcelana partida para um restaurante greco.
Com grampos como aplique para um hair stylist.
Criação pura para uma terapeuta de casais.
Outro com faca para um cabelereiro.
Com relevo para um dentista.
Com dobra e corte para um artesão de móveis.
Essa idéia é muito boa. O cartão é impresso só em preto. As bolinhas são pintadas com lápis de cor, de forma que não existam cartões iguais. Simples e diferente.
Este, de um dentista, já vem com fio dental.
Esse é para uma loja de presentes e, logicamente, vem com um laço.
Esse é de uma empresa chamaca Chokolate. Caro e trabalhoso, mas bem diferenciado.
Comentários