O jornalista Thales Guaracy apresentou durante o evento Happy Marcas, da Gazeta Mercantil, em São Paulo, o projeto “País do Futuro”.
O projeto envolve a criação de uma marca com o objetivo de "vender o Brasil para os brasileiros", numa estratégia semelhante à que foi usada pela ABA em 2004 sob o slogan “O melhor do Brasil é o brasileiro”.
A idéia surgiu de uma conversa de Thales com o publicitário Luiz Lara e toma forma neste momento de "economia mais sólida, de riqueza brasileira aparecendo e da boa imagem do país no exterior".
O objetivo é trabalhar a marca (veja abaixo), que foi criada pelo próprio jornalista (eu não sabia que jornalistas criavam marcas!), através de uma campanha que será criada pela Lew Lara, de um selo de qualidade, de licenciamentos - especialmente de produtos para crianças - e de eventos e seminários.
A intenção é também gerar propostas "da sociedade para o Governo". Thales conta com a iniciativa privada para dar força ao projeto, e com o apoio da mídia na veiculação. A previsão é estrear a campanha em janeiro de 2009.
Críticas: onde já se viu jornalista criando logo? Acho básico e bem lugar comum. O pessoal da Lew Lara poderia dar uma forcnha...
E acho lindo esse negócio de "a sociedade gerar propostas ao governo", mas o correto não é o governo fazer a parte dele? Já pagamos muitos impostos para a "sociedade" ainda ter que fazer tarefas que seriam do governo.
Do BlueBus, sugerido pela Natasha.
O projeto envolve a criação de uma marca com o objetivo de "vender o Brasil para os brasileiros", numa estratégia semelhante à que foi usada pela ABA em 2004 sob o slogan “O melhor do Brasil é o brasileiro”.
A idéia surgiu de uma conversa de Thales com o publicitário Luiz Lara e toma forma neste momento de "economia mais sólida, de riqueza brasileira aparecendo e da boa imagem do país no exterior".
O objetivo é trabalhar a marca (veja abaixo), que foi criada pelo próprio jornalista (eu não sabia que jornalistas criavam marcas!), através de uma campanha que será criada pela Lew Lara, de um selo de qualidade, de licenciamentos - especialmente de produtos para crianças - e de eventos e seminários.
A intenção é também gerar propostas "da sociedade para o Governo". Thales conta com a iniciativa privada para dar força ao projeto, e com o apoio da mídia na veiculação. A previsão é estrear a campanha em janeiro de 2009.
Críticas: onde já se viu jornalista criando logo? Acho básico e bem lugar comum. O pessoal da Lew Lara poderia dar uma forcnha...
E acho lindo esse negócio de "a sociedade gerar propostas ao governo", mas o correto não é o governo fazer a parte dele? Já pagamos muitos impostos para a "sociedade" ainda ter que fazer tarefas que seriam do governo.
Do BlueBus, sugerido pela Natasha.
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