CINEDica do Pels

Faz tempo que queria indicar um filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar. Eu gosto que quase todos os seus filmes e a tarefa árdua era escolher apenas um. Terminei optando por esse filme que possui uma bela fotografia, é dinâmico, empolgante e quente.

CARNE TRÊMULA
Na Madri de 1970, uma prostituta tem um filho em um ônibus e ali mesmo lhe chama de Victor. Passados 20 anos, Victor tenta se encontrar com Elena, uma desconhecida com quem teve relações sexuais dentro de um banheiro.
Viciada em drogas, Elena aguarda em sua casa um traficante, mas quem aparece é Victor e dois policiais armados, o jovem David e o experiente Sancho. Após uma discussão entre os três, um disparo acidental durante uma luta deixa David paraplégico.
Victor é condenado e preso. Da cadeia assiste, anos mais tarde, o mesmo David ganhar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paraplégicos de Barcelona. Victor reconhece David e Elena na platéia. Ela, não suportando a culpa acaba se casando com o policial.
Ao sair da prisão, 7 anos mais tarde, Victor quer acertar as contas, mas descobre que o caminho da redenção é mais árduo que o da vingança. E como se não bastasse, acaba se envolvendo com Clara, mulher de Sancho, uma mulher madura e desiludida.

É preparar a pipoca e curtir. Bom filme!

Comentários

Marcelo Corrêa disse…
Pels, vc realmente me suprende pelo belíssimo bom gosto. Acerta mais do que erra! Valeu!