CINEDica do Pels

Esse filme é um dos meus prediletos, de todos os tempos. Acho um filme delicado, bonito e tem uma mensagem positiva. Atores ótimos num roteiro bem escrito. Devo confessar que vou às lágrimas todo vez que assisto.

TOMATES VERDES FRITOS
Evelyn Couch é uma dona de casa emocionalmente reprimida, que, como muitas, afoga suas mágoas devorando doces. Ed, seu marido, quase não nota sua existência.
Num hospital onde Ed visita uma tia, Evelyn conhece Ninny Threadgoode, uma gentil senhora de 83 anos, que adora contar histórias. Semana após semana ela relata fatos que estão centrados em uma familiar chamada Idgie, que desde criança, em 1920, sempre foi muito amiga de seu irmão, Buddy.
Idgie após um trauma tinha dificuldades de relacionar-se com outras pessoas, exceto com a namorada de Buddy, Ruth Jamison. Apesar disto Idgie era bem doce, apesar de nunca levar desaforo para casa.
Sempre independente, ela administrava uma lanchonete na cidade de Whistle Stop, no Alabama. Elas tinham uma amizade verdadeira, mas Ruth faz a besteira de se casar com Frank Bennett, um homem rude que espanca Ruth, além de ser integrante da Ku Klux Klan. Cansada dos maus tratos à colega, Idgie busca a amiga e lhe oferece um emprego na lanchonete.
Por causa do seu jeito de se sustentar sozinha, enfrentar Frank e servir comida para negros no fundo da lanchonete, Idgie provoca a ira dos cidadãos racistas e conservadores.
Quando Frank desaparece de repente muitos moradores suspeitaram que Idgie, Ruth e seus amigos poderiam ser os responsáveis.
Com Kathy Bates, Jessica Tandy, Mary Stuart Masterson, Mary-Louise Parker e Chris O'Donnell no elenco.

Premiações
- 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Jessica Tandy) e Melhor Roteiro Adaptado;
- Recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme: Comédia/Musical, Melhor Atriz: Comédia/Musical (Kathy Bates) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jessica Tandy);
- Recebeu 2 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Atriz (Jessica Tandy) e Melhor Atriz Coadjuvante (Kathy Bates).

Prepare o lenço de papel e bom filme!

Comentários