Balanço pós-olímpico


As marcas esportivas gastam milhões para patrocinar equipes e atletas, principalmente durante as grandes competições como as olimpíadas. Mas será que o retorno compensa?
A consultoria Zeta Interactive desenvolveu um estudo que revelou que a procura online pelas marcas Nike e Adidas, durante os Jogos Olímpicos de Pequim, foi superada por marcas esportivas de menor peso mundial, como Speedo e Puma.
Nike e Adidas investiram fortunas no patrocínio e em campanhas publicitárias, mas Speedo e Puma tiveram maior projeção graças ao desempenho de seus atletas.
De 31 de julho a 18 de agosto, buscas na internet por produtos da Adidas e da Nike cresceram somente 17 e 18%, respectivamente, enquanto que Speedo e Puma tiveram crescimento de 128% e 64%, respectivamente.
Marcas como New Balance e Reebok, apesar de pouco destaque na Olimpíada, tiveram aumento de 67% e 66%, respectivamente.
(Pergunto: será que o aumento nas buscam foram apenas pelos atletas/marcas ou pela fascinação que a olimpíada e o esporte faz, incentivando assim a procura temporal por equipamentod esportivos?)
Atletas da Speedo conquistaram 90% das medalhas em natação (Michael Phelps só para listar 8 medalhas).
A Puma não é muito associada ao atletismo, mas tem como atleta Usain Bolt, que conseguiu 3 medalhas de ouro além de recordes nos 100 e 200 metros.

Informações do Adlatina.

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